Tenho sentimento de magoa e ódio pela minha mãe

16 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Discordo Alice. O xodó da minha mãe é a filha do meio, minha irmã.

E minha avó é louca pela filha mais velha.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Eu concordo com a Alice,e sua teoria não é chinfrim não...Tem mães q mimam mais os filhos do q as filhas.A minha é o exemplo claro...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Vai adiantar te dizer que o ódio corrói você e não ela? Provavelmente vai dizer que não, mas saiba que é a mais pura verdade.

Não estou dizendo que deve achar que tudo que ela fez pode ser esquecido, mas deixe que a Vida se encarregue do que ela merece. Sei que quando eu falo isso algumas pessoas sempre torcem o nariz, como se eu estivesse dizendo que tudo deve ficar por isso mesmo. Não é. Tudo é energia, o que emitimos, recebemos de volta, - é físico isso. Tanto ódio só a prejudicará, física e emocionalmente.

O que eu faria? Me afastaria totalmente. Se ainda doesse, como parece que para você dói, cortaria relações até o dia que pudesse conviver com ela sem me afundar na raiva. E se esse dia nunca chegasse, paciência, tudo no Universo tem um tempo para acontecer, se não for agora, em outro tempo acontece.

Aproveitaria para procurar uma terapia. Já parou para pensar que todo esse sofrimento contribuiu para a pessoa que você é hoje. Imagina receber todos os mimos e facilidades como o seu irmão e ter a desgraça de vida que ele possui?Em algumas ocasiões para que coisas boas aconteçam, necessitamos que o caminho não seja muito fácil...

Desejo que você liberte-se desses sentimentos tão sofridos e um dia posso olhar para o passado e, pelo menos, não se envenenar com energias tão ruins.

Não estou dizendo que é fácil, mas, com certeza, traria um benefício enorme na sua vida.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Dica de Leitura:

Mamãezinha Querida - Christina Crawford


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

O livro da filha da Joan Crawford?Falaram q é ótimo,vou ver se compro na semana q vem...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Tive, por quase toda a vida, problemas com minha mãe. Tinha muita raiva dela, pq criou meus irmãos e me deixou para minha avó materna me criar e lá eu tinha vida de gata borralheira (gata borralheira, não cinderela, tá?). E eu consegui mudar depois de conhecer o budismo e praticá-lo. Recite o Nam Myoho Rengue Kyo (pronuncia-se "namiorrôrenguekiô", com o "r" de rengue como em "merengue" e o "h" com som de rr). Hj entendo pq eu nasci nessa família e fui criada dessa forma e consegui "transformar o veneno em remédio" como dizem no budismo, ou seja, transformar um grande sofrimento num benefício igualmente grande. Vc também consegue. Se quiser, posso tentar descobrir onde tem reuniões budistas perto de sua casa.