Será que o Brasil corre risco de não ter mais a copa aqui por causa dos protestos?

41 respostas [Último]
imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Acho que é fogo de palha,até a copa,o braZZileiro vai esquecer de tudo que aconteceu,infelizmente.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Por minha essa porcaria nem teria vindo, fui contra desde o início, lembro que no dia do anuncio, quando eu expressei meu desagrado..minha mãe me xingou, disse que eu não era patriota e blá blá blá...mas continuo achando que tem coisas muito mais importantes do que isso...


lembro disso cada vez que eu empurro as macas velhas lá do hospital, cada vez que tenho que prender as grades da cama com um pedaço de pano, pois está tudo quebrado, pois são camas de péssima qualidade...quando preciso correr pelo hospital inteiro atrás de uma cadeira de rodas emprestada...essas coisas assim..fico pensando no conforto ridículo dos estádios e olho para os pacientes que atendo...e simplesmente não posso entender. Por quê não investir em saúde? Em educação?

Sou contra a copa, tomara que a seleção tome bem no....


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Por minha essa porcaria nem teria vindo,


Ro,


Diferente um pouco do que vc pensa eu acho que poderia ter vindo sim.


Porque os jogos da copa do mundo pode acontecer nos demais países e no Brasil não? Acho que pode sim.


Porém o governo está agindo errado com o cidadão brasileiro e estão "maquiando o país" para que incentive o turismo interno do país. Apenas o superficial o que deveria fazer mesmo, não faz.


Acho válido obras para melhorias do país, mas antes disso, eles deveriam solucionar problemas em hospitais que tem falta de estrutura, a educação púbica do país que está uma merda, professores, enfermeiros públicos, médicos que não são pagos como deveriam ser.


Meu modo de pensar é "porque o governo não preocupou em obras antes de marcar a copa do mundo aqui no país? Porque ele não preocupou em solucionar o problema da educação, segurança e saúde que está um caos e tem urgência"? Toda a verba gasta daria para resolver e muito os problemas.


Como diz meu professor de endomarketing na faculdade "funcionários bem qualificados, bem remunerados, com incentivo, reflete lá fora produz melhor". E é assim que deveria fazer com a população brasileira.


Arrumar o guarda roupa para mostrar lá fora. Reflete lá fora. Entendeu?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha Carlita, eu sempre fui contra e continuo sendo por que vivemos em um país mal administrado, corrupto, ignorante e acomodado.

Nossos governantes não tem a menor competência para guiar uma nação e a nação não sabe votar,e nem tem mais muita alternativa.

Não merece uma copa pq tem dinheiro para investir e não investe. Essas cifras absurdas são um deboche com a nossa cara...Carlita eu trabalho dentro de um hospital público. E diante do que vejo diariamente lá, não tem como achar que um país que tinha tudo para prosperar e não prospera, se afunda cada vez mais na lama...merece uma copa do mundo? Pra que?

Sinto muito, não consigo.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Carlita, eu sempre fui contra e continuo sendo por que vivemos em um país mal administrado, corrupto, ignorante e acomodado.


Concordo com vc do país ser muito mal administrado e corrupto. Acho também que o país é assim por nossa culpa, por sermos acomodados, por não saber votar em pessoas preparadas.


Quote:
Nossos governantes não tem a menor competência para guiar uma nação e a nação não sabe votar,e nem tem mais muita alternativa.


É o que eu tinha falado anteriormente. Nossos políticos não tem estrutura nem base para comandar um país como o Brasil.


Todo esse problema que está tendo aqui no Brasil, terá solução se a população continuar da forma como está se manifestando. Não parar por aqui.


Como eu disse, espero do fundo do meu coração que esses protestos continuem para que tenha melhorias.


Enquanto a gente não reclamar, para o governo vai está tudo bem.


Ro,


Seu ponto de vista é como o que eu citei ai em cima, né?


Arrumar o guarda-roupa e lavar as roupas sujas para mostrar lá fora. Aquele velho ditado do endomarketing, né?


Entendo bem o seu ponto de vista.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nao gosto de copa do brasil...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

A essas alturas não dá pra voltar atrás! Que terminem tudo e tentem fazer o que deve ser feito!


Mas olha, devo confessar que fico dividida. Pois curto futebol e adoro clima de Copa do Mundo. Gosto de torcer, de olhar jogos do Brasil e de outras grandes seleções. No começo eu gostei da ideia, mas foi muita ilusão minha achar que seria o dinheiro "investido" de modo correto.


O que me entristece mais é a corrupção e má administração envolvida. Grana o país tem o suficiente pra investir em saúde, educação e ainda fazer uma copa bacana. Mas sabe-se lá pra onde vai boa parte disso...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Mas olha, devo confessar que fico dividida. Pois curto futebol e adoro clima de Copa do Mundo.


Fiorelle,


Também adoro época de futebol, principalmente a copa do mundo. Sempre gostei.


O que não acho certo é a forma como o governo se comporta com todos nós.


Meu questionamento é:


"porque eles esperaram para fazer as obras aqui no Brasil depois que marcaram a copa do mundo"? Com todo o dinheiro gasto que chegou em torno de R$28 bilhões, porque não pegou uma parte dessas fortuna toda e investiu na educação, segurança e saúde?"


Sempre vejo notícias de pessoas que morrem na fila do sus, falha grande na saúde publica do país, professores serem agredidos em escola publica um absurdo isso tudo, roubos, estupros que tem diariamente, salários péssimos, falta mão de obra qualificada, mas ai poderia entrar o governo com novos projetos para empresas qualificar os funcionários, reduzir nos impostos sendo assim aumentaria o salario dos trabalhadores.


Vejo muita falha.


Com relação a copa do mundo, gosto e sempre gostei e muito.


Eu acho apenas que o governo deveria fazer mais em prol da população brasileira e não do estrangeiro.


Assim como eu tinha dito, espero que toda essa manifestação não seja apenas um fogo de palha, que todo mundo continue se manifestando para melhorar o país.


Para resolver o problema, devemos reclamar uma coisa de cada vez somente assim faremos um país melhor.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Essa 'maravilha' começou com o 'presidente molusco' declarando que não iria ser feita com um só real de dinheiro PÚBLICO - o meu, o teu e de qualquer um (todos) que consome qualquer coisa majorada pelos impostos deste País.

Hoje, as vésperas da realização, está com TUDO em atraso ("novidade", né ?!) - condição esta essencial pra se aprovar Aditamentos Contratuais Fraudulentos a toque de caixa, sem nenhuma análise prévia, que multiplicam os custos pelo dobro (Maracanã), triplo (Itaquerão) e/ou até 5 vezes mais( estádio Mané Garrincha - Brasília).

A melhoria 'prometida' na infra-estrutura é outro dos muitos ESTELIONATOS que estão cometendo pois, as tais obras de 'mobilidade urbana', aeroportos etc, se, SE forem terminadas só o serão muito depois da Copa.


Este vídeo diz muito sobre o que realmente ocorre com a realização da 'nossa' Copa e também nossa 'imagem' no exterior:

http://bit.ly/1bYET4j

Nota: O custo já ultrapassou faz muito tempo os 30 bilhões, beira os 50 e ainda nem começou.

Tomara, queira DEUS, o Brasil a vença, fazendo o 'zé povinho' esquecer toda essa merd@ e trabalhar 'feliz' pra pagar a conta. Caso contrário, as manifestações ora 'pacíficas' que estão pipocando por todo o País...bem, melhor nem pensar.

Rezemos.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Excelente vídeo.