Faltam Pessoas para Trabalhar

27 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Pessoal... Ontem fui numa loja grande no Shopping, acho que a maioria conhece... Lojas **nner (hehe) e me impressionei com o tamanho das filas para COMPRAR, com 3 caixas trabalhando...
Calor, mesmo com ar funcionando, aquele povo já fazendo compras de Natal e atendimento quase nulo... Pedi pelo gerente. Quando ele veio, disse que está esgotando os currículos que eles recebem direto, além de 3 ou 4 lugares que têm Banco de Currículos. E não encontram gente para trabalhar, a maioria reclama do horário.
Quem trabalha nesta área, de comércio, deve saber explicar melhor... Pq ao meu ver, isso tb é um pouco de falta de habilidade da administração, deixar clientes irem embora sem comprar pq não tem quem os atenda.
Ou será que realmente existem empregos sobrando?

imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

http://empregos.trovitbrasil.com.br/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Fvagas.infojobs.com.br...


R$ 550-600 de salário bruto pro vivente trabalhar sem folga, 12 horas por dia, de agora até o Natal. Vamos combinar, não é exatamente o Paraíso.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

PF

acho que existe falta de qualificação... e vontade de trabalhar...

mas quem gostaria de trabalhar todos os dias até às 22h, sem sábado e domingo ... e ganhar um pouco mais de um salário mínimo?


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Trabalhar sabado e domingo com folga em um dia da semana é ruim. Costumo frequentar estas lojas, é o tipico primeiro emprego. É dificil ver um funcionario com mais de 3 anos de casa, ou consegue uma promoção ou desistem por algo melhor.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Concordo com vcs... Mas será que é melhor ficar desempregado, sem poder adquirir que seja o mínimo? Tipo melhor ganhar pouco que nada?

Ou sei lá, ver um filho passar fome? Sei que é sacrifício, mas é tb o poder ter algo... Ou penso errado?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Precisofalar, o problema é que as pessoas querem emprego e não trabalho.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Vica, penso diferente.

Quem quer emprego, e de preferência público, é a classe média (a segunda geração de classe média)

Mas a queixa da precisofalar é em outro tipo de emprego, emprego que não exige qualificação e explora. Aonde está aquele 'exército de reserva'? Estão trabalhando!! Mas na informalidade, por conta. Porque agora podem "se dar o luxo" de ganhar dinheiro com dignidade.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Claro que o salário e as condições de trabalho são sofriveis. Mas também ha muita vontade das empresas em ecomizar. Em tudo! Inclusive na hora de contratar.

Se existem pessoas que trabalham de gari ou lixeiro, porque não existiria para trabalhar em loja de shopping?

Faltam profissionais sim, nas áreas especializadas, com qualificação.

Se falta em todos os setores, disso eu não estou sabendo.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Uma vez eu conversei com o guri que veio entregar meu rancho, compra que fiz em uma conhecida rede de sueprmercados de Porto Alegre. Ele me disse que tinha que trabalhar 16 horas naquele dia(era sábado) pra compensar a folga que teria domingo. E que dos que entraram com ele, todos já tinham saído, só restava ele. Ele tinha 6 meses de casa.


As empresas acham que porque o infeliz é pobre e tem pouca qualificação, podem empregá-lo em uma semi-escravidão, que ele vai aguentar porque precisa. Um pouco mais de humanidade corporativa não matava ninguém.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Um pouco mais de humanidade corporativa não matava ninguém. - Isso eu concordo...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

E olha, já ouvi falar que a loja em questão é uma das melhores empresas para se trabalhar, não sei se em termos de Brasil ou RS.