Faculdade a distancia!!! PRECISO DE OPNIÃO

70 respostas [Último]
imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

eu sou da capital...


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

abusada...


obrigada pela dica de nao falar, ou colocar no curriculo que o curso é a distancia... o dificil é achar uma faculdade conhecida de que tenha o EAD...


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

A Estacio tem .. tem Estácio aí?


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Bom dia...


Eu faço Administração EAD pela UNISA (univesidade de Santo Amaro/SP) E adoro. Realmente é muito puxado. Comparo nossos trabalhos aos dos alunos da Universidade Federal, e não é muito distante não. Muito mais que disciplina, exige força de vontade. Se vai ser dinheiro posto fora, só depende de ti, como qlqr faculdade presencial. O Polo me da apoio, e o site da faculdade também. Mesmo com apostilas, aulas, e material de apoio, utilizo muito a internet, sites especializados em adm, e livros... muitos livros. Como disse a Rosi, procure uma faculdade reconhecida pelo MEC e peça referencias. Já fiz letras na UNOPAR, e não gostei do metodo, mas cada um, cada um... Vale pesquisar e ver qual é o melhor. As mensalidades mais baratas tbm ajudam.

Mas como disse, se vai valer a pena ou não, depende de ti, se tu acha que não tem como se dedicar em casa (tem gente que não consegue estudar sozinho, por exemplo), vale mais a presencial.

Quanto ao mercado de trabalho, estou na terceira empresa desde que comecei a faculdade, todas como estagio, agora fui efetivada, e ganho bem. Nunca tive nenhum tipo de problema por causa do metodo que escolhi.

Da uma pesquisada e boa sorte!


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

abu...


ja ouvi falar na estacio sim, vou entrar no site para ver se eles oferecem o curso a distancia...


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Qerida, eu também estou mais perdida que agulha no palheiro em relação a que curso vou fazer.


Minhas dúvidas são: Astronomia, Geologia, Biologia (marinha), oceanografia, administração, Gestão em RH e psicologia.


Viu?


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Sabe qual a minha dificuldade tbm, é escolher o curso, tentei a alguns anos o tecnico em contabilidade e acabei desistindo, apesar de gostar de matematica, calculos, sou uma pessoa bem indecisa quanto ao que cursar, pensei em letras com licenciatura em espanhol, por gostar da lingua espanhola, mas nao sei se seria mais inteligente escolher algo voltado a informatica, ou adm...


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

ja fez teste vocacional?


primeiro precisa saber com o que area te identifica. Pessoas? Numeros? Formulas? Tu é mais timida, ou mais \"sociavel\". Gosta, ou é avesa a multidões? Problemas com horarios? funciona melhor de dia ou de noite? são tipos de perguntas que vão te ajudar a montar um perfil, e depois é só ver em quais profissões ele se encaixa. Fazer uma faculdade, só por um detalhe não é a melhor escolha. Exemplo: tu pode gostar de matematica, mas contabeis exige uma concentração enorme o dia todo. Tu tens este poder de concentração? Ou pode fazer matematica, mas tu iria gostar de dar aula? Por gostar de calculos, tu pode também fazer uma engenharia, mas ia gostar de botar o pé no barro (exemplo de civil)? Pra letras a mesma coisa, tu gosta de espanhol, mas ia gostar de dar aulas da lingua... quando tu tiver as respostas para as perguntas de cada profissão, fica mais facil escolher um curso.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Ella... Não acho faculdade a distãncia uma boa opção... :/

Será que vc nãoconsegue fazer pelo menos umas 2 cadeiras numa faculdade presencial? Não é tão difícil... Uns dois dias por semana e vc consegue conciliar... Que achas?


imagem de Maymay
Maymay
No PF desde: 25/02/2011

Poivre


Pq não achas uma boa opção?