AS VEZES SÓ AMOR NÃO BASTA...

67 respostas [Último]
imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

Ro vc ganhou na loteria com esse marido rsrsr parabéns que Deus os conserve assim

lindos!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha, eu custei a crer nisso, depois de tanto sofrer na vida, mas ao que parece encontrei sim um homem muito bom...


imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

então minha querida, so tenho uma coisa a te disser LEVANTE AS MÃOS PARA O CÉU E AGRADEÇA pq homem assim está dificil(quase impossivél)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

É verdade eu já nem acreditava mais hahahahahha


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ro,


Primeiro queria lhe dar os parabéns pelo tópico!!!!!Muito bem bolado...


Então, Ro, baseando em mim em tudo que passo, eu sou o tipo de pessoa que tento até cansar, porque também somos filhos de Deus e uma hora a gente cansa, né?


Quando se trata de vícios realmente é muito difícil lutar contra isso e para combater essa deficiência a pessoa que tem esse tipo de problema tem que querer. Não adianta o companheiro se matar se o viciado, seja o que for, não querer melhorar.


Me desculpe a sinceridade, mas sua mãe é muito equivocada, pois vc tentou, ficou do lado dele, conversou, mas em momento algum seu ex companheiro não fez o mínimo de esforço, mesmo vc mostrando para ele a verdade e o caminho que poderia levar se ele continuar.


Então, não seria justo vc ficar se destruindo ao lado dele. Se ele quiser se acabar que faça sozinho. Não te leve para o buraco junto com ele.


Vc ficou com ele o tempo que achou o suficiente para ver se ele iria melhorar, porque quando gostamos, todos nós temos um fundo de esperanças e acreditamos que tudo vai mudar para melhor.


Acho que todos nós é quem determinamos um tempo para ver se realmente vale a pena ou não lutar por um relacionamento assim. Ainda mais quando tem vícios.


Gosto de filmes que façam a gente pensar, refletir. Filmes que falam sobre romances da realidade (prova de fogo), fala sobre drogas (Christiane F eu Christiane F aos 13 anos drogada e prostituída) muito bom vale a pena, O corajoso (que envolve famílias) filmes históricos que possam acrescentar no nosso cotidiano no geral.


Infelizmente é uma grande realidade amor não enche barriga, ficar se destruindo para tentar ajudar uma pessoa que tem vícios, sendo que ela mesma não quer melhorar, não é justo para quem está sofrendo do lado. Devemos sempre nos colocar em primeiro lugar.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ro,


Repetindo o que eu disse anteriormente, melhor tentar e falar que não deu certo, do que ficar na duvida e se eu tivesse tentado?


Vc não concorda?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois então Carlita...eu já conhecia ele, eramos colegas de trabalho, ficamos amigo e acabamos nos envolvendo. Eu sabia que ele gostava de festa e cerveja, até ai tudo bem, afinal eu também gostava (hoje em dia uma festinha de criança já me deixa exauuuusta hahaha) , mas quando passamos a conviver mais comecei muito cedo a me incomodar com as bebedeiras diárias...era de segunda a segunda...e ainda engravidei no inicio do relacionamento, mesmo prevenindo,a gravidez aconteceu...e ele já queria morar junto, fez mil planos...mas não concretizou nada pois tudo ficava pra depois, pois vivia de ressaca...

no sexto mês de relacionamento eu cheguei na boa e disse: vc tem uma doença. E ele me disse sabe o que? Que era amaldiçoado. Que como o pai dele era alcoolatra, Deus havia amaldiçoado até a quarta geração...pode isso??? Respirei fundo e disse exatamente assim: "Não vou passar a vida toda brigando contigo e ameaçando te deixar se não parar de beber. Vou te dizer aqui e agora que não me vejo casada com alguém que bebe todos os dias até cair, pra mim não serve. Vê e reflete o que é prioridade pra ti." Aí ele disse que ia parar, que quando a gente morasse junto, ia mudar....e eu cortei, disse que não jogasse essa responsabilidade em mim. Mas ele disse que ia mudar.

No outro final de semana, teve a festa da minha mãe, 10 engradados de cerveja...ah já viu né...no início da festa eu alertei ele para moderar.. ele me olhou me fuzilando....e virou as costas...e encheu a cara! Resultado: duas da manhã eu abria porta da casa da minha mãe e mandei embora. E não aceitei de volta. Ele fez da minha gravidez um inferno. Mas não cedi. E não me arrependo sabe, Carlita. Não achei justo comigo e com meus filhos me enfiar num barco furado.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
E ele me disse sabe o que? Que era amaldiçoado. Que como o pai dele era alcóolatra, Deus havia amaldiçoado até a quarta geração...


Essa desculpa é o típico de homem covarde que não assume seus próprios erros e transfere o problema que ele tem para outra pessoa que não tem nada haver. Sei bem como é.


Vc realmente deu várias chances para ele, infelizmente mesmo o alertando, ele não moveu em momento algum, uma palha para mudar.


Tanto vc e seus filhos não merecem conviver com uma pessoa que tem problemas com álcool.


Amiga, como eu lhe disse, vc ficou com ele o tempo que achou necessário e não adianta vc ajudar ele se seu ex mesmo não quer se ajudar.


Imagina seus filhos crescendo em um ambiente de bebedeira, vendo discursões sua e dele que referencia eles (filhos) iriam ter do seu ex companheiro? Sem contar que a bebida ou droga deixa a pessoa mais agressiva.


Por isso eu disse não vivemos somente de amor, mesmo gostando muito, tem determinadas situações em que não tem como ter certas convivências para o bem estar de todos.


Vc realmente é uma heroína.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sabe que no dia da festa da minha mãe ao ver ele bêbado, eu tive um insight ...imaginei que a cada reunião da minha família eu passaria vergonha...pois minha familia gosta de uma cerveja, mas ninguém fica bebendo até cair...imaginei eu chegando num domingo de um plantão e ver um bêbado atirado no meu sofá...pensei na minha filha, pensei que eu não sabia em que ele podia se transformar por causa do álcool, então eu sabia que só tinha uma coisa a fazer...como disse, eu não achava justo, eu já tinha passado tanta coisa na vida, não achei justo me colocar na reta pra mais sofrimento...

não me vejo como heroína, mas acho que fui sensata...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Muito sensata também.


:)