Só no Brasil

411 respostas [Último]
imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Esqueci de falar..quando eu peguei meu primeiro visto pros USA em 93.. maior humilhação no consulado em SP... olhavam pra nós como pobres...me fizeram milhões de perguntas pra quererm saber o que eu ia fazer la, se eu ia estudar mesmo!!!


Bem. em janeiro do ano passado eu renovei meu visto de turista pra 10 anos. O rapaz não pediu absolutamente nada de papel, simplestemente perguntou oque eu ia fazer nos USA, respondi pra ele e o mesmo pediu meu passaporte e 15 dias depois recebi por sedex com o visto.


Hoje o mundo esta olhando pra nós brasileros com mais respeito e dignidade.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Na minha opininhãum, trata-se da açãum de quintas-colunas que agem no seio do partido ;)


Enfim, sabotagem :D


http://www.youtube.com/watch?v=z5rRZdiu1UE


rsrsrs


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quinta-coluna é um termo surgido durante a Guerra Civil Espanhola, em 1936, atribuído a uma suposta frase do general Francisco Franco: "Se minhas quatro Colunas fracassarem, ainda disponho de uma "Quinta-Coluna" para ganhar a guerra." Referia-se ele à rede de espiões e sabotadores, infiltrados junto aos guerrilheiros comunistas, para minar-lhes a ação.


Sr Austra é profº de História ?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudaçõens, caro Besta!


De fato, eu jamais teria estômago para ser historiador. É uma área dominada por esquerdopatas!


Sou apenas um musicólogo amador!


http://www.youtube.com/watch?v=z5rRZdiu1UE


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Concordo com o Coala. Concordo em gênero, número e grau.

O grande problema é que vivo no Brasil, não nos EUA. A fila que me incomoda é aqui, não lá. Políticos corruptos existem lá, claro, só que os corruptos que influenciam a minha vida são os daqui.

Concordo com texto da Katinha, mas também penso que nós reclamamos pq os problemas que "não existem só aqui, mas são os nossos problemas" serão os que vão fazer da nossa vida um caos e nos envergonhar. Vão nos tirar a esperança em muitas situações


Na real não me interessa que existam países muito melhores ou infinitamente piores que o nosso. O que me interessa é que temos chagas indecorosas que nos afetam demais. O que eu queria era que o Brasil começasse uma nova era.de decência, de cobranças e de conscientização.

E antes que perguntem o que eu faço para que isso aconteça, eu digo. Muito pouco, além de tentar ser o mais honesta, coerente e justa que consigo. Se todos agissem assim, é pouco, eu sei, mas resolveria mais de 80% dos nossos problemas.

Sim, de boas intenções o inferno está cheio, mas de gente desonesta, fanfarrona e mau caráter está muito mais.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

A grande diferença é que nos "States" pode ser deputado, senador ou até presidente (Nixon, lembra?) que se fez merda é punido e vai em cana, sem conversinhas de fórum privilegiados e outros blá, blá, blás:

http://glo.bo/WKAb7W


E na China a pena é de morte mesmo:

http://bit.ly/LGogxj


Quote:
...de boas intenções o inferno está cheio, mas de gente desonesta, fanfarrona e mau caráter está muito mais.


Incorreto mocinha...esses aí o Capeta recusa e manda de volta para serem re-eleitos "Only in Brazil"


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""quando eu peguei meu primeiro visto pros USA em 93.. maior humilhação no consulado em SP... olhavam pra nós como pobres...me fizeram milhões de perguntas pra quererm saber o que eu ia fazer la, se eu ia estudar mesmo!!! """


Coala,


Engraçado, masssssss... vc pode ser pobre, porém não pode parecer pobre.


Na mesma época eu tb peguei o primeiro e único visto até hoje para USA e... acredite; fui armado com uma série de documentos, apresentei esta documentação, não fizeram pergunta alguma e me deram para multiplas entradas e por tempo indefinido (tudo isto no mesmo dia após 4 hrs). Não acho que tivesse sido para todos, talvez para a alguns ou a maioria, mas não para todos, com certeza. :-)


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Tempo indefinido?..Vc teve sorte, talvez a moçoila do consulado foi com a sua cara, como eu devo ser mais feio e ai tive que me humilhar mais...rsrs..pois os vistos que eu peguei..o R1,B1/ B2 E O F1.. O r1 eu peguei por 1 ano, quando cheguei em Atlanta e passei pelos guichês e ele viu que o meu período de missionário seria de 2 anos, aí ele carimbou pra mais 1 ano.


Todos tiveram um tempo definido..até o B1 e b2 que eu tenho agora e é para 10 anos, mesmo o nosso passaporte brasileiro sendo valido pra 5 anos... O b1 e b2 vc pode ficar no máximo 6 meses..A não sem que vc consegui o visto que chama vwf..algo assim, que são os países que não precisam de visto pra ir para o USA que não é o caso do Brasil.


Mas eu me lembro que na época eles não nos tratavam tão bem quanto agora, pelos menos muitas das pessoas que eu conheço tivemos opniões semelhantes.. Mesmo agora, vc tendo que colocar os dedos no painel digital no consulado, mesmo assim eu vi uma enorme diferença de tratamento.


Talvez pode ser que aja uma diferença de tratamento em consulados diferentes, pois dessa última vez eu peguei no consulado do rio de janeiro e as outras sempre foi em SP.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Talvez seja isso... foi no Rio.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Outra coisa amigo que eu esqueci..em 93 eu tinha quaze 18 anos..não sei a sua idade, mas era a época que tinha muitos brasileiros la e principalmente muitos atravessando o mexico clandestinamente. Acredito que devido a minha idade, eles pensaram que eu queria fazer a minha vida la, mas não era isso o meu objetivo, tanto que moro no Brasil e daqui não saio..rsrs..