Chefe Bipolar

14 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Oioioi, Curicos - ops! Novela errada!


Tudo bem, amadiuuus?


Hoje estou de volta, com o pires na mão, em busca de advices.


Gente, depois de o mundo dar muitas voltas, consegui um emprego aqui em Floripa. Quase um ano sem trabalhar, socorro. Buenas, o trabalho é legal, os assuntos são muito interessantes, não é nada sequer parecido com qualquer coisa que eu já tenha feito na vida. Porém, aaaaai, porém (Paulinho da Viola já vaticinava a minha sina), meu chefe é bipolar. Certeza. O cara muda de humor de hora em hora. Fala barbaridades pra todo mundo, implica com coisas aburdas, é grosseiro, é chato, é cheio dos rapapés... um poooorre de vinho Frei Damião de caixinha.


Só pra ilustrar bem os episódios ridículos, ele já reclamou comigo por deixar as persianas da sala que ocupo abertas (o sol queima os móveis!), mas vive me dando letra que sou uma mal-agradecida por nunca abrir as janelas e apreciar a lyndra vista que só eu tenho o privilégio de ter; já me fez trocar de lugar numa sala de reuniões, porque estava sentada "no lugar do chefe" (sendo que em todas as outras ocasiões, eu havia sentado naquele local sem ele jamais ter dito nada, e simplesmente escolhi o tal lugar pra ficar mais fácil de acompanhar uns relatórios que ele estava me mostrando); me chamou a atenção por escrever uma anotação (na verdade, taquigrafar, ja que ele dita à velocidade de cruzeiro) direto sobre a mesa de madeira, estragando o móvel, me disse pra ir ao médico e ver como andam meus olhos, já que eu não enxergo onde devo colocar vírgulas em meus textos e por aí vai.


Algumas vezes eu rebati as ofensas, meio que monossilabicamente, pra que ele não pense que sou uma imbecil completa, mas essa meia imbecilidade que resta deve ser o suficiente pra ele não se vexar e continuar incomodando dessa maneira.


Tem coisas que eu acho que ele faz de maldade, como não pagar nenhum funcionário no dia 5, mesmo já tendo sacado o dinheiro dos pagamentos 3 dias antes, ou deixar pra me chamar pra revisar prazos depois das 18h, sabendo que eu tenho uma filha pequena para apanhar na escola e que não consigo chegar em menos de 50 minutos para buscá-la - mas a escola fecha impreterivelmente às 19h.


Meu período de experiência aqui acabou e ele so promete conversar sobre a nova forma de pagamentos, mas neca de isso acontecer. Sinceramente, dependendo da nova proposta de acerto financeiro, eu nem aceitaria continuar: a matéria é excelente e os colegas são muito legais, mas ele é um purgante total. Contudo, como eu não sei se em termos de grana o salário vai ser atraente, fico nessa indefinição incômoda, além de ter que me prostituir todas as vezes em que sou obrigada a ficar trancada numa sala por 2, 3 horas revisando pela trigésima vez nos últimos 20 dias o mesmo relatório, só porque a cada nova leitura ele acha que tem que por mais uma vírgula, acrescentar mais um adjetivo, criar mais um parágrafo e por aí vai.


O que eu devo fazer? Meu botãozinho do f0d@-se não tá dando mais conta de tanto retardo mental! Help me, ooooooohhhh!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se vc nao consegue mais aguentar, melhor vc procurar outro emprego.. Pessoas assim, é dificil de lidar.... Pense nisso


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Mas eu, assim como todo mundo, preciso do dinheiro pra sobreviver. Há muito tempo - anos mesmo - aturo cobranças do meu marido, que reclama de só ele ser o responsável pelas finanças domésticas e que não quer mais o papel de provedor do lar. Me joga na cara mesmo que não casou com uma dondoca, que qualquer zebu consegue uma carroça pra puxar e que quem quer trabalhar dá seu jeito; logo, quando consegui esse emprego, pensei que seria o resgate da minha autoestima, a volta do respeito profissional. Só não sabia que ia sair de um barco furado de cobranças pra cair em outro titanic.


Meus dilemas são:


1) preciso do dinheiro pra dividir responsabilidades em casa;

2) preciso trabalhar e me mostrar um ser útil à sociedade;

3) trabalhar faz com que eu seja respeitada em casa e na família toda;

4) não sei até que ponto vale a pena vender a alma por tudo isso;

5) se eu parar de trabalhar, além de ser fracotinha e mimimi, vou de novo repassar todo o peso das despesas pro meu marido;

6) ele também me diz que precisa aturar muita carne-de-pescoço no dia-a-dia, mas sempre segurou a onda porque sabe que alguém tem que pagar as contas;

7) não existe emprego perfeito, e os problemas que encontro aqui ou se repetirão em outro emprego ou serão novos problemas, mas sempre existirão;

8) eu é que tenho que ser capaz de elaborar essas dificuldades, mas não sei se é possível manter uma cerca protetora ao meu redor quando sou paga por meu chefe pra fazer tudo o que ele mandar, sem questionar (nem que seja revisar e apagar 30 vezes o mesmo texto).


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Te entendo... Sei que vc prec. de dinheiro.. Entao, vc tem que dar um jeito e aguentar seu chefe.. Boa sorte


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Kkkkkk......


Credo! Eu vivi isso! É sempre assim, o chefe bacana sai da empresa por um motivo ou outro pede demissão e entra a versão (masculina ou feminina) do Dr. Jekyll/Hyde.


Então Girlie, eles nunca mudam, quem tem que mudar somos nós (de emprego), já que demorou um pouco a encontrar um ocupação, aguente mais um pouco, vai ficando e sondando o mercado, quando encontrar uma nova oportunidade pula fora.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Acho que é isso merrrmo.

Engraçado como a gente vem pedir conselhos JÁ SABENDO qual a atitude certa tomar.

É preciso ler/ouvir/enxergar/receber um puxão de orelha pra se permitir ter contato com a realidade e eliminar ilusões.

Gente doida dificilmente fica sã, mas gente (marromeno) sã pode ficar louca por conta das influências e energias maleficas.

Que coisa, né? Sempre tem uma pedrinha no sapato! Por que não pode ser tudo redondinho, mais simples, mais

fácil?

As pessoas sempre dão um jeito de deixar terrível o que é ruim. Parabéns. Esse é o ser humano, blergh.

Pô, o cara já é chefe, já ganha bem, já tá com a vida garantida... por que tem que ficar perseguindo e atormentando os funcionários?

De qualquer maneira, antes de pegar meu chapeuzinho e apagar a luz, acho que vou à forra e vou deixar a minha marca nesse escritório. Vou começar a mostrar minha verdadeira personalidade perigosa (uia), sarcástica, debochada e maliciosa, pra devolver em moeda corrente as babaquices desse sujeito comenínguem.

Beijokas, girls! Thank you, chuchus!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Girlie


Saudades!!!!!! Você faz falta no fórum!


Eu penso que é pior não ter "nenhum emprego" do que ter um emprego ruim. Quando descobri com certeza que não queria continuar no trabalho que fazia, eu tratei de construir alternativas para algo de melhor remuneração e maior realização pessoal. Às vezes as alternativas encontradas são mais rápidas, em outras ocasiões mais demoradas.


Eu recomecei: cursei outra faculdade e hoje tenho um trabalho que me realiza bastante e que poderá me realizar ainda mais. Contudo, isso levou um certo tempo. Existem outras alternativas que exigem um tempo menor. Tenha paciência, tente descobrir possibilidades, de preferência algo com o qual você possa encontrar satisfação pessoal, além do salário.


Paciência com o chefe e boa sorte!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Girlie... Realmente, saudades de vc!

Bem... O fato de vc pensar que ele é bipolar não alivia um pouco a barra?

Sabe, dificilmente vc encontrará um lugar onde tudo será perfeito... O negócio é ver até que ponto vc suporta.

E outra: ele é assim somente contigo? Pq pode ser que ele esteja te testando, para ver se vc vai aguentar o tranco qdo ficar oficialmente.

Eu sempre fui da opinião de que a pessoa tem de se tocar, mas há quem diga que somos nós que devemos impor os limites que o outro pode ir. Acha que antes de resolver sair definitivamente, fica difícil uma conversa franca?

E não se sinta fracassada! Se não der para trabalhar em empresa, quem sabe tenta seu uma micro empreendedora? Com a grana da saida da empresa, invista em algo que vc goste de fazer: artesanato, trufas, costura...


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Se fosse comigo já tinha pedido a conta.

e procurando outro emprego.

Mais veja bem.,. o que é melhor pra ti

Complicado heim trabalhar com uma mala dessas Credo.. eu heim!!!!!!!!!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Bah miguxa, mas olhando por outro lado, esse teu marido é chato com esse mimimi de "só eu pago as contas..."! Se fosse comigo eu estaria orgulhoso de poder arcar com tudo e manter o nível de conforto do casal enquanto a minha esposa busca algo melhor na carreira, qual o problema? Mas esse sou eu.

Com relação ao problema: a pior maneira de procurar um emprego novo é quando se está desempregado. Aí se aceita qualquer coisa que vier e a chance de encontrar um emprego pior que o anterior é grande. Sugiro que aguente mais um pouco esse chefe mala mas ao mesmo tempo vá procurando outro trabalho. Aí dá pra ir pagando as contas que teu marido tanto te enche o saco para pagar, enquanto não surge nada melhor. E vá agilizando teus contatos, avisando que está em busca de coisas novas, para a noticia se espalhar. Daqui a pouco surge alguma coisa.

S2 e boa sorte miguxa! Beijo no seu coração!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Girlie


Concordo com o Jupiter quanto às cobranças de seu marido. Será que não está faltando mais companheirismo nesse seu relacionamento?


Quando resolvi mudar de área profissional, eu continuei trabalhando parcialmente, mas a maior parte das despesas corriam por conta de meu marido. E ele jamais reclamou, pelo contrário, seu estímulo foi fundamental para que eu prosseguisse.


Minha sugestão: tente descobrir o que você realmente gostaria de fazer profissionalmente e procure se capacitar nessa área, mesmo que tenha que ter jornada de trabalho dupla ou tripla. Invista em você, em sua independência financeira, porque talvez você precisará dela no futuro.


Com carinho