Vc tem percebido os sinais que a vida te dá?

32 respostas [Último]
imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Lendo um tópico lamentável sobre a mãe que perdeu o filho de maneira fatídica, eu fiz uma retrospectiva nos sinais que eu não soube interpretar ou simplesmente desconsiderei, grandes ou pequenos, tristes ou felizes, eu sei que hoje fariam considerável diferença, alguns deles foram

Uma oportunidade perdida de ter tentado um relacionamento com alguém que na época eu achava que era só mais uma, e não me dispus a ceder, a disponibilizar meu tempo e conhecê-la melhor.

Assistir a minha irmã crescer e achar que eu era adulto demais para ceder, mesmo os sinais indicando que ela se tornaria uma mulher fantástica.

Fiz da impaciência meu lema por um longo período, desconsiderando os sinais claros que nunca mais eu teria as mesmas oportunidades.

Se alguém quiser comentar a respeito, fique a vontade.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não vi essa mateira...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Tu não leu o tópico da mãe que o filho se suicidou por depressão, Nary????!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu fiquei, uns dias sem entrar no site...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu vejo os sinais e teimo em não tomar providências...... depois pago o preço e nem posso reclamar :(

seja por teimosia, covarda ou acomodação acho que é um comportamento comum...


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Ana somos todos diferentes uns dos outros, eu já achei um comportamento comum, mas hoje eu não acho, se os sinais são visíveis e vc tem plena consciência, por que não vencer a covardia, acomodação e a teimosia, doa a quem doer.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

porque somos humanos e falíveis...

é claro que não podemos 'perdoar' nossos erros o tempo todo, mas também não podemos exagerar na cobrança... e eu exagero, me cobro demais... e talvez por me cobrar demais acabo tendo o resultado inverso do que desejo,,, :(


Quote:
Eu não acredito que temos consciência das nossas limitações humanas, apontamos os erros dos outros com uma facilidade nata e os nossos varremos para debaixo do tapete.


só inconscientemente varro erros e defeitos para debaixo do tapete... quem me conhece sabe o quão critica sou comigo mesma...


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Freud


Um bom tema para reflexão. Algumas vezes, não vi sinais evidentes, porém, em outras, fico contente de ter tomado decisões contra a corrente e que acredito até hoje terem sido as melhores. Por exemplo:


1- Eu me sinto incomodada até hoje por ter medido a pressão arterial de meu pai, constatar que estava alta e apenas recomendar que fosse ao seu médico, quando deveria tê-lo levado imediatamente em uma emergência e procurado por um bom médico. Ele realmente procurou pelo seu médico dele, mas mesmo assim teve um AVC uma semana depois, vindo a falecer.


2- Fui contra a opinião de todos quando resolvi levar adiante uma gravidez em que corria risco de vida e que ocorreu por falha da laqueadura tubária: hoje tenho uma pessoa fantástica ao meu lado, com quem tenho parceria em muitos projetos.


Às vezes erramos, em outras acertamos... Enfim, apenas humanos...


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Iani a cada ano tenho um olhar diferente em relação as minhas reflexões e estou ficando mais saudosista e querendo que a roda do tempo girasse inversa. Lendo o tópico que citei, fico pensando quantas vezes essa mãe vai se punir por não ter observado os sinais, eu tenho me cobrado isso com muita frequência.

Como vc, eu também tenho os meus vários arrependimentos, vejo a única pessoa que eu achava que não sentia nada por ela, mexendo cada vez mais comigo, uma mulher linda, inteligente e franca em relação aos seus sentimentos. Todo o seu desprendimento, a intensidade do gostar dela me deixava confortável, até que um dia esse gostar teve fim, enquanto eu a tratava mal e perdia tempo com uma paixão fracassada e sem valor, apesar da tempestade de sinais que a vida me dava. Um cego, idiota!

Eu afastei pessoas da minha vida pela impaciência e incompreensão, por me sentir acima de todas as questões pequenas da vida, como se eu não fosse apenas mais um.

Eu não acredito que temos consciência das nossas limitações humanas, apontamos os erros dos outros com uma facilidade nata e os nossos varremos para debaixo do tapete.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Este tópico me lembrou a iluminada canção, de Alceu Valença, chamada "Anunciação".

S2!


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Grande Alceu! Bem citado Jupiter.

A tradução dessa música é pesada, mas esse refrão tem tudo a ver com o que estamos discutindo, em ambos os sentidos.

“A voz do anjo

Sussurrou no meu ouvido

Eu não duvido

Já escuto os teus sinais

Que tu virias

Numa manhã de domingo

Eu te anuncio

Nos sinos das catedrais...

Tu vens, tu vens

Eu já escuto os teus sinais

Tu vens, tu vens

Eu já escuto os teus sinais...”