Como agir depois do chefe ter te humilhado

29 respostas [Último]
imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Já trabalhei em escola, é bem estressante.

Talvez sua vice só estivesse alterada no momento devido ao local de trabalho, não que isso justifique a humilhação.

Mas como disseram vc tem q explicar melhor qual foi a humilhação q ela te fez passar, pois dependendo do que for, sendo grave, é necessário um processo, só assim pra ela pagar pelo que te fez e aprender a não humilhar mais ninguém.


carol_sb
No PF desde: 22/11/2010

Não acho que seja necessário nenhum tipo de processo, mas isso me deixou muitíssimo chateada. Vou lhes contar:

Para a formatura da escola, todos os funcionários ganharam convites, menos eu, mas isso não teve o menor importância pois eu iria na formatura de qualquer jeito já que eu iria ser madrinha de um formando. E, os funcionários que iriam nessa formatura, no dia, estariam dispensados, dai eu liguei para ela pra perguntar se eu poderia ser dispensada também, já que eu iria na formatura. Ela disse que não, que eu NÃO ERA FUNCIONÁRIA ! ¬¬ (comassim?) Fiquei muito chateada com o fato dela ter dito isso (até chorei) mas passou. Fui na formatura, ela me viu lá. Beleza, no outro dia ela me chama e pergunta pra mim porque que eu havia ligado pra PEDIR CONVITE já que eu já iria na formatura (sendo que eu havia ligado pra perguntar se eu PODERIA SER DISPENSADA TAMBÉM junto com os outros funcionários), expliquei pra ela o motivo de que eu havia ligado, e ela olha pra minha cara e grita na frente de vários outros funcionários: \"Deixa de ser cínica !\" Fiquei pasma, mas me manti de cabeça erguida e voltei a repetir o motivo real que havia ligado e que era ela que não havia entendido direito, normal todo mundo erra (agora errar e não dar o braço a torcer é) uó), depois ela voltou a repetir que eu não era funcionária e tal. Me segurei ao máximo depois que ela não estava vendo dispenquei a chorar. Não entendi a reação dela, pois sempre fui muito boa e educada. Mas agora eu passo perto e não consigo nem olhar na cara :S


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

É, foi bem desagradavel mesmo. Seus colegas apoiaram vc?


Vc não deve deixar de cumprimentá-la. Não se iguale, seja sempre bem educada.


Como agir? Seja competente. Apenas isso.


carol_sb
No PF desde: 22/11/2010

Me apoiaram sim, disseram que essas coisas tem que entrar por um ouvido e sair pelo outro, e apesar de isso as vezes ser difícil eles estão certos. E vocês todos também tem razão, ser educada e competente isso basta.


carol_sb
No PF desde: 22/11/2010

e obrigada !


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Fala isso com um superior dela. Expõe tua situação e peça-lhe para te ajudar, pois não concordas com essas atitudes. Mostre-lhe que não és igual a todos que aceitam isso e acham normal. Se preciso, fale com esse superior na frente dela e sem chorar. Aposto que nunca mais ela fará isso contigo. Se persistir, diga-lhes que vais te queixar no Ministério Público do Trabalho!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu pediria licença apos o fato, me encaminharia ao RH informaria por escrito o fato ocorrido, motivo pelo qual solicito minha demissão e pediria inclusive a DISPENSA do Aviso Prévio.


Ponto e Basta.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ah... amiga esqueci tb de falar algo que \"para eu\" vale...


Não ligue para chefes, secretarias, estagiarias, ou qualquer outra coisa para falar sobre assuntos \"extras\" abre margem para virar ZONA...


Trabalho e trabalho, diversão, comida e sexo é outra!! sempre digo nao misturando as 04 coisas... tudo fica bem! ;-)


carol_sb
No PF desde: 22/11/2010

HAHA \' o superior dela (o diretor da escola) é 10x pior, com ele há de agir com muito mais cautela pra não levar xingos :S, e não é só comigo é com todo mundo. Eu trabalho para o estado, então eles não podem me demetir (ao menos que eu roube ou mate alguém). É só um estágio, assim que eu terminar o 3º ano eu saiu de lá, só não gostaria de ficar nesse clima tenso com a bruaca porque é ruim né, mas vou tentar ficar de boa e tentar fazer meu serviço direitinho. Vontade é, que quando eu terminar o colégio e o estágio é mostrar o dedo do meio bem mostrado antes de ir embora ! ;x UIASUI \'


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Feio carol... mostrar o dedo :-)