Como se tornar útil?

11 respostas [Último]
imagem de Mollie
Mollie
No PF desde: 17/05/2010

Bom dia meninas,


Estou aqui pra dividir e buscar opiniões.

Bom, tenho 19 anos, trabalho no Supremo Tribunal Federal a 1 ano, 1 mês e dezesseis dias.

Fui a primeira mulher a trabalhar na minha seção. Quando entrei aqui me explicaram como tudo funcionava direitinho, até eu achar o meu jeito de trabalhar. Depois de dois meses que eu estava na seção, totalmente adaptada e a vontade, um dos rapazes que trabalhava comigo, saiu, e entrou uma menina no lugar dele. Da mesma forma que fizeram comigo, fiz com ela, expliquei como tudo funcionava, ensinei tudo!

Quando foi quase no finalzinho do ano passado meu chefe disse o seguinte, que a partir daquele dia, iríamos ter 2 novos afazeres, e que ela tomaria conta de um, e eu de outro.

Ela iria tomar conta do controle de horas de todos os funcionários dos nossos contratos terceirizados. E eu iria tomar conta de todos os processos contratuais e dos processos de pagamento. Acontece que nenhuma de nós duas, conhecíamos nenhum dos dois serviços. Então ele disse pra ela pedir que uma menina de outra seção a ensinasse a fazer o seu serviço, e que eu pedisse para o rapaz que trabalha conosco me ensinar a fazer o meu serviço.

Pra ela deu certo, a outra menina, que inclusive é minha amiga a ensinou. Já o rapaz q trabalha conosco, me deu uma introdução e nunca mais, e meu chefe já falou com ele VÁRIAS vezes, e ele fica enrolando. Gente, isso foi mais ou menos em outubro do ano passado, nós estamos em abril!

Bom, o que ferrou, foi q meu chefe entregou a chefia em fevereiro desse ano, e antes de sair, lembrou ao meu colega de trabalho q ele tinha que me passar. O rapaz até comentou comigo. Mas até agora NADA! E como ele já conhece tudo, e os processos que entram aqui tem q sair voando, eu dou uma lida rápida e passo direto pra ele resolver mais rápido! Mas ele nunca parou pra me explicar nada.

Então gente, estou me sentindo INÚTIL aqui. E isso é horrível! Faço outras coisas e tudo, mas o q eu mais gostaria de fazer, o trabalho de mais importância da seção que o chefe designou à mim, eu não sei fazer, porque não me ensinam!

Fico aqui de 7:00 às 17:00 e ela de 10:00 às 20:00.

Então fico aqui tomando conta da minha seção SOZINHA até às 10:00, que por sinal é bem movimentada pela manhã, e não sou reconhecida, porque ninguém vê. Os outros só chegam aqui às 12:00. Então to me sentindo realmente inútil! E o pouco que faço, ninguém reconhece!

O que eu faço gente?

Isso ta errado!

Gosto muito da outra menina e nos damos muito bem, mas confesso que estou um pouco enciumada. Pois antes dela entrar, eu era bajulada e reconhecida aqui dentro.Agora ela fica aqui até às 20:00 fazendo tudoo que eu fazia antes.

Bom. Quero sugestões.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Simples.


Exponha a situação para o seu chefe, diga que seu colega tinha a imcumbência de te passar tudo e não o fez, e nem o fará se você não abrir a boquinha manina.


Run Mollie run !


imagem de Mollie
Mollie
No PF desde: 17/05/2010

Mas será que o rapaz não vai achar ruim? tipo, achar q eu estou fazendo fofoca? Pelo o q conheço ele vai fechar a cara ¬¬\'

Gosto muito dele tbm, a gente conversa bastante, mas já cansei de falar com ele, me tornei chata sabe!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Então espere ser demitida e continue se achando inútil.


Seja profissional antes de mais nada, amizade com teu colega não vai te manter no emprego.


Vidanova
No PF desde: 18/04/2011

Nossa! Mollie vc é bastante útil talvez só ñ esteja colhendo os elogios q quer. Trabalha num órgão q é um sonho pra maioria dos mortais.

Veja só o q é inutilidade: sou casada, tenho dois filhos,34 anos e nunca traballhei fora, nunca isso mesmo nenhum estagiozinho, só cuidando de casa e filhos...


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Ainda há tempo Vidanova.;)


Vidanova
No PF desde: 18/04/2011

Sim! Isso é o q me alimenta Jotun... o tempo.

Até porque os filhos crescem,né (graças a Deus rsrs).


É engraçado, mas acho q hj em dia as crianças sentem mais orgulho em dizer na escola q as mães trabalham fora, tem profissões do q dizer q a mãe é dona de casa.


Sei lá os conceitos mudaram...é preciso mudar


imagem de Capivara
Capivara
No PF desde: 06/04/2011

eu prefiro ser inútil e ficar o dia todo no banhado


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que o melhor a fazer, é procurar outro emprego. Que te valoriza, não adiantra ficar nesse se vc ta infeliz e encomodada.. Pensa nisso. Vc tem fazer por merecer Beijos


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Então... Dificilmente vc receberá elogios pelo que faz. Possivelmente receberá críticas e reclamações se fizer errado. Isso é fato.

Faça tudo o que estiver disponível para que vc faça.

Anote todas as vezes que vc pedir explicação e não ganhar.

Fale com seu supervisor. Documente a fala e os pedidos.

Fale com um coordenador acima.

Por fim, não há em outro lugar (outra locação do Tribunal, em outra cidade, de repente) alguém que vc tenha contato e que possa lhe explicar? Se tiver, corra atrás. Pelo menos para que vc saiba que está mostrando interesse.

Uma pergunta: vc é concursada ou é estágio?


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Inútil mesmo é ficar desempregada querida....quanta vaidade hein? Reavalie-se!