AS VEZES SÓ AMOR NÃO BASTA...

67 respostas [Último]
imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Eu acredito que sim.

Porque se voce mudar e rever antigos conceitos, o amor pode fazer a mesma coisa.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Obrigado Rô. :)


Por partes, então:


1º) Sobre o assunto principal do tópico: acredito q existe uma coisa indispensável na vida de qualquer pessoa, talvez até mais importante doq o amor por um(a) parceiro(a): ter PAZ! Todos nós buscamos levar uma vida em paz e às vezes, um relacionamento complicado, acaba com isso. Não nos damos conta, mas no fundo, tudo oq buscamos é estar em paz...mesmo q para isso tenhamos q abrir mão de várias coisas. Do amor, inclusive. Qntos casos conhecemos de pessoas q se gostam, mas q devido a várias incompatibilidades, desgastes, discussões, acabam se separando? Isso, mesmo reconhecendo q amam o outro. E pq isso acontece? Pq chega um momento, e q vc decide q não dá mais...entre amar e ser amado (supostamente) e ter paz, vc escolhe a segunda.


Vale a pena lutar pelo amor, lutar pra ajudar a pessoa q vc ama, fazendo isso por ELA? Vale. Mas tudo tem um limite.


Eu não abro mão da minha paz por nada. De vir para casa sabendo q posso descansar, q não é mais stress q me espera (tirando o stress normal pelo qual todos passamos na vida) e q não preciso me preocupar ou desconfiar das atitudes da pessoa q eu amo. Eu já preciso me esforçar pra cuidar de mim mesmo, doq penso, doq sinto, etc, etc. "Monitorar" a vida da minha companheira (no mal sentido da palavra) é a última coisa q preciso.


2º) "Tá difícil achar homem decente no mercado" (ou poderia dizer o mesmo para mulheres): mentira.


Toda a generalização, é furada. A maneira como vc vê o sexo oposto, depende mto do MEIO em q vc vive. Se vc vive no meio de gente mentirosa, vai achar q o mundo todo é assim. Se vc vive no meio de homens / mulheres q traem, vai achar q todo mundo faz o mesmo. Bobagem. Tem mto homem querendo compromisso, mto cara q não gosta de balada, mta mulher q não sai com o cara pelo dinheiro, etc, etc. Mas é preciso q vc tb seja um pouco "malandro" pra sacar qual é a de cada pessoa. Vejo mulheres se envolvendo com cada tipo q, sinceramente, não dá pra entender a reclamação depois.


Mas continuo achando q generalização, não está com nada. "Homem é assim, mulher é assado", qnd se trata de conquista...não cola. Cada um é cada um.


Surfo e não sou maconheiro. Sou homem e se tomo um engradado de cerveja por ano...é mto. Não falo isso pra me promover, é só pra citar de exemplo, até pq eu sei q tem mtas outras coisas nas quais eu falho. Mas existem outros tantos por ai, q são "diferentes" como tantas mulheres esperam. E o mesmo vale para elas.


Quer uma pessoa "do bem"? Comece por vc, sendo uma delas. E seja um pouco "malandro", pra não ser enganado. Sinais de mal-caratismo, nunca devem ser ignorados.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Quer uma pessoa "do bem"? Comece por vc, sendo uma delas. E seja um pouco "malandro", pra não ser enganado. Sinais de mal-caratismo, nunca devem ser ignorados.


PERFEITO


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Pois é... na veia!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Jonass, admiro muito vc.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Ro, vindo de vc, eh um sonoro elogio. :)


Mas eu tenho mto oq aprender ainda. Vivendo e aprendendo...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

:)


Esse é o bom de viver, né? Aprender. Sempre...