Faculdade a distancia!!! PRECISO DE OPNIÃO

70 respostas [Último]
imagem de ANTONELA
ANTONELA
No PF desde: 19/01/2011

Mas o que está em questão não é o aprendizado mas o reconhecimento das metodologias de ensino de ambas faculdades.Eu venho de Universidade Pública,e sei o quanto ela pesa no meu curriculum comparada aos outras faculdades.

Não sou contra a EAD desde que seja como um complemento de alguem que atue na área ou ja tenha alguma noção do curso,agora fica dificil pra quem nunca viu nada sobre um determinado curso querer cursá -lo um dia por semana enquanto em uma faculdade presencial somo obrigados a ir todos o dias.Será que realmente eles acompanham tudo ?


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

\' qual a diferença em fazer a distancia e fazer algumas materias?? \'


Repondendo à pergunta: Toda. Na minha opinião, toda a diferença. Como vc deve ter lido, eu mencionei que, embora leve mais tempo, acredito que valha mais a pena vc ter uma faculdade para frequentar e um professor a sua disposição no momento da aula. E quando digo isso, falo em presencial.

Bem, vc entendeu, Bia.


imagem de ANTONELA
ANTONELA
No PF desde: 19/01/2011

Eu fiz aqui uma comparação realista sobre o tema.não é querendo mesnospresar o ensino a distância,mas é a realidade.Talvez isso mude futuramente,mas por enquanto é assim que são as coisas, o importante é vc não perder tempo.Faz o que vc pode fazer agora, e corre atras dos teus objetivos.A faculdade pode até pesar no teu curriculum ,mas a tua postura também vai fazer muita diferença.


imagem de Biiia
Biiia
No PF desde: 29/09/2010

Poivre, acho que você não tem muito conhecimento no ensino EAD como ja mensionei eu me formei por esse metodo e apesar de ir apenas uma vez na semana sempre tem um professor em sala para sanar as duvidas além do professor que esta lah uma vez por semana onde é assinado o diario de presença (porque ensino EAD também reprova por falta) tem um professor a dispocição 24 horas, e tem nesses 3 anos que frequentei o curso era em uma instituição de ensino como vc diz Faculdade. Por isso que não vejo difereça nenhum em fazer a distância ou algumas cadeiras.

Bem, agora vc me entendeu, Poivre.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Já te entendi há horas, fia...

Mas como mencionei, e acho que vc também entendeu, eu voto pra que a nossa amiga faça aulas presenciais.


imagem de Biiia
Biiia
No PF desde: 29/09/2010

ok, afinal gosto, opinião é igual nariz cada um tem o seu.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Srta. Ella,


Não li todas as respostas, mas posso te dizer que a Metodista de São Paulo tem cursos à distância e até a FGV tem pós-graduações à distância. Portanto, com relação à credibilidade das instituições, achoque você pode notar por apenas esses dois exemplos que há, sim, opções muito boas.


Outra coisa, eu não te aconselho a fazer Letras e te falo isso como alguém da área. O mercado de trabalho é muito restrito e posso te garantir que leva-se anos para se firmar profissionalmente. Se eu fosse você, optaria pelas várias alternativas dentro da Administração e Gestão de Negócios - uma áreia que sempre tem mercado - e também por Turismo e Gestão Hoteleira que estão em pleno crescimento e têm ótimas perspectivas, além de ofertas de graduação à distância muito boas também.


No mais, tudo vai depender de você. Pode ser a melhor instituição do mundo, se você não estiver realmente focada e dedicada, não vai dar certo. Da mesma maneira que o contrário também é verdadeiro. Às vezes uma insituição não tão reconhecida pode formar ótimos profissionais apena spor mérito dos mesmos.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Carla muito obrigada pelo conselho, mas será que adm tbm ja nao esta bastante batido, afinal a maioria das pessoas que nao sabem o que querem fazer de facul, fazem adiministração...


vou pesquizar a metodista, pra ver os valores...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Srt.Ella,


Apear de administração ser o curso coringa, não é bem assim que abanda toca...hehehehehehe. Eu me refiro às áreas da administração: gestão empresarial, administração de marketing, administração de recursos humanos, etc. Você pode focar em um nicho específico. Mas pelo que tenho visto do mercado de trabalho, justamente por ser tão abrangente, as áreas de administração tem sido muito bem cotadas.


E como eu disse, há outras opções, como a área de Turismo que está em pleno crescimento e tem poucos profissionais qualificados. Eu mesma estou pensando em voltar a estudar e fazer uma pós à distância em gestão de eventos e outra em gestão hoteleira, visando a enxurrada de oportunidades que certamente vão surgir por conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas.


Mas claro, são só dicas. A gente tem mesmo é que fazer aquilo que gosta. Mas é sempre bom encaixar o talento na demanda de mercado, né?...hehehehehehehehe


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Carla


eu agradeço de coração sua opniao, mas acho que vou pensar direitinho, querua ser igual algumas pessoas que ja nascem sabendo o que querem fazer na vida, os testes vocacionais que eu fiz apontam realemente pra adm e contabilidade, nao sei ...