Aih que Dúvidaaaaa!!!! Ajudinha Please...

6 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Oi gente ;)


Estou numa terrivel dúvida, e achei por bem vim pedir opiniões á vcs.

Começarei a faculdade no começo do próximo ano. Me matriculei no curso Tecnologo em Processos gerencias, porém as vezes acho que devia ter feito Gestão de RH. Como tenho um mês pela frente, ainda há chance de torcar de curso (pois os dois são o mesmo valor). Sei que quem tem que decidir sou eu, mas gostaria de saber se algum de vcs sabe me dizer qual curso seria mais vantajoso p mim (gosto das duas areas), e qual a diferença de ambos.. ALguem é forma ou cursa algum desses cursos??? Opiniões please :dry: .


Abçs a todos... :)


Living
No PF desde: 07/05/2010

Loirinha, dá uma lida... vê qual tem mais a ver com vc!


Objetivos:

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais pelo Ensino Presencial Conectado - tem como objetivo geral, formar profissionais habilitados a atuar em pequenas e médias empresas, no planejamento, na organização, gerência, na elaboração de projetos e no controle de processos administrativos.


Perfil do Egresso:

O Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais propõe formar um Tecnólogo, profissional da área de Gestão, capacitado para atuar em pequenas e médias empresas enquanto articulador da organização e da dimensão interdisciplinar das áreas do conhecimento em gestão; com formação para atuação crítica da realidade empreendedora e capacitado para a ação nas organizações de pequenas e médias empresas. O profissional egresso pode atuar em planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos da gestão em geral, assim como em áreas especificas da administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos.


Objetivos:

Formar Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos por meio do desenvolvimento das competências e habilidades relacionadas às novas performances da gestão de pessoas, considerando as transformações da sociedade contemporânea e das mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações. Para tanto, capacita o aluno a analisar, aperfeiçoar, sugerir e implementar novos modelos de gestão de pessoas, de forma criativa e responsável, promovendo o desenvolvimento de competências. Estimula a utilização de valores éticos e o desenvolvimento das habilidades de comunicação interpessoal e liderança, incentivando o espírito empreendedor para que o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos seja capaz de assumir riscos e inovar, em busca da qualificação e desenvolvimento do capital humano dentro das organizações.


Perfil do Egresso:

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas ou privadas, e pode assumir diferentes funções no mercado de trabalho, tais como: Analista, Coordenador, Gerente de Recursos Humanos, entre outras. O profissional também pode atuar em diversos subsistemas de gestão de pessoas, que envolvem: a administração de benefícios, cargos e salários; políticas de motivação; recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento organizacional; avaliação de desempenho e clima organizacional; administração de conflitos; planejamento estratégico; implementação de programas de qualidade de vida no trabalho; gestão de carreiras, etc. A capacidade de envolver as pessoas nas estratégias e objetivos da empresa, a compreensão das práticas existentes e suas implicações são requisitos fundamentais para o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Living


Muito obrigado. EU ando pesquisando bastante, mas por gostar das duas áreas e que estou na duvida. Na verdade, quero a que seja mais vantajosa para minha vida profissional. Pelo que percebo, a processos gerencias emgloba mais áreas (pois pode-se atuar em qlqr area) já o RH é voltado apenas a estas areas de recrutamento e tal.


Ai menina, que dúvida... :s


Bjs


Living
No PF desde: 07/05/2010

eu não conheço muito estes cursos, peguei essas informações no site da faculdade que eu estudo.


Eu faço Administração, e to odiando o curso, no inicio queria trocar para RH, mas no fim, optei pelo \"mais vantajoso\" e estou frustrada.


Escolha aquilo que realmente gosta, para não te lamentar futuramente.


Boa escolha!


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

AI Living, que pena que vc não está gostando.. Isso realmente não é muito bom... Vou pensar no que vc disse sim...


Bjão Flor


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

loirinha não conheço a dinâmica dos cursos... mas conheço de uma forma geral a dinâmica do fator especialidade... portanto existem diferenças entre \"processos gerencias\" que te da um campo de trabalho maior porém sem o enfoque que o tecnologo lhe proporciona.


Enfim.. e uma questão bem complicada, existem aqueles \"que como eu\" preferi me ESPECIALIZAR em algo (com menos campo de trabalho, porém não necessáriamente menos recompensador..) a outros que trabalham melhor com ampliação de horizontes... que é ao meu ver uma coisa mais dinamica... mas não necessariamente mais recompensadora...


Cabe a tu decidir oq queres de tua profissão em 02 - 05 - 10 - 20 - 50 anos.. ai tu saberas oq to dizendo.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

É Si, eu sempre adiei a faculdade por causa disso. Nesta universidade que vou estudarm existem vários cadastros meus nos ultimos anos, cada semestre eu me matriculava em um curso diferente (rsrsrsrs) , mas na dúvida nunca levava adiante, e assim o tempo foi passando. Agora, sinto a necessidade de me formar, e por isso, já até paguei, para não desistir mais. Eu gosto das duas profissões, RH é uma área que sempre gostei, mas \"processos gerencias\" tbm me permiti trabalhar com esta área. Por isso opitei o isto, fora que com este curso eu estarei apta em gerenciar um negocio proprio, que talvez um dia eu venha a ter. Mas sei lá, fica sempre a dúvida.


Bjão