Como agir depois do chefe ter te humilhado

29 respostas [Último]
carol_sb
No PF desde: 22/11/2010

Faço estágio em uma escola onde estudo, tenho 17 anos e meu emprego Graças a Deus é seguro. Porém a vice diretora me humilhou e fiquei muito magoada, e agora, não consigo nem cumprimentá-la. Sei que em todos os lugares há chefes carrascos, mas quero arrumar um jeito de me dar bem com ela, porém sem ter que \"puxar o saco\" para ela não querer me humilhar outra vez. Meu primeiro emprego, não sei como agir a respeito disso. Alguém me ajude por favor, pois é muito tensa essa situação ! :dry:


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

É uma situação dificil de se lidar...humilhação caracteriza assédio moral...primeiro emprego ainda...mas tente de todas as fomas manter a política da boa vizinhança, só fale apenas o que for necessário, você não tem que ficar mostrando os dentes. É preciso ter uma postura firme ao mesmo tempo, ou seja, não deixe que isso vire um hábito, você não está ali pra ser saco

de pancadas de ninguém, não precisa ficar aturando gente estressada.


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Carol, meu primeiro emprego tbém foi um estágio, mas, em um banco. Eu amava o que fazia mas tinha uma funcionaria que me humilhou várias vezes, ela era mto mal amada e não suportava a ideia das estagiarias serem felizes com que estavam fazendo.

Aguentei isso, e consegui ter uma relação extremamente profissional com ela. Nunca conversamos, era apenas bom dia e boa tarde.

Tente respirar fundo e pensar que vc é jovem e passará por cima de tudo isso e que um dia vc ira vencer.

Não é facil, eu sei mto bem, mas, hoje em dia vejo o qto aquilo foi importante para meu amadurecimento profissional.


imagem de Fox
Fox
No PF desde: 09/10/2009

Oi, Carol_sb!

Como disse a Miss Audrey, o principal é você manter a política da boa vizinhança, sendo gentil e educada com ela (e com todos), pois assim não dará motivos para que ela seja grossa contigo. Se ela o fizer, é pq tem algum problema mesmo.

Lembre-se que durante a sua trajetória profissional, possívelmente, vai passar por isso várias vezes. Então já tente aprender a passar por cima disso desde agora. Com certeza te trará muitos benefícios.


[]\'s,

Fox


imagem de lua_leticia
lua_leticia
No PF desde: 04/01/2011

Realmente é difícil, já aconteceu comigo tbm! Puxar o saco é realmente um SACO e vc não deve fazer isso mesmo. Acho só que vc deve fazer seu trabalho sempre bem feito, e ser bem educada. Se ela te humilhar de novo, sem motivo, diga calmamente para ela ter educação...dependendo da humilhação vc pode até processar ela (nossa eu to sendo mto drástica, é que essas coisas realmente mexem comigo)!!!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Explique o que aconteceu.


Muito vago só dizer que você foi humilhada.


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

ñ dê margem às críticas...

procure fazer da melhor maneira possível..agora, sem se abaixar muito...já aconteceu comigo..precisava do $$ e aguentei, até q um dia (o chefe) faloa alto comigo e eu respondi mais alto ainda..saí de lá e hj estou num lugar bem mais agradável..às vezes acontecem coisas conosco que só nos trazem vantagens, apesar de parecer o contrário.

\"há males que vem pro bem\".

respeita teus limites!!


bjs


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Vc é muito nova, so faz o essencial em se tratando de relacionamento com chefe, bom dia, boa tarde, com licença, logo vc sai deste emprego, tinha um gerente que adorava fazer isso tb, humilhar, comecei a trata-lo somente estritamente profissional, mais sempre fazia as coisas certas, foram 5 longos anos, mais graças a Deus, consegui outro bem melhor com um gerente gente fina. Vc consegue tb.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Vc é nova ainda. aguente pelo tempo q conseguir fazendo o seu melhor.


Um dia isso irá passar, vc estará longe dela. faz parte. Use isso como um aprendizado, para vc nao repetir o mesmo qnd lidar com pessoas novas tb.


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Explique o que aconteceu.


Muito vago só dizer que você foi humilhada. 2x


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Leve consigo um gravador ,grave todas as humilhações, arranje testemunhas, e processe ela !