contar ou nao de algo errado na Empresa

12 respostas [Último]
juhjuh
No PF desde: 25/11/2010

Pessoal,


Estou com estou uma pertubacao na minha cabeca,nao gosto de coisas erradas e estou sabendo de algumas coisas erradas que vem acontecendo na empresa onde trabalho.E nao e so boato tenho provas de que isso esta acontecendo.

Bom tem um pessoal aqui dentro que esta roubando meu patrao,eles fazem entregas e contratam o pessoal para descarregar os caminhoes,ai eles dizem que contratam uma certa quantia,mas na verdade chamam pessoas a menos e ficam com o dinheiro que deveria ser para esse restante do pessoal.Isso claro qua acontece pq meu patrao e uma pessoa mto boa e confia demaissss nesses funcionarios,o que devo fazer?? estou sinceramente com uma inquietacao por causa dessa situacao.Isso acontece na maioria das empresas?? eu devo falar ou nao devo me meter nessa historia??

Tem outras pessoas aqui dentro que tbm sabem,mas nada falam uma pq uma dessas pessoas que esta fazendo essa sacanagem e irmao do dono.


O que eu faco??


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Se abrir o bico sobra pra ti... Pois a sacanagem é em familia.


imagem de dobemh
dobemh
No PF desde: 06/01/2010

Jujuh, oi.

Seguinte. Minha humilde opinião pra ti é para não falares nada. Geralmente, por mais que tu estejas certa, o lado mais fraco da corda é o que poderá romper.


Como tu falastes que o \"picareta\" é irmão do dono, nada pior do que se meter em problemas de família. Por mais que seja profissional, acredito ser uma empresa familiar.


Caso permaneças inquieta, coloque na balança qual o crédito que tu tens perante teu chefe. Será que ele acreditaria em ti? Acho arriscado, afinal se eles conseguirem \"enrolar\" teu chefe, tu sofrerás as consequências.


juhjuh
No PF desde: 25/11/2010

Na verdade meu chefe sabe que o irmao dele nao eh flor q se cheire,mas ate ai roubar o proprio irmao vai ser uma decepcao neh,penso que hj tah dificil confiar em alguem.

Penso as vezes em falar pq tenho pena do meu chefe,ele e uma pessoa mto boa.Ainda emprestaaaaaaaa dinheiro para esses funcionarios ai ai que vontade de falarrrrrrrrrr.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

eu falaria, odeio injustiça!!!


imagem de tenoch
tenoch
No PF desde: 30/11/2010

pois é..se todo mundo fosse assim, mas existe roubalheira em td lugar.empresa, loja, comercio, e ate no congresso em brasilia.


Se falar, a corda arrebenta sempre no lado mais fraco..é vc ne?eu ficaria queito, ou questio o irmao dele, poh meu, nao ia contrata 8 e sao 5??????

#fikadica.

bjuss


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

É capaz do teu chefe até desconfiar que o irmão faz estas falcatruas.

Se você falar, é bem provável que vá ser demitida, mas se você tem abertura com o seu chefe, quem sabe dá uma sugestão dele acompanhar pessoalmente alguns processos na empresa, como esse aí... Que ele deve saber das coisas que acontecem e tal... Diz, mas sem dizer... Deixa a letra para ele.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Olha tudo depende da sua relação com seu chefe, da confiança dele em você e da pessoa que ele é.


O Silvio Santos mandou 41 familiares dele embora do SBT, depois do rombo que teve e de descobertas de roubo.


Se ele for correto, por isso tem que conhece bem, ele dará razão a você e irá tomar providência. Sua lealdade provavelmente será recompensada.


Por favor, se for falar, fala em particular, tem que ser reservado.


haa, tem chance do tiro sair pela culatra. Capaz de ele perdoar o irmão, nesse caso o irmão não ira perdoar você. Heeh é a vida.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

ju,


Algumas empresas já implantaram um número onde é preservada a identidade do funcionário q denuncia.


Se na sua empresa não houver isto, procure enviar cópia das provas (das q nao comprometam q foi vc q as enviou, ou seja, q nao ficaram só na sua mão ou sob sua responsabilidade) ao email dele dando alguns detalhes de como ele poderia comprovar... seja light e o resto deixe com ele.


E negue até a morte q vc tenha a ver algo com isso. Mas para a sua sergurança crie um nome ficticio q possa te identificar se ele achar q vc está no meio... e isso só falar a ele só num extremo.


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

Faz um email fake e conta.


E tenha paz consigo mesma, pelo menos você tentou alertá-lo, só não fala diretamente e \"NUNCA\" dê a entender que foi você que o alertou.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

è, eu sigo a linha do mail fake (e por favor, não de dentro da empresa!). A hierarquia familiar é fator forte... Mesmo que ele saiba, vai ser difícil digerir... Então... Vc estará livre do peso da omissão, pelo menos...