Emprego sem trabalho = desânimo total

18 respostas [Último]
imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

Olá! Há algum tempo dou umas espiadas aqui no fórum, mas não havia me cadastrado ainda!

A situação é estranha: sabem aquele "sonho de consumo" de muitos? Um emprego que não tem trabalho? Pois é, aqui estou, e está terrível.

Há dois anos comecei nesta empresa, que é bastante nova. O setor onde ela se inseriu ainda está engatinhando, e, infelizmente, isto nos trouxe um problemão: falta de clientes!

Estou desde o início de janeiro praticamente sem trabalho. Neste meio tempo aprimorei algumas coisas por aqui, mas como tenho muito tempo, poucos afazeres e um desânimo enorme com esta situação toda, meu rendimento está baixíssimo.

Pergunta: devemos insistir em uma situação dessas ou o caminho é procurar outra coisa no mercado?

(Como a empresa é pequena, eles dependem muito da minha presença aqui, se eu sair eles ficam sem chão por um bom tempo..)

Abraços!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

P/ ser bem sincera com vc. Melhor vc procurar algo novo. Pois assim, vc vai ficar sem trabalho.. Pense nisso


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Se a empresa tá assim ruim de clientes, vc tem no mínimo que ficar de olho no mercado de trabalho!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Kari,


Tai um coisa que não dá! Ficar o dia todo sem fazer nada.... aff.... eu enlouqueço!


Ficar sem fazer nada é muito, muito bom em casa, onde eu posso inventar e reinventar coisas para fazer ou ficar simplesmente sem fazer nada por escolha.


Ultimamente sou radicalmente contra as 08 horas diárias no trabalho!


Outro dia eu propus uma passeata por 4hs de jornada lá no trabalho, mas todos riram e não me levaram a sério! Kkkkk.... Ó vida viu!!!


E vc acredita que a janela da minha sala no trabalho é bem em frente ao terminal que leva e traz os turistas para os aeroportos! Olha que tortura! Então se eu ficar sem fazer nada, só observando as pessoas em movimento, indo viajar pelo mundo.... eu piro!


Tirando as brincadeiras, o que eu falei acima é sério, não dá para vc continuar dessa forma, ou ponha movimento ai ou arranja outro emprego e vá construir sua vida.


Não daria para traçar um plano de ação que atraia clientes? Já verificou onde está empacando a coisa toda? Um marketing intensivo não seria necessário? As vezes os gastos são mínimos dependendo do que se resolva fazer, o que não dá é viver só de expectativas, isso sim é fracasso garantido, ainda mais no inicio de qualquer ação.


imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

Melissa

Atuo na área técnica, o que me dá uma certa liberdade de desenvolver nestes períodos (é claro, isso quando a motivação ajuda!). O pessoal do comercial está atacando da melhor forma que você imagina, mas, digamos que o buraco é mais embaixo....

Vou esperar passar nosso amigo carnaval (malidção de "o mundo só volta a girar depois dele"). Por agora vou, como você disse, criar meu próprio "movimento" por aqui....colocar minhas próprias metas e ser fiel a elas. (To de olho no mercado de qualquer forma, quem sabe aparece algo interessante por aí!)

Se em março as coisas não melhorarem, aí vamos de vida nova, sem dúvidas!


Obrigada meninas!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Por que não aproveita esse tempo para fazer um curso à distância?

Sempre tem algo no qual precisamos nos aprimorar. Voce também pode fazer um curso de idiomas on line, nunca é demais aprender uma segunda ou terceira língua.

No caso de procurar um novo emprego, sair mais qualificada é sempre uma vantagem; o importante é manter seu nível de empregabilidade alto e fazer um levantamento das competências que precisa desenvolver. Pode até mesmo ser um outro curso superior, se já possuir uma graduação. Enfim, as opções são muitas.


Boa sorte!


imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

Alice! Boa idéia!

Estou aproveitando as férias da faculdade para fazer cursos presenciais no turno da noite, mas meu dia poderá ser mais bem aproveitado desta forma sim!

Abraços!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Por que não aproveita esse tempo para fazer um curso à distância?Sempre tem algo no qual precisamos nos aprimorar. Voce também pode fazer um curso de idiomas on line, nunca é demais aprender uma segunda ou terceira língua.


Alice vc indica algum?

Gostaria muito de fazer um que me interaja sobre Conhecimentos Internacionais.

Projetos bélicos, Tratados, formação de politicas de segurança externa, etc

Poxa! Tem muito assunto interessante!

Aprecio esses assuntos, mas não tenho tempo e as vezes saco com o material que vejo por ai, e queria algo informal que fosse da minha escolha.


Nunca fiz um curso a distância, nem sei como é!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Melliss@:


Voce precisa procurar uma instituição que ofereça cursos à distância, o famoso EAD.

No seu caso, eu indicaria um curso de nível superior:Relações Internacionais.

Pode fazer uma busca na internet, conferir a grade curricular e depois assistir as aulas on line. É reconhecido pelo MEC.

Também pode obter informações no Instituto Rio Branco, que é ligado ao Palácio Itamaraty em Brasília e trata de assuntos ligados à diplomacia brasileira. Talvez eles te informem algo mais próximo do que voce quer.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Toda empresa precisa de investimentos como propaganda, anuncios etc... isso da bastante retorno,pelo menos tente quem sabe!

Procure sebrae eles tem dao mta dicas boas!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Alice,


Olha, eu queria um curso que não me obrigasse a ter notas e tal, quero fazer exclusivamente para me inteirar e sair da alienação conduzida, se é que estou sendo clara.

Será que existem cursos independente do diploma e tal?


Poxa, é uma boa idéia!