DESABAFO...NÃO AGUENTO FALSIDADE...

33 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Infelizmente como passamos mais tempo com os colegas do trabalho do que com os nossos familiares, sempre tive o pensamento de tratar todos muito bem para manter um ambiente muito bom para trabalho. Isso reflete no nosso trabalho.


Sempre tratei muito bem desde a faxineira até os diretores. Não diferencio o tratamento com as pessoas pela diferença de cargo em que se ocupa na empresa, pois para mim são todos iguais.


Sou totalmente carismática, brincalhona, sincera com o que penso e quando chego no serviço dou bom dia para todos brinco para descontrair e logo em seguida saio para trabalhar e sou recebida da mesma forma por elas.


Na quinta feira aconteceu uma coisa desagradável no meu setor, pois uma colega tinha feito piada com meu nome e quem não gosta de mim que é declarado riu de mim de uma forma sarcástica. Fiquei com raiva dei a minha resposta sutilmente e me fechei para ela. Me desconcertou toda de uma forma bem desnecessário na frente de todos.


Sexta feira essa amiga minha, que tive mais afinidade com ela, me chamou para ir no centro fazer companhia, pois ela precisava de mandar manipular um remédio para a filha dela..


No meio de toda conversa que tivemos ela me falou da empresa disse que algumas pessoas demonstram uma certa antipatia de mim. Disse para eu abrir meus olhos, pois tem pessoas que crescem o olho em mim no meu relacionamento.


No meio da conversa ela disse que ficou sabendo da brincadeira que fizeram comigo (pois ela tinha saído cedo para levar a filha dela no médico) e não achou legal foi bem desnecessário.


Eu falei com ela que a faxineira que sempre a tratei com educação, estava estranha comigo e que eu não tinha entendido, pois nunca fiz nada para ela, nunca denigrir ela, pelo contrário para ajuda-la comprei uma maquiagem da Avon recentemente (que arrependimento).


Essa amiga disse que ela (faxineira) falou que ela não estava aguentando olhar na minha cara que estava sem paciência que só falo de um determinado assunto (cabelo, produtos cosméticos). O que ela queria que eu falasse da minha vida pessoal?????Apesar de eu ser brincalhona, quando tenho problemas seja com namorado, minha mãe, irmã não falo com ninguém do meu trabalho. Minha vida familiar cabe a mim resolver e ninguém do serviço precisa saber. Sempre pensei assim apesar de ser comunicativa.


Eu falei com essa amiga minha "o que eu fiz para ela? e ainda disse: para ajuda-la comprei, sem necessidades, produtos da Avon que arrependimento!"


Perguntei para essa amiga minha quem falou de mim e ela não quis me dar os nomes disse que não é grande o volume de comentários, mas que tem pessoas que realmente não gostam de mim.


Depois da conversa que tivemos na sexta feira, resolvi me fechar, cheguei aqui no serviço não dei bom dia para todos apenas para essa amiga minha os meninos do setor e a minha gerente. Pouquíssimas pessoas.


Sei que não deveria me importar com isso, mas infelizmente me deixa triste, pois nunca prejudiquei alguém, sempre procurei ajudar no que pude, paro escuto converso se me pede conselhos eu dou. Depois que dou as costas falam mal de mim. Para mim chega!!!!!


Minha mudança começou com a faxineira, pois quando paguei ela (referente a maquiagem e pontual com o pagamento) na sexta feira de manhã ela começou a me tratar melhor e depois da conversa que tive com essa amiga minha não consigo olhar na cara dela. Tenho até vontade de chegar e falar: o que pensa de mim fala na minha cara, mas não fala pelas costas e falar por trás é muito fácil, ne?


Sei bem que essas pessoas não merecem que eu tome satisfação e também se eu fizer vou me igualar a ela, mas que dá raiva com toda certeza dá sim. Odeio falsidade.


Essa outra colega que fez brincadeira com o meu nome que me deixou constrangida exclui do meu face e não estou olhando na cara dela. Não quero falar o que ela fez, pois fico sem graça.


Vcs já passaram por isso? Ter que conviver com pessoas falsas em ambiente de trabalho que mostram uma coisa na sua frente e quando vcs dão as constas, fala mal de vc?


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

No trabalho, não creio, Carlita. Mas na vida sim.


E o conselho q eu dou é sempre o mesmo: quer ser superior? seja indiferente.


Virar a cara é uma boa? Não sei. Nesse caso vc está tratando a pessoa "diferente", entende? Acho q o melhor caminho é fingir q nada está acontecendo, mas riscar a tal pessoa da sua "intimidade". Não falar com ela nada mais doq o necessário e se possível, evitar o contato.


Qnt mais vc afastar pessoas q te fazem mal, melhor. Mas afaste-as com indiferença.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
E o conselho q eu dou é sempre o mesmo: quer ser superior? seja indiferente.


É verdade!!!!O problema é que eu mudo é o meu jeito de ser, mas vc está certo.


Quote:
No trabalho, não creio, Carlita. Mas na vida sim.


Pq vc não acredita que tenha no trabalho? Eu já vi isso e muito tanto que não falo sobre a minha vida pessoal no serviço.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Não...eu quis dizer q no trabalho nunca convivi com isso, não fiquei sabendo de ninguém q estava falando mal de mim pelas costas. Mas claro q devem haver pessoas. Em todo o lugar há.


Mas tem uma certa diferença entre pessoas q falam mal por falar...e outras q falam por te querer mal mesmo. Esse segundo caso, q eu tenha ficado sabendo, já tive na "vida"...no trabalho, não fiquei sabendo...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Esse segundo caso, q eu tenha ficado sabendo, já tive na "vida"...no trabalho, não fiquei sabendo...


É muito desagradável isso, né? Vem na minha mente "o que eu fiz com elas?"


Que bom que não passou por isso no local de trabalho, pois é muito chato e sempre evitei clima ruim.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Eu entendo, Carlita. Eu tb sou da paz.


Mas é mto ruim a situação...no meu caso, era uma pessoa próxima, entre amigos. Infelizmente tive q me afastar de um amigo pq a esposa dele era uma cascavel com sucuri. E na frente das pessoas, é a moça certinha mais certinha do mundo. Mas é a vida.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Já passei por isso na adolescência.Tive um primo q morreu assassinado em 2002,e parentes dos assassinos estudavam comigo e com meu irmão (a sobrinha comigo e o sobrinho com meu irmão mais novo) na mesma escola.A mãe dele,no auge da revolta,tentou convencer meus pais a nos tirarem da escola,coisa q eles se recusaram a fazer (e eu recusei junto).Menos de um ano depois,minha prima inventou q eu tinha chamado as primas dos assassinos para espancá-la,e q eu teria participado do espancamento.Detalhe:como ela poderia ter sido espancada se não tinha marca nenhuma no corpo dela?Aí eu falei qual foi a verdade:eu estava conversando com minhas amigas no pátio da escola,brincando umas com as outras,e ela xingou uma delas de "tortinha",pelo simples fato de ela ter uma perna mais curta do q a outra (sequela de um parto prematuro).Como detesto q mexam com os meus amigos e os meus familiares,discutimos aos gritos e a mandei tomar no [**] na frente de todo mundo.Não houve agressão nenhuma.Ela inventou essa história pra q meus pais me tirassem da escola,o q não aconteceu.Terminei meus estudos lá e hoje já fazem quase 10 anos q não falo com essa prima.É só ela chegar no lugar q eu saio,ou vice-versa.Ontem mesmo fez 4 anos q minha prima com síndrome de Down faleceu,e eu escutei muito bem ela dizendo no velório: "Ainda bem q essa doente morreu,não servia pra nada mesmo"...E logo depois,na maior cara de [***],ela foi abraçar minha tia!Não é falsidade demais?


Concordo com os dois:pessoas assim merecem é o desprezo.Indiferença é o melhor caminho...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Nossa, Danny!!!!


Não tenho estomago para aguentar tanta falsidade.


Quote:
minha prima com síndrome de Down faleceu,e eu escutei muito bem ela dizendo no velório: "Ainda bem q essa doente morreu,não servia pra nada mesmo"...


Do jeito que eu sou, franca e rasgada, falaria com a sua tia esse comentário infeliz que ela fez de sua prima e na frente de quem fez esse comentário. Se eu tiver que desmascarar alguém, não tenho dificuldades para isso. Faço com prazer.


Infelizmente na família também tem e muito.


Que história a sua, viu???? Muito chato mesmo!!!!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Eu também não tenho,Carlita,nunca tive.Logo depois do enterro contei isso pra minha tia,q ficou muito chateada,coitada.Ela já estava mal por perder a filha,então tive de contar com muito cuidado.No final do ano retrasado,em setembro,ela soube q estava com câncer de ovário já terminal e faleceu em dezembro,muito nova,só 44 anos.Em parte,a depressão ajudou um pouco a acelerar o fim dela.Essa prima falsa não apareceu em casa em momento algum,não foi sequer ao velório pra se despedir,pois sabia q minha avó iria expulsá-la de lá.Até discuti uma vez com o irmão dessa cobrinha na frente de todo mundo em pleno velório da minha prima,pois ele apontou dois caixões encostados à parede da salinha e disse q eram os caixões q seriam usados pra enterrar a mim e à minha mãe.Fiquei tão irritada q só não voei nele porque me seguraram,senão ele tinha apanhado!E ainda falei pra ele: "Seu irmão morreu na sua frente e eu respeitei o seu momento!Não fiquei jogando essas pragas pra cima de você!Então me respeite e respeite a minha mãe,porque não é momento pra brincadeirinha de mau gosto!"...Odeio esse tipo de piada.Então,são dois falsos q deletei da minha vida,mesmo sendo parentes...


Delete essas pessoas falsas da sua vida,Carlita.Dê o desprezo a elas,pois é o mínimo q merecem...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Delete essas pessoas falsas da sua vida,Carlita.Dê o desprezo a elas,pois é o mínimo q merecem...


É o que vou fazer com certeza.


Que absurdo desses primos, viu?


Não teve respeito com ninguém muito menos com quem morreu. Ainda fez essa piadinha de mal gosto desrespeitando vc e sua mãe, muito chato mesmo. Te entendo bem.


O melhor mesmo é deletar eles de sua vida, não lhe acrescentará em nada.


Sempre andei com o pensamento de que "parente é acidente". Tem pessoas lá fora que valem mais do que um parente.


Não é porque é sangue que devemos manter contatos ser hipócrita.


Se nos temos a opção de escolher quem a gente quer que participa de nossas vidas, não precisamos aturar certos comentários. Simplesmente não converso mais com pessoas vazias.


Sua tia morreu muito nova meu namorado tem 44 anos.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Sim,ela morreu muito nova,aos 44 anos.Sexta-feira,dia 02/08,ela completaria 46 anos se estivesse viva.Esses "primos" (pois pra mim são só dois parasitas) nunca possuíram respeito por ninguém.Esse primo mesmo tem uma filha de 8 anos,nunca sequer pagou a pensão da menina e nunca deixou ninguém visitar.Ou seja,canalha pra ele é apelido elogioso...Esses dois já deletei há muito tempo,pra mim são "personas non gratas",e até minha avó acha o mesmo...


Meus amigos mesmo são praticamente meus irmãos,somos tão unidos q a gente brinca sempre:aquele q casar primeiro,os outros dois serão os padrinhos não só do q for casar,mas também do primeiro filho...E aqui em casa eles são tratados como membros da família,tanto q chamam meus pais de "tio" e "tia",e chamam minha avó de "vó" também...Ou seja,eles são mais da família do q os dois parasitas...


Seu pensamento de q parente é acidente é verdadeiro.Acho q se pudéssemos escolher os parentes,esses dois parasitas seriam os primeiros descartados na lista,e meus amigos os primeiros escolhidos...