A copeira me odeia!

8 respostas [Último]
imagem de Thamy Falkner
Thamy Falkner
No PF desde: 12/04/2010

Gente, estou com meus nervos á flor da pele. Eu sou meio controlada, mas tem dias que a TPM me atrapalha. Só Deus sbe, eu seguro o choro aqui no trabalho, que por sinal é um ótimo ambiente de trabalho com exceção de uma copeira que desde quando eu começei aqui ele tem me tratado mal. Sempre jogando chevequinho...falando pelas costas, teve um dia que ela me chamou atenção na frente de um fornecedor , pois queria que eu fosse receber um pagamento, e não tenho autorização para mexer no caixa, visto que sou telefonista. Ela disse que se a nossa gerente soubesse que não queria receber o pagamento, ela iria me demitir na hora. Fiquei p da vida, e fui direto no RH da empresa, chorando de ódio. Lá nossa gerente chamou ela também pr conversarmos, e ela a COPEIRA se fez de vítima e chorou.. fez ceninha...

Resumindo: A gerente disse que se soubesse de mais uma fofoca ela ia demitir nós duas.

Hoje ela tava ligando pra um ramal e lá não tinha ninguém, e puxei a ligação, quando eu atendi, eu disse que não tinha ninguém, e ela desligou na minha cara! depois ligou pra outro ramal e eu puxei de novo pra falar pra porque ela desligou na minha cara... antes de eu falar isso. Me deu muita raiva , fui lá com ela e disse pra ela me respeitar.

Enfim, a convivência está ficando difícil, pois ela é baixa , fala palavrão, é grosseira e mau-educada.


Aqui ganho pouco 420,00 líquido pra trabalhar 6 horas corridas. Não está valendo a pena esse desgaste todo. Estou atrás de outro emprego, enquanto isso, tenho que aturar essa mulherzinha e orar por ela, pois uma pessoa dessa só pode ser mau-amada.


Nesse caso, o que vocês fariam?


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Existem pessoas que simplesmente odeiam a gente. E não há o que fazer. Pode ser que conversas resolvam, mas eu acho melhor ignorar completamente. Se você trabalha diretamente com ela, fica muito difícil, mas fale só o extritamente necessário. Quando um não quer, dois não brigam... Se você ignorá-la, e ela continuar te enchendo o saco, ela vai acabar falando sozinha e todos vão pperceber que o problema é com ela.

Apesar de eu ser sempre a favor de conversar sérias e francas, às vezes o melhor é fingir que a outra pessoa não existe, porque muitas vezes não há conversa que resolva esse tipo de ódio gratuito.

E nunca caia na lábia dela e comece a discutir. Mantenha-se sempre educada.

Boa sorte!


imagem de Thamy Falkner
Thamy Falkner
No PF desde: 12/04/2010

Pois é isso Kátia, não há diálogo. Infelizmente não há. Sou o tipo que gosta de conversar com todo mundo, sou extovertida, de bem com a vida e dizem que sou muito bonita :)

Ela tem um papo baixo, de traição, de sexo, de bebedeiras... Não participo desse tipo de assunto. Não gosto. Deve ser por isso que ela não gosta de mim...

Hoje eu estava ao ponto de chutar o balde e pedir minhas contas..Mas, não farei isso! é isso que ela quer... vou continuar com a minha vida, tratando todos com educação e respeito. Só acho muito ela desligar o telefone na minha cara, afinal estamos numa empresa privada e não na casa da mãe Joana. Respeito é bom e eu gosto.

:)


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Tamamont,


Larga essa mulher pra lá, menina. Tu tem tua vida e é bem resolvida, vai se estressar com uma criatura mal amada? Evita falar com ela, faz de conta que nem está vendo. Evita mesmo.


Se ela te encher, dê de ombros e saia como se nada daquilo te afetasse. Pode parecer difícil, mas não vale a pena se trocar com pessoas de índole duvidosa e comportamento reprovável. Faça seu trabalho e a ignore. Fazendo isso, quando precisar recorrer à chefia, eles verão teu comportamento e você pode ter apoio.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que ignorar é a melhor saída.


Finja que ela não existe, qdo ela falar pra vc fazer algo que não está na sua função, finja que não escutou, pega o telefone finja que está falando com alguém. Suba o salto e mostre que a presença dela não te incomoda mais.

Ela está qrendo te fazer ir embora, não deixe ela conseguir isso, emprego hje está dificil. No fim ela deve ter é inveja de vc.


Uma vez aconteceu cmg mais ou menos isso. Como era mais nova na empresa, e tinha 19 anos, a mulher lá devia ter uns 40 anos já era mãe de familia e tudo. E ela estava mais tempo.

Ela qria que eu fizesse o serviço todo como se fosse empregada, e a minha função era atender telefones, ir no banco, receber pagamentos. E como lá não tinha serviçal, antes deu chegar ela que limpava o banheiro e arrumava tudo. Ai eu cheguei ela qria que eu fizesse tudo, tbm chegava a chorar escondido. Mas no começo.

Uma vez ela veio me gritando falando pra eu limpar o vaso pq tinha deixado um ferro cair lá dentro e que era pra eu pegar, simplismente falei pra ela que não iria, que não vi ferro nenhum, ela mesmo enfiou a mão na sacola e enviou a mão no vaso.

Aí teve uma vez que comi aquelas pipoquinhas doce na sala dela, e fiz uma lambaça caiu os pozinho do biscoito no chão. NO dia seguinte ela me gritou e mandou eu limpar, disse que nem tinha ido na sala dela, e que não sabia daquela sujeira. Ela pegou e limpou. Etc...

Comece a se impor, fingir que não vê. Pq realmente algumas convivencias são dificeis.


Boa sorte!

:**


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Musa Bj


imagem de Thamy Falkner
Thamy Falkner
No PF desde: 12/04/2010

Eu agradeço a força. \"Eu ando tão á flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar\"

Ontem, pra completar, meu namoro terminou... meu namorado me disse que queria me \"amar mais\" mas não consegue =/ pois eu cobro planos de morarmos juntos e acho que ele não quer pq não gosta o suficiente de mim...


tô ARRASADA.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Tamamont,


Sinto pelo fim do seu namoro... Não seria o caso de conversar com ele e tentar melhorar um pouco no quesito cobranças? Curte o teu namoro, aproveita, porque morar junto é legal, mas é bom deixar para um momento em que os dois tenham mais maturidade para desejar isso sem pressão.


Não querer morar junto agora não significa não gostar, mas não ter preparo suficiente. É complicado, sabe? É preciso estar disposto a mudar algumas coisas, ceder outras. Boa sorte para ti e espero que resolvas a situação


Abraços


imagem de Thamy Falkner
Thamy Falkner
No PF desde: 12/04/2010

Circe, já conversamos várias vezes... Ele alega que sou eu que faz com que ele me trate frio... pois ele disse que não confio nele, que faço cobranças...ele quer sim casar, ter filhos... só que fica se perguntando : SERÁ QUE MINHA VIDA VAI SER SEMPRE DE BRIGAS? ele disse que tem medo de casar e não dar certo por conta do meu gênio. Sou muito emotiva, carente.. isso vem de iinfância, e ás vezes sou muito melosa com ele, e ele não gosta, eu trato ele como um bêbe, e ele diz pra eu ser mais MULHER, que ele é homem... tenho 34 anos e ele 32. Estou com minha faculdade trancada a mais de 7 anos =/ entrei na crise dos 30 e as vezes me dá certa depressão... tipo: queria estar formada e com um bom emprego... e isso me frusta. Ele já tem seu diploma, seu consutório e seu emprego e agora seu apartamento que vai sair dentro de 4 meses... entende? é muita cobrança de todos os lados... As vezes me dá certo receio de aparecer uma mulher mais madura, mais interessante e que tenha sua vida financeira sem muitos problemas... sei lá...Eu gosto dele, mas tenho medo de me machucar, de passar o tempo e ele não me amar como eu deveria ser amada. Talvez eu tenha medo por conta da minha idade... começar tudo de novo, conhecer alguém que tenha carater, leva tempo.... Meus planos estão nas mãos de Deus, mas NÓS TEMOS QUE ESCOLHER O CAMINHO. E esse é meu medo, de fazer a escolha errada.