Aceito trabalhar com quem acho desonesto?

9 respostas [Último]
d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Mulheres. Sou advogada em início de carreira. Recém formada, recém passei nas provas da OAB. Meu currículo precisa ter conteúdo, e me preparo para concursos. Nesse meio tempo, recebi um convite p/ assessorar um vereador em minha cidade, cargo é bom, salário é muito bom, local de trabalho deve ser bom, a visibilidade tb deve ser boa. No entanto, sabe-se que ele está metido em várias falcatruas. E com certeza não vai parar, não existe político honesto. Estou com dois corações. Fecho o nariz e mergulho ou mantenho meus valores e dispenso? Conto com a opinião de vcs.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Caia fora p vc não se corromper! A pior coisa q existe na vida é a gente trabalhar com pessoas sem ética e sem caráter.

Te digo isto pq trabalhei 5 anos no setor juridico, acessorei muitos advogados,trabalhei com o tribunal de contas,ministerio publico,concelho regional de medicina etc.. e tive muitas experiências. Se vc quer ser uma advogada de falcatruas vá em frente , se busca a honestidade nem inicie, posso estar sendo dura ,mas tenho experiência no que falo.

Não há dinheiro q pague um sono trânquilo a noite,pense!

abraço!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Olá Elisa, creio q vc deve confiar em seus instintos, preservar seus valores, mesmo q para isso vc deva recusar um bom trabalho - será q ele é tão bom assim?

Pq existe tb a possibilidade de vc se queimar no mercado já no início de sua carreira por aliar seu nome a pessoas inadequadas.

Reflita bem sobre o assunto e tome a decisão mais acertada.

um abração,

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acho q vc deve continuar com seus valores bj


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

concordo com as gurias. A não ser que seja um cargo de extrema importância, que tu esteja muito necessitada financeiramente. Claro, todos precisamos de dinheiro, mas acho que tu entendeu o que eu quis dizer. Quem sabe não encontra um trabalho melhor, em um ambiente que te faça sentir melhor. Acho que é principalmente nisso que tens que pensar: eu vou me sentir bem? Vou ficar feliz?

Tua felicidade deve ser sempre tua prioridade!

Beijo e boa sorte


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Acho q vc não seria a primeira a se meter com algo que não gosta, levando em conta o lado financeiro. Depende de sua necessidade. O bom seria que você não precisasse, né? Mas se a coisa aperta, vá em frente. Pense que é um emprego como outro qualquer. Mas não deixe que ele seja trambiqueiro com seu salário!


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Poxa, é complicado. Mas acho que se o salário não é um atrativo grande demais... Que vc deve é cair fora. Se não tem necessidade, não caminhe na lama. Agora se vc está meio a perigo de grana e nada mais legal surge, vá em frente. Mas tente, pelo menos, não se envolver em falcatruas. A política brasileira está cheia de estórias de secretárias mudando o rumo de muitas negociatas sujas, por conta das cartas na manga que elas possuiam!


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

eu fecharia meus olhos, não assinaria nada... e desfrutaria do salário, que se é bom, que mal tem?


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Tentar não é errado, né? Então tente. Não dando, bye, bye.. parte p/ outra!


gle
No PF desde: 15/09/2008

Vá!

E vá estudando tb. Uma hora pinta coisa melhor. Mas naum se corrompa tb!