usando droga

9 respostas [Último]
imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Mulheres. Uma ajuda messssmmmmmooooo! Tenho uns vizinhos de prédio com quem não me dou. Acho a mulher barraqueira demais, o homem é meio tarado, prefiro evitar. Eles tem um casal de filhos. Ontem, sai p/ caminhar e no retorno encontrei o filho deles, adolescente, em uma rodinha de drogas, de crack possivelmente, ou maconha. Tenho certeza absoluta que era droga. E estou na maior aflição, gostaria de avisá-los para eles terem tempo de fazerem algo pelo filho. Só não sei, realmente, como chegar neles e dizer. O que vocês sugerem?


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Situação complicada hein amiga? Pelo q vc falou dos pais, naum me admira a opção do kra de usar drogas. Vc naum conhece alguém do prédio que podia dar o recado? Poxa realmente é uma saia justa! Vou pensar um pouco mais..


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q deve falar , vc não deve ignorar um assunto tão grave assim e compete a eles tomarem as atitudes q acharem corretas em relação ao filho.

Não existe forma muito amena de se falar nesse assunto, sempre vai ser difícil - o melhor é q vc seja direta - chame seus vizinhos e diga q gostaria de conversar com eles e adiante qual o assunto (se perguntarem), e se possível, marque o encontro em algum lugar neutro e reservado ...(salão de festas). Dessa forma vc poderá dar no pé, caso sua vizinha comece a fazer um barraco!

Um abração,

maya


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Olha, acho bem complicado, pq se vcs já não tem um bom relacionamento, eles podem não acreditar em você. A sugestão da maya é legal, mas não sei se é conveniente... embora possa até acender uma luzinha de alerta na cabeça dos pais. E a sugestão de alguem do prédio??? Que a kmila deu?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Drica, é muito complicado se meter em situações cmo essa. Será q os pais vão acreditar em vc? Mas tenta, ñ custa nda. Mas procura ter essa conversa, no salão d festa. Cmo a Maya falou. Se a tua vizinha resolver d fazer um escândalo, vc tem cmo pedir socorro Bjo


betasp
No PF desde: 16/10/2008

Eu acho que você deve bater na porta deles e dizer o que viu. E que tá avisando para evitar maiores problemas. Assim fica com a consciência tranquila.


nina
No PF desde: 04/07/2008

A Beta tem razão, na cara-de-[***] bata na porta e conte, assim vc vai aliviar sua consciência!

bjinho,

Nina


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Sabe o que eu faria? Escreveria uma carta anônima... Colocaria no correio... Pode ser que eles nem acreditem, mas pelo menos irá colocar uma pulguinha atrás da orelha deles...


taista
No PF desde: 04/11/2008

Concordo com a idéia da carta. Assim nao precisaria se expor e faria bem p/ sua consciência! Mas só não deixaria sem dar o toque.Muitas vezes os pais nsem sonham que o filho possa estar envolvido com isso.


Júlia DC
No PF desde: 13/10/2008

Não fale diretamente com os pais não. Ainda mais porque a mulher é barraqueira. Evite problemas para você. Se você sente a necessidade de alertar os pais, a forma mais correta, é enviar uma carta pelo correio.

Mas cuidado, não use pronomes pessoais, nao escreva a carta em primeira pessoa, para também nao dar motivos de desconfiança.

Boa sorte, espero ter ajudado.