Vendedora pede a cliente para limpar chão após criança passar mal

28 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Pessoal...
Li este post no face e resolvi publicar aqui, para saber a opinião de vcs... Pq acredito que algumas pessoas não "aguentam" ver outras vomitando (sou uma delas, fico com ânsia tb)... Mas daí a ser indiferente, já é outra história, né?
Vejam:

Quote:
“Fui ontem com a minha filha à Malwee do Shopping Interlagos para trocar um presente que ela ganhou. Alguns instantes após chegarmos à loja, minha filha passou mal e vomitou. Sob o olhar de nojo e repugnância das vendedoras, socorri a minha filha, tirei sua blusa, limpei seu rosto, seus pés e seus sapatos”, contou. Jóice relatou, em seguida, a atitude de uma funcionária que a pediu para limpar o chão. “A vendedora olhava friamente, sem manifestar a mínima solidariedade, oferecer ao menos um copo d’água ou perguntar se precisávamos de alguma ajuda, chamar algum serviço de emergência talvez… Nada. Depois que minha filha estava limpa e sem blusa, no frio do ar condicionado da loja, a vendedora se aproxima e percebo que ela tinha trazido um rodo, um balde com água e pano sujos, de forma imperativa ela diz: ‘Por gentileza, a senhora limpe essa sujeira da loja’”, escreveu.

Ainda segundo a mãe, devido à repercussão no facebook, representantes da loja fizeram contato com ela e foram pedir desculpas, doando roupas da loja, que ela iria doar...

Até que ponto vai a indiferença humana?

imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Realmente, é um absurdo isso.... A vendedora só tava preocupada com a loja... Inves de ajudar a criança e a mãe.. Redículo.....


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Absurdo!! Nogenta a atitude, isso é DESUMANO não é INDIFERENÇA... como assim, qdo perdemos a capacidade de nos fragilizar, de nos enraivecer inclusive.... perdemos a essencia dq é ser Humano!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

A loja deveria ter sempre de plantão alguém da limpeza para casos assim; se fosse você a vendedora (à todas), se debruçaria no chão para limpar um mar de vômito?


Nem estou falando de prestar assistência a criança, que é obrigação não da loja, mas de seres humanos - estou falando do serviço sujo mesmo!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Guilherme, ninguem disse que a vendedora deveria LIMPAR - se fosse minha filha eu faria questão de limpar... o fato e como as pessoas se comportam que acho absurdo nos dias atuais, evidente que se eu ver alguem sofrendo um infarto, tendo uma crise convulsiva ao meu lado eu nada farei de efetivo pois não sei o que fazer, mas dai a IGNORAR o fato... existe uma grande diferença.... EU FICARIA ALI AO LADO DA PESSOA mesmo que não fazendo nada.!!! a atitude de desprezo da vendedora me incomida.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu limparia. Tenho dois braços pra quê?

A mãe estava ocupada atendendo a filha, se a forma de ajudar fosse limpar o vômito, eu limparia sem problema algum.

Atitude egoísta dessa vendedora. O chão da loja é mais importante que o bem estar de uma criança?

Solidariedade zero.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Rô eu tambem limparia se estivesse na situação ( o fato de alguem não limpar por si só não acho absurdo, a quem nao consegue mesmo).


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Péssima a atitude da vendedora.A criança passou mal,não é culpa nem da mãe e nem da criança.Todas as lojas tem sempre uma pessoa responsável pela limpeza.Ela deveria ter tido pelo menos o bom senso de perguntar se estava tudo bem,se a criança precisava pelo menos de um copinho d' água q fosse...


Esse shopping em questão,o Shopping Interlagos,eu conheço bem.Já fui algumas vezes,e a maioria das vendedoras lá são realmente esnobes,de nariz empinado.Nunca ouvi ninguém elogiando,sempre criticam esse shopping...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bom, tu é enfermeira..não conta hehhee (tenho admiração pelos enfermeiros!)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Gui entendo o que diz e compreendo a quem nao consegue mesmo!!!