41 anos hora da virada

13 respostas [Último]
crisca
No PF desde: 22/11/2010

Oi galera, não quero abrir mão dos sábados e de estar a noite com minha familia, falo isto pq fui cabeleireira por oito anos. Estou tendo dificuldade para encontrar algo novo que me preencha e que me deixe muito livre em termos de horário.Hoje estou num novo momento da minha vida, quero conciliar o que gosto não quero abrir mão de nada. Quero curtir a minha familia, a minha casa, mas preciso fazer algo que eu me sinta util, importante.Aceito dicas...


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Porque você não trabalha por conta na sua casa, ou então vira representante de produtos para salão de beleza?


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Pode também dar aulas na sua área.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

E oq te impede de continuar como cabeleireira mas estabelecer horários q te dêem tempo pra estar com a família e cuidar da sua vida pessoal?


crisca
No PF desde: 22/11/2010

Já trabalhei, e chega um ponto q os clientes batem na tua porta em qualquer horário e tu não atende perde o cliente.Já pensei em ser representante,não sou muito boa vendedora mas é uma possibilidade a ser pensada...obrigada.


crisca
No PF desde: 22/11/2010

Já trabalhei, e chega um ponto q os clientes batem na tua porta em qualquer horário e tu não atende perde o cliente.Já pensei em ser representante,não sou muito boa vendedora mas é uma possibilidade a ser pensada...obrigada.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

E trabalhar em outro salão (e não na sua casa)? Assim diminui a chance do cliente saber onde tu mora e ir atrás... rs...

Eu não tenho escritório mas tenho horários estabelecidos pra atender. Td consta lá no blog. Se me ligam 8 da manhã na 2a feira, eu não atendo. Se querem atendimento 9 da noite, não tem como. E o cliente nem pode argumentar pq tá td claro no blog.

Acho q vc pode fazer algo assim. Estabelecendo bem seus horários.

Se trabalha em casa, vale até botar uma plaquinha na porta dizendo os horários de atendimento e com um aviso de \"Não atendo em outros horários. Não insista


crisca
No PF desde: 22/11/2010

fora os clientes não respeitarem o horário e ficarem na campainha, eu não relaxava, estava sempre tensa que alguem poderia chegar a qualquer momento, não fazia nem uma coisa nem outra,muito ruim mesmo.Acho que o melhor seria algo a domicilio com hora marcada, faria pé e mão se eu gostasse, seria o ideal.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Essa seria minha sugestão, Crisca. Atenda a domicílio. Compre um celular apenas para trabalho e é esse número qued você vai passar à sua clientela, deixando claro que só atenderá com hora marcada e que cancelamentos devem ser feitos com antecedência de um período X senão os valores serão cobrados do mesmo jeito. Além disso, especifique o horário de atendimento e a partir de um certo horário, você simplesmente desliga seu celular de trabalho.


Sendo cabeleireira e manicure, você não vai ter como se livrar do trabalho aos sábados, mas vai poder restringir o período de trabalho, por exemplo, apenas até as 3 da tarde. Mas nada te impede de fazer cortes, escovas e penteados em domicílio também. Isso lhe renderia mais do que só manicure e pedicure.


Pra tudo se dá um jeito, amiga.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

acho que isto de atender o cliente em casa seria interessante, vc faria sua agenda conforme sua necessidade sem ter o incomodo de ter alguem batendo a sua porta...


:-)


Magri
No PF desde: 22/06/2009

Vc poderia tbm junto c/ fazer manicure vender joias a domícilio.Se vc pegar uma modelagem linda de joias c/ garantia (produto bom) mas ñ precisa ser ouro,vc venderá mt bem,pq a mulherada é louca por joias.Eu tenho uma amiga q ta fazendo mt dinheiro,ela até saiu fora do emprego dela só p/ vender joias pq estava dando mt +.