PROSTITUIÇÃO REGULAMENTAR OU COIBIR?

41 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Que tambem e um problema social, nao apenas "opcional" mas enfim... eu realmente tenho opiniões flexiveis em relação a certas coisas .... e melhor nao começar uma discussão... não irei convencê-lo e a reciproca é verdadeira caro guilherme rsss ;-)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações Cara Si;


Acho que em relação às drogas, o quesito necessidade é bem menos presente que na prostituição; se tu está ameaçado de passar fome, não vai gastar teus últimos caraminguás em tóxicos; na prostituição pode ocorrer o contrário....


De todo modo, legalizar a prostituição é dar aval oficial a vulgarização do corpo de mulér (ou do michê), e ao mesmo tempo, uma espécie de salvo conduto as pessoas casadas/relacionadas de optarem por uma "fisioterapia especial"...nas entrelinhas - e na cabeça de muitos - tudo parece mais correto desse modo.


Os "direitos" de menores prostitutas que se vendem para comprar droga estarão garantidos?


Minha opininhauummm rs


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Regulamentar algo que de fato acontece teria o condão de tornar CRIME o fato de ALGUEM PROSTITUIR UM MENOR, pois prostituição é contravenção apenas... sabia??


Pois é a regulamentação daria bases de conduta e colocaria parâmetros e por si só já contribuiria para tirar da marginalidade aqueles que por opção ou falta dela hoje estão assim a viver, seria um instrumento social de "coação" contra CORONÉIS e PAINHOS como eu já havia dito... ELES IRIAM PARA A CADEIA.... eles iriam para a cadeia se NAO PAGUASSEM DE FATO um salario digno as suas "prostitutas" maiores... tudo tem 02 lados guilherme.... quem sabe o ESTADO TUTELANDO A CATEGORIA chegasse a conclusão que melhor seria FORNECER EDUCAÇÃO, ALIMENTAÇÃO e DIGNIDADE para estas futuras "empregadas" que gerariam um custo imenso para a nossa já FALIDA PREVIDENCIA... ou quem sabe o caso de tantas mulheres irem parar nos hospitais publicos por abortos mal e porcamente realizados.... fizessem com que eles destinassem esta verba hospitalar tão onerosa... ao essencial... educação para que de fato não tivessemos tantas mulheres em leitos (carissimos... como diz o estado)....


è.... a vida não é mão única caro Guilherme


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Cara Si;


Fornicar com menores já é algo coibido pela Lei; vide a apresentação de documentos em motéis ou o estupro presumido, se a Lei funciona e é aplicada já é outro papo, regulamentar a prostituição não irá mudar muita coisa em relação à isso.


E por quê? Porquê sabemos que no Lisarb os teus coronéis não irão para a cadeia, a menina não vai denunciar quem a cooptou para tal função, além do mais, o tráfico de muléres poderá ter um biombo de legalidade acobertando a atividade, já que forjar documentos é uma coisa muito fácil para essas grandes redes criminosas.


O Estado vai fiscalizar a atividade que ela mesmo criou? Que mecanismos ele utilizará para cobrar a previdência dessas muléres, visto que elas vão querer se aposentar depois, e os adicionais de periculosidade que certamente exigirão? E e se uma prostituta pegar uma doença e "se encostar"?


O Estado, além da "dignidade" que dará as prostitutas, vai conseguir pagar a tua aposentadoria e a minha? É claro que não, só que fornecer educação, alimentação (dignidade eu deixo de lado que é um tanto esotérico) o Estado já PENSA que fornece....


Legalizar a prostituição é ter o pensamento mágico que salvará meia dúzia de meninas de coronéis, mas que irá penalizar moralmente e FISCALMENTE toda uma parte bem maior da sociedade.


Se tu legaliza a prostituição, tu incentiva que ela continue!


De fato, a vida têm várias facetas cara Si!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Caro Guilherme vistes minha primeira resposta? eu nao disse que SOU A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO pura e simplismente.


Sim SER PEGO FORNICANDO COM UMA MENOR como vc disse dá xilindro... mas ALICIAR sem pratica da fornicação NÃO LEVA NINGUEM A CADEIA... (E ESTE É UM PEQUENO aspecto do que falei)....


"""O Estado vai fiscalizar a atividade que ela mesmo criou? Que mecanismos ele utilizará para cobrar a previdência dessas muléres, visto que elas vão querer se aposentar depois, e os adicionais de periculosidade que certamente exigirão? E e se uma prostituta pegar uma doença e "se encostar"?


O Estado, além da "dignidade" que dará as prostitutas, vai conseguir pagar a tua aposentadoria e a minha? É claro que não, só que fornecer educação, alimentação (dignidade eu deixo de lado que é um tanto esotérico) o Estado já PENSA que fornece....""""


Pois é... talvez e digo talvez assim... o estado PENSE DIFERENTE e TOME ATITUDES DIFERENTES... pq ao mexer com o BOLSINHO DELE... a ELE VAI DOER... hoje e simples... elas existem, é um mercado milionario e o ESTADO não tutela nada... nem mesmo as condições para que a prostituição deixe de existir, simplismente vira as costas... não é da conta dele e ele não paga conta alguma ;-)


Não tenho um pensamento magico, mas se 01 em 1.000 for salva ja teria "a meu ver" dado resultado....


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Não tenho um pensamento magico, mas se 01 em 1.000 for salva ja teria "a meu ver" dado resultado


Por isso, têm que haver um outro meio além da simples legalização, resta saber qual é.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

SIm perfeito, tem que ter outro meio, alias acho que são varias ações a serem corajosamente implementadas... mas como aqui tudo passa pelo "escopo" da pressão da GRANA... regulamentar já seria um apertinho no bolso... do governo ;-)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Como entra quem quer? E as milhares de mulheres que caem na rede do tráfico internacional com mentiras?


Quanto aos exemplos da Si Cal, eu caio no que falei antes: educação - povo com instrução não fica refém de coronéis... e quanto a não ter água no sertão é pq sempre votam nos mesmos, então não sinto tanta pena assim...

Mas enfim, somos um país de terceiro mundo, é difícil discutir coisas que países ricos e com 0% de analfabetismo fazem e comparar conosco.Para França acho perfeito essa medida, para o Brasil temos problemas muitíssimo mais urgentes, a começar pela feita de leito no hospital ali na esquina.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Qdo eu era criança, no colégio, me deram um papel para eu escrever "o que vc quer ser quando crescer". eu escrevi uma palavra: CAFETÃO.

Mas não consegui. É um ramo muito concorrido.

Aliás, consegui apenas que minha mãe fosse chamada no colégio para esclarecer esse fato.

S2!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

E o que foi que ela esclareceu? (só curiosidade).