Faculdade a distancia!!! PRECISO DE OPNIÃO

70 respostas [Último]
imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

:blink:


Pessoal estou com uma duvida imensa... eu nao fiz faculdade assim que terminei o ensino medio e hoje me arrependo muito... porem como tenho um filho fica dificil dispor de tempo e dinheiro...


Então após algumas pesquisas na internet descobri essa faculdade a distancia, pensei em letras ...


Vc\'s acham que é possivel ter uma boa formação fazendo o curso a distancia????


Ou será que é perca de dinheiro... preciso de uma profissão , acho que é uma questão financeira, mas tbm pessoal, pra levantar o ego, descobrir novos horizontes, ocupar minha mente...


!!!!!!!! PODERIAM ME DAR UMA OPNIÃO !!!!!!!!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Vc\'s acham que é possivel ter uma boa formação fazendo o curso a distancia????


Não.


Boa sorte :-)


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Oi Srt Ella,


também estou passando pelo mesmo dilema, tava cursando a faculdade de administração mas tranquei no final do 4° período, não me identifiquei com o curso, mas agora tbm estou sem estudar, sinto falta e vontade de voltar, quero uma área que me dê satisfação, mas tbm estou com pouca grana pra voltar pra uma faculdade presencial, acho que vou acabar fazendo a distância, vou optar por serviço social que é algo que sempre quis fazer e tenho um carinho especial por essa área!


É mais fácil? acho que não. É muito melhor estudar a distância com disciplina, dedicação de pelo menos 2/3h por dia, do que não estudar, entende?

Conheço pessoas que estão fizeram faculdades a distância e são ótimos profissionais, meu primo mesmo faz engenharia da computação a distância e é ótimo no que faz! Acho que não podemos nos limitar somente a faculdade, temos que procurar outros cursos tbm, depois uma pós-graduação, sempre com intuito de crescer né? Tem ótimas faculdades como Estácio de Sá e até faculdades públicas mesmo que estão oferecendo cursos a distância, dá uma pesquisada!


Quando vc é casada (o), com filhos, a coisa se limita um pouco mais, tanto na questão de tempo como na questão financeira, mas isso não quer dizer que não possa estudar e ter novos horizontes, nunca devemos parar de crescer, tenta dá uma apertadinha aqui, uma limitada ali e vai levando, como diz meu próprio primo: o interessado dá um jeito pra tudo!


Boa sorte!


imagem de Monk
Monk
Offline
No PF desde: 02/03/2011

Olá Ella!


É possível sim.


Estudo através do metodo EAD e estou plenamente satisfeita com forma de ensino.

As pessoas ainda tem muito preconceito com ensino a distancia, talvez, por serem indiciplinadas para se dedicar aos estudos em casa.

Dedicação, sim precisa e muito, pois as minhas aulas são ministradas uma vez por semana por um professor na sala de aula, onde revisamos o conteudo, sanamos duvidas e realizamos avaliações.


Minha opinão é a seguinte: As faculadades presenciais além de serem muito caras, tem um tempo de duração muito longo, tem pessoas que demoram mais de 05 anos para conluir o curso realizando poucas cadeiras.


Onde eu estudo o tempo de duração é de 02 anos e meio e o investimento cabe direitinho no meu bolso.

Além de terem professores experientes na area de atuação do curso, ou seja, o curso é muito mais focado e perde um pouco daquela teoria que é aplicada nas aulas presenciais. (Não basta saber é preciso saber fazer).


Estes cursos EAD foram desenvolvidos para pessoas praticas, que não tem disponibilidade de ficar cinco dias da semana dentro de uma sala de aula. Tempo é dinheiro.

Me formo na metade do ano que vem, o meu diploma é de graduação superior e o mais importante de tudo é reconhecido pelo MEC.


Abraços e boa escolha.


Living
No PF desde: 07/05/2010

Ella


Eu faço Bacharelado em Administração pelo método EAD e é bem puxado, por mais que seja só uma vez na semana, tem todo um acompanhamento durante a semana, pois são feitos trabalhos, avaliações virtuais, além dos fóruns que contam como presença, é claro que para quem não tem muito tempo, é uma ótima opção pq dá pra fazer os trabalhos em casa, mas exige muita dedicação. dependendo do interesse do aluno pode ter uma ótima formação sim! pq exige que ele estude e busque adquirir conhecimentos. Sem contar que na universidade EAD que eu estudo eles dão todos os livros do semestre para os alunos, o que em determinadas faculdades presenciais tem que ser pagos ou \"alugados\" na biblioteca. No meu caso, eu tenho \"a faca e queijo na mão\".


Boa sorte na sua escolha.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Australopithecus...

vc poderia me dizer o motivo da sua opnião???


nanycris...

Eu fico um pouco apreensiva de gastar o pouco que tenho e na hora de procurar emprego o fato da faculdade ser a distancia seja algo contra mim...


Monk...


Vc é de são paulo??? seria muito bom ter a indicação de alguma faculdade que seja realmente boa...


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Living vc é de sao paulo, poderia me dizer qual é o nome da sua faculdade?


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Bom, vou tentar ser mais direta o possível.


Não é a mesma coisa que a presencial, lá você terá uma quantidade de horários propor cional a cada matéria, haverá matérias que será mais difícies e a presencial terá quem lhe ensinar.


A Distancia, você terá que ter toda a responsabilidade e dedicação, erá que estipular horários como se realmente estivesse na faculdade comum, se o filho estiver doente, com fome ou com manhã, não interessa, é hora dos seus estudos, se a sogra vem visitar, a família vem jantar ou sei lá o que, você tem que mostrar força de vontade e dedicação.


Outra coisa, não pense que é mais fácil, muito pelo contrário, a contade de desistir será maior, o cansaço, idem. Pense no futuro do teu filho e no exemplo que dará a ele, mostre a ele que mesmo com dificuldades, você lutou até conseguir.


Dica: No diploma NÃO vem escrito \'Ensino à Distancia\', justamente para evitar pré-conceitos. Então, faça o mesmo, não saia por aí falando em entrevistas e coisas assim que cursou a distância, pois já vi muitos desclassificados em entrevistas de emprego por dizer que fez a distancia. o Segredo é a alma do negócio.


Boa sorte, tenha fé.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Minha graduação foi semi-presencial, não me arrependo de nada, hoje trabalho na área, aprendi muito e minha pós-graduação foi a distância, excelente...apresento meu TCC semana que vem. Não me diferencio de nenhum profissional que fez o mesmo curso, mas todo presencial...


Pesquise bem antes de iniciar o curso, atente os recursos oferecidos, a metodologia de ensino, o reconhecimento pelo

MEC (no site você encontra todas as universidades autorizadas

a manter cursos EAD, dê uma olhadinha), o mercado de trabalho...

e opte por instituição de renome, isso faz a diferença.


Boa sorte!


Living
No PF desde: 07/05/2010

Ella, eu faço faculdade na UNOPAR, mas sou do RS.

vc é da capital ou interior?

pois a UNOPAR tem pólos em algumas cidades de SP.


imagem de RosiMarry
RosiMarry
No PF desde: 21/02/2011

Srt Ella, sim é possivel mas, vai depender muito da sua força de vontade.

Minha irmã cursou faculdade na UNIUBE e está muito satisfeita. No inicio encontrou muita dificuldade pq vc está acostumada aos métodos tradicionais do ensino vir até vc mas, agora é vc quem tem que correr atrás. Eles te dão a faca e o queijo na mão, vai de vc querer cortar e comer.

Não confunda ensino a distancia com ensino distante. Vc vai ter que ralar muito, há muita autodidata o que requer muita força de vontade.

Esses cursos tem sempre apoio on line e preceptores nos polos,

é importante verificar se o curso é regularizado pelo MEC e talz..

Peça informações as pessoas que já cursaram, quando escolher a facul.

boa sorte e bons estudos.