Revelações: pontos positivos

37 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu tento acreditar na pessoa, até ela me provar o contrário. (2)


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Por isso, pessoal, que relutamos em dizer os outros nicks... Afinal... As histórias apresentadas foram - pareciam - muito reais. E o intuito do PF é fazer com que as pessoas interajam e se ajudem, se possível.

Nos entristeceu muito o episódio.

Mas... Sei lá, sigamos em frente.

Na vida tb levamos rasteiras das pessoas.

Só não podemos é deixar de acreditar que exitem pessoas do bem....


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

PF, na minha opinião, vc´s fizeram o mais correto, o mais sensato em função da situação.


Às vezes, o(a) forista, a pessoa, não mede consequências dos fatos naquele calor do momento.... e, às vezes, só percebe quando é tarde... concorda??? ;-)


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Bom, me ocorreu agora que aquele fato da menina que era judiada e da mulher que apareceu para ajudá-lá deve ser fake... Pelo menos consegui formar uma suspeita.


Mas continuo sem relacionar os fatos a algum forista mais antigo. PF, vc pode pelo menos nos esclarecer se essas histórias todas estão ligadas à algum forista mais antigo e conhecido por aqui?


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Eu tbem achei incoerentes os fatos daquele tópico, tanto que mostrei a algumas pessoas e as mesmas tiveram a mesma percepção.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Freud

O tópico da menina eu não vi se foi confirmado como fake, só os outros.


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Iani não existem pontos positivos nas revelações, mas fazer disso uma tragédia grega implica negar a realidade não só virtual; eu continuarei com as minhas opiniões independentes da veracidade da proposta, tenho certeza que valerá para alguma coisa, o meu próprio crescimento.


imagem de Marcio M
Marcio M
No PF desde: 27/02/2011

Eu acredito que é muito válido o fórum, mesmo com esse tipo de acontecimento.

Primeiro porque, mesmo que a metade das pessoas sejam falsas, continua havendo uma outra metade, que precisa de um consolo, de uma ajuda, de palavras de carinho. Mas não acredito em metade, acredito que a minoria seja falsa.

E, falando dessa minoria: pra mim, essas pessoas também precisam de ajuda e acabam vindo para o lugar certo. Sim, porque uma pessoa que se dá o trabalho de passar por esse tipo de falsidade, quando poderia estar ajudando pessoas em um asilo, um lar para crianças, ou mesmo poderia estar com a sua família, dando carinho para seus filhos, irmãos, amigos, também é uma pessoa que precisa de ajuda. Sinto pena dessas pessoas e acho que precisam de ajuda profissional.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Algumas ideias soltas sobre o entrevero:


-A internet só reproduz o que existe na vida real, o meio virtual facilita que se escreva ou publique aquilo que na vida real não é possível dizer ou mostrar porque olho no olho a responsabilidade é grande e não existe avatar, é a gente como a gente é.


Para sobrevivermos lá fora não dá para ser sincero o tempo todo, temos que ter ginga ou o mundo nos devora na hora.


- Quem entra em um fórum como o PF tem que ter em mente que só há duas formas de interagir: uma delas é usar apenas o avatar para ser identificado, sem revelar nada da sua vida e opinar com independência, outra forma é quando se estabelece uma relação com alguém do fórum e revela dados de sua vida, por menores que sejam perde-se o aparente disfarce, se estabele uma relação afetiva, pode-se ser identificado na vida real e a independência na opinião fica prejudicada.


-O rolo vai criar um ambiente de desconfiança, logo o tempo fará com que esse clima seja esquecido e todos voltarão a postar como antes.


-Já temos o avatar ou nick para proteger nossa identidade, quem cria perfis falsos não é com boa intenção, portanto, perfil falso nunca deveria existir.


-A administração do PF poderia mudar sua postura, dar uma "intensiva" e comparar no banco de dados aqueles perfis que foram criados com mesmo endereço IP ou que sejam acessados dos mesmos endereços, exigir do responsável que opte por um perfil, apenas, e aguente o tranco com esse até o fim, salvo se solicitar a troca por motivos bem explicados, impedir que novos perfis sejam criados a partir de endereços já existentes, ou a credibilidade de todo o PF fica diminuída e o pessoal ficará ainda mais cestroso de publicar algo sério ou íntimo.


Postei este texto, também, no tópico do rolo: http://www.precisofalar.com.br/forum/amor/seguindo-o-exemplo


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

grande Mauro....