Escolha da Vocação;

14 respostas [Último]
imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Nossa gente, muiito obrigada pelos conselhos, vocês ajudaram muito *-* Já fiz vários testes vocacionais on-line, gostaria de fazer em alguma facul um projeto de orientação vocacional só que moro longinho dos locais onde tem...Enquanto isso vou procurar estudar e me esforçar ao máximo na escola para descobrir qual área que devo investir e seguir.

Adorei ler sobre os exemplos da vida de vcs, isso é muito importante pra mim. Bjs!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Girlie, seu problema, pra mim, parece bastante claro. Vc não investiu em teatro e sim em direito pq, ao menos teoricamente, direito dá retorno mais rápido. Vc se guiou pelo $ e não por suas habilidades.

Confia mais em vc e em seus talentos. Qdo vc faz algo mto bem, basta escolher os melhores caminhos pra q tenha reconhecimento.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Achei interessante o fato de te interessares por idiomas e viagens. Se o teste vocacional não te ajudar, que tal prorrogar a faculdade? És super jovem, e entrar na universidade daqui 1 ou 2 anos, não seria nenhum desperdício, se tu souberes investir teu tempo.


Não digo ficar sem fazer nada, mas procurar outras coisas: estudar outros idiomas além de inglês – nas áreas que te interessam é impresceindível saber mais de um idioma estrangeiro!


Se tiveres condições financeiras também, que tal tentar um intercâmbio? Trabalhar ou estudar no exterior é uma ótima experiência. Hoje em dia requer um certo investimento, mas já não é só coisa pra rico. Tu arriscarias participar de um programa de Au Pair, por exemplo? (se não sabes, é aquele esquema de trabalhar como babá em outros países... conheço muita menina que teve boas experiências com isso).


Boa sorte, e volta depois pra nos contar sobre tuas decisões! ;)


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Fiorella, realmente gostaria de prorrogar a faculdade, mas meus pais me adiantaram na escola exatamente pra mim ganhar tempo com meu futuro.Eu gostaria sim de investir em outras línguas, aprender,mas não pretendo fazer intercambio.

Vou fazer vestibular de inverno neste ano, só pra treinar, escolhi fazer psicologia, mas ainda nao estou certa de que é isso que quero ...

A escola vai nos levar pro portal das profissões da UCS, se Deus quiser sairei de lá decidida!