desabafo! em busca de emprego!

3 respostas [Último]
donna malu
No PF desde: 27/10/2010

Olá

bem estou aqui para fazer um desabafo!

estou em busca de emprego e ,sinceramente estou desanimando!

quero dizer que estou cansada com a falta de respeito,de consideração ,no mínimo, que algumas empresas estão tendo com os candidatos.

desempregado não é igual a desocupado.

nossa,hoje me senti a mais palhaça.

duas entrevistas marcadas,uma as 10 hs ,e outra as 13h30.a primeira me atenderam as 11h27,queriam um escravo,salario baixo,para op.de telemarketing ,10 hs por dia.e vr de 5,00!

Na segunda entrevista ,me chamaram as 15h06,a responsável pelo processo começou a entrevista e sendo que ontem havia me passado vaga de atendente,horario manha/tarde,para o barra shopping.na hora ela trocou tudo,era o horario da noite,saia as 23 hs,não era mais para atendente,e sim para caixa ,o salario era outro e não podia ter filhos,nem ser casada(???!!!).

será que estou louca? ou realmente estão tirando onda com quem procura emprego....será que acham que temos o dia inteiro,e não fazemos mais nada da vida???

Na quarta feira fiz entrevista para caixa,chegando lá ,não podiam falar qual empresa era,nada ,nem salario.fizemos teste de tudo,personalidade,atenção,raciocinio,2 hs lá dentro e + voltar no outro dia para entrevista individual.para resposta somente na proxima semana!

eu não sei se acontece com todo mundo,mas pelo que estou vendo nesta minha busca ,é que o respeito está faltando e muito.

Alguém ai já passpou por isso?

está passando?

o que acha?

será que sou eu que estou errada?

:(


gabriela28
No PF desde: 17/06/2011

É bem assim mesmo. A Lei diz claramente que não pode haver discriminação na escolha de candidaos mas o desânimo é claro quando se diz que é casada e tem filhos.

Eu particularmente ja rebati essa ideia d que nao podem dizer qual a empresa e qual o salario. Eu disse que assim como eles procuravam um empregado eu procurava um emprego e nao achava justo ter q informar toda a minha vida sem saber pra quem era.

Realmente procurar emprego assim no escuro é PÉSSIMO. O ideal sempre é ter alguém que indique. Se quiser, posso ver algo pra ti, tenho algund amigos empresarios, outros q trabalham há anos em empresas e de repente podem ver algo pra ti. Estou à disposição.


donna malu
No PF desde: 27/10/2010

Oi gabriela!

valeu por compartilhar !

aceito ,claro! cada dica,cada conselho será muito bem-vindo!

meu e-mail:

Realmente,é dificil esta situação!chego no fim do dia,penso em tudo e me dá uma raiva ,claro,antes do desânimo!

dai durmo e no outro dia estou melhor,com gás pra ir atras novamente ,mas é complicado!!!


luzinha32
No PF desde: 14/06/2011

Vou ver algo por aqui e se souber te aviso. Eu sinceramente não sei que tipo de profissional eles procuram no mercado de trabalho, por isso sempre faço concursos, espero um dia entrar em algum, porque dai não tem como colocar empecilhos nem ficar questionando minha vida inteira.