Como aguentar pessoas chatas no trabalho?

58 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Me irrito sim, Jotun, porque vc está agindo exatamente como o mala que me importuna.

Nunca deixei de fazer nada porque estava on line aqui. Eu posso ter a cabeça perdida pra muitas coisas, mas com meu trabalho nunca fui negligente. Enfim, não tenho que ficar me explicando né...


Angel e Ana, não tive bem uma conversa franca, há um tempo atrás comentei com ele da estupidez dessa pessoa comigo e com quase todo mundo, e como agia comigo, mandando eu fazer coisas que não eram da minha alçada. O juiz disse que eu era contratada dele, e por isso só quem podia mandar em mim era ele. Além da secretária dele, obviamente. Falou pra eu ignorar e deixar passar pq era o jeito do fulano de agir... me disse pra nao dar importância.

Mas é complicado, paciência tem limites. Não sei se vou ter coragem pra falar desse assunto chato com o Dr., vou ter que resolver com o peste mesmo...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Poivre


acho que voce deve resolver com o xarope mesmo...

se o Juiz já disse isso, é porque conhece bem a figura.... reclamações soariam como fofoca...


vai dando indiretas na hora das brincadeiras... quem sabe ele se toca...


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Poivre,

o juiz já foi bem direto contigo: já te disse que seu chefe é ele e somente ele e que é pra vc ignorar o mala... não sei se foi impressão minha, mas achei que o juiz quis encerrar este assunto por aí... até porque são profissionais atarefados...


Por isso, continuo achando que se permanecer o comportamento inconveniente do rapaz vc deve pedir para conversar com ele em particular e de maneira clara e educada colocar seu ponto de vista, pedindo que não aconteça mais esses episódios desagradáveis.


Passei por um mal entendido com um colega certa vez, numa situação parecida com a tua, e uma conversa franca terminou o problema.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011



imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Poivre, apesar de muitas vezes doer a cacetada, o Jotun desempenha um papel no mínimo interessante: o de advogado do Diabo.

Meu marido faz o mesmo e eu fico possessa por achar que ele nunca me apoia em nada, que tudo que eu conto pra ele tenho como resposta algo que sugere que eu estou errada. Aí é fods!

Contudo-porém-entretanto, depois que passa a réivia (como dizem aqui) eu sempre penso - um pouquinho só - nesse outro lado que meu marido me mostra. Ele tb nem sempre tem razão, mas sempre é bom imaginar o que os outros podem estar pensando a nosso respeito.

Sei lá, esse exercício te pode ser útil pra ter mais argumentos na hora de abordar o problema com o Dr.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Girlie, tu tem razão, em partes, porque eu não consigo digerir a ideia de alguem, que não seja o meu chefe, me dizer se eu estou trabalhando demais ou de menos.

Logo que eu começei aqui, eu era a mais fissuradinha, não parava o dia inteiro, nunca descansava, até trabalho pra casa eu levava. Daí tive 24584 problemas de saúde por causa de estresse. Ele, o meu chefe, sabe que eu não sou uma preguiçosa. Mas o outro insiste em incomodar. Aqui a gente chama ele de \'chefe ... (insira o nome)\" de tanto que ele incomoda e quer mandar.


Angel, vc tocou no ponto, é justamente por isso que eu não sei se devo abriri o bico. parece uma atitude tão juvenil ficar de disse que disse enchendo os ouvidos de um homem cheio de trabalho que tem milhões de problemas pra se preocupar.


Eu não sei. Vou pensar, com calma. Mas obrigada pelas conselhos. bisous


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Poivre, ja tomastes a decisao de nao falar com seu superior..


So lhe aconselho o seguinte... (e se conselho fosse bom eu venderia...)


Não dê ouvidos ao sujeito, haja naturalmente com cara de PAISAGEM qdo ele lhe falar algo e faça de conta que nao ouviu, peça licença, vire as costas, saia andando e PONTO FINAL.


;-)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Poivre minha amiga! Tô la chorando as mágoas com o pessoal do conversando 5 e vc postou esse tópico maravilhosssoooo!!!!


Vou fazer a pergunta que fiz lá: Alguém sabe como eliminar uma funcionária sutilmente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (brincadeirinha viu gente! Desabafo de alguém que está de saco cheio!)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Melissa COM UMA CARTA DE DESPEDIDA! ;-)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Si_Cal, MEU SONHO É FAZER ISSO!!!


Tenho que esperar mais alguns meses! Enquanto isso vou tomando chá de camomila!