AS VEZES SÓ AMOR NÃO BASTA...

67 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Na maioria das vezes só o amor não basta!!!!


Acho que sou meio egoísta nesse sentido, ou talvez não tivesse cabeça para segurar uma relação assim, com vícios que acabam atrapalhando a relação. Acho que nem me envolveria com uma pessoa assim, porque sei que não iria segurar a onda....Mas admiro quem vai até o final, ou pelo menos até onde suas forças e seu amor resistem!!!! Mas não tenho dúvidas que só amor não basta.....


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sabe Vica, ontem vendo o filme, eu , como disse anteriormente, oscilei entre a pena e a revolta dos dois...

Concordo com vc, eu sou meio egoísta também...eu não ia segurar a onda também.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então Rô acho que cada situação é uma situação, acho que existem casos que o outro perdeu o controle, voce pode e deve ajudar, mas veja bem... vms colocar então a frase de outra forma "as vezes só o meu amor não basta" portanto, temos que ter lucidez para saber qual é nosso próprio limite "estabelecer" inclusive este limite e a nós mesmo... chegou ali... acabou.... parei e nada mais posso fazer....


Até mesmo em relação a um filho (que é uma outra historia)... acho tb que existem limites... não infelizmente eu nao posso fazer o impossivel... eu so posso fazer o NECESSário...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Si, no quesito filho, me lembrei de minha mãe e meu irmão...ele incomodou demais minha mãe...foram mais de 15 anos de inferno. Até que ela cansou e foi morar no litoral, e ainda ele, revoltado por estar sendo "abandonado" aos 34 anos pela mamãe...roubou o notebook novinho dela de despedida....


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu acho que amor basta. O que não basta para fazer o amor durar são as decepções, as brigas...etc.

Concordo com a sua mãe em gênero, número e grau: quando amamos enfrentamos coisas que até o diabo duvida, mas ou o outro se manca e dá uma ajudinha para melhorar a relação ou o amor morre. E aí não há macumba que nos faça ficar do lado da criatura.

Eu sou uma manteiga persistente. Dificilmente me dou por vencida que a relação acabou, se eu ainda sentir algo vou até o Alasca de pés descalços e volto, se for preciso. Por conta disso sou extremamente seletiva ANTES da relação: fumante NÃO, abuso com álcool NÃO, cafajeste NÃO, galinha NÃO, mal educado NÃO, avarento NÃO... machista explícito NÃO... sem ambição saudável NÃO... complicado com relacionamentos passados NÃO..

Dizem que eu sou seletiva demais, que não arrisco (quantas puxadas de orelha do Maurinho já recebi...)... Mas é que eu me conheço, se eu entrar em uma relação basicamente só o término do amor me fará dar meia volta.

Queria ser aquelas pessoas que vejo nos filmes e na vida real, observam um relacionamento afundando e pensam: não vou junto, de jeito nenhum. Levo muito tempo para chegar nesse ponto de desistir. Por isso peneiro muito antes, Depois que me envolvo meus julgamentos ficam sempre prejudicados.. E eu sofro!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não acho ruim vc ser seletiva...se sendo já sofre, imagina se não fosse.

Já viu este filme do qual falei?

Ele é de um site de filmes espiritualistas, muito bacana.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Não Ro, ainda não vi mas me interessei. Vou procurar no fim de semana para assistir. :)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu sou uma manteiga persistente. Dificilmente me dou por vencida que a relação acabou, se eu ainda sentir algo vou até o Alasca de pés descalços e volto.. Pois é KVET fazendo uma colocação aqui (não como forma de julgamento) cada um sabe exatamente como é, como quer, e como pode... mas enfim...


Esta nossa mania de "acharmos que devemos fazer tudo pelo outro... ir ate o alasca de pé descalços e voltar..." é que por vezes faz com que o resultado seja desastroso... o outro não vai bater palmas para vc por esta atitude... não não vamos para o ceu quando morrer... rs no fim o que nos restara e a decepção e o pé machucado.. só e só...


Temos que aprender a ser seletivos e não nos deixar guiar pelo amor por si só... o resultado é sofrimento.... :-(


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Si, eu concordo contigo. Mas como eu sei o meu comportamento em uma relação, com o passar dos anos aprendi a me precaver ANTES.

Analiso, julgo o cara mesmo (não tenho vergonha de dizer), penso, pondero, e a idade deixou muito claro o que quero para minha vida. Depois que comecei a fazer isso ando enfrentando menos decepções. A maioria dos meus relacionamentos depois disso acabaram pq o sentimento acabou, não era para ser...Mas quando jovem muito sofri por achar que em um relacionamento é dever dos dois tentar até a última gota.

Ainda penso que uma relação não é algo descartável. Muito me incomoda o pensamento: ah, tá ruim, vou pegar meu boné.

Nos acostumamos tanto com trocar as coisas que não nos agradam mais, que nem percebemos que fazemos isso no nosso cotidiano.

Hoje em dia o celular é trocado por que há um modelo melhor, não pq ele estragou e não tem mais conserto. E isso eu enxergo muito nas relações, ninguém tem paciência e persistência de tentar algo que não está tão bom.

Confesso que o meu julgamento de consertar ou estar persistindo no erro sempre foi meio confuso. Mas quer saber? Prefiro isso a ter relações que vejo na minha volta, de um troca-troca constante por achar que a próxima será sempre melhor e não pq a relação não tem mais volta.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois então Kvet, eu entendi seu ponto de vista. Como eu disse existem coisas difíceis de aceitar; e por isso que acho bacana sua linha de raciocínio da precaução ANTES, pois vc se conhece.

Todo relacionamento tem suas dificuldades , mas algumas se revelam com o passar do tempo. Com meu atual marido tive sérios problemas no início, mas com muito diálogo conseguimos contornar vários obstáculos e chegamos num nível de bom entendimento. NAda sério como drogas, alcool ou boemia..era mais questões de amadurecimento, afinal, ele, filho único tendo morado a vida toda com a mãe, foi difícil cair na realidade do casamento, de pensar em família e não apenas em seus interesses. Foi complicado pois ele é uma pessoa extremamente reservada e contida, então até o diálogo aberto teve que ser trabalhado...pensei em desistir, afinal é complicado viver com alguém assim. Mas refletindo em minhas experiências anteriores, conclui que não era um bicho de sete cabeças, afinal e resolvi apostar no amadurecimento dele, e felizmente valeu a pena investir. Mas no caso do ex ...realmente, cachaça é uma rival poderosa...não dava rsrsrsrs


mas admiro sua postura. Gosto de seus pontos de vista. São bem lúcidos e coerentes. Bjo