Praia do Futuro e os ultrapassados

40 respostas [Último]
Abbey
Offline
No PF desde: 23/04/2012

Este é um trecho de um blog do Yahoo, que pode ser acessado no link

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/alex-antunes/capit%C3%A3o-nascimento-e-os--ficais-de-fiof%C3%B3-...


"Tem dado confusão nas sessões de Praia do Futuro, o filme de Karim Aïnouz com Wagner Moura. Há relatos de gente saindo no meio do filme, por causa das cenas de sexo. E tem uma delas, de surpresa, logo no começo. Na segunda-feira passada um usuário do Facebook publicou que o gerente de um cinema em Aracaju teria sido ameaçado por rapazes inconformados em terem ido parar, sem aviso, num filme gay (na postagem o termo usado era “cenas de viadagem explícita”).


Por causa disso ou não, houve uma inédita determinação da distribuidora de que as salas avisassem os frequentadores sobre o conteúdo. Na terça, no Instagram, um espectador de João Pessoa se disse incomodado por ter sido abordado por um funcionário do cinema. Perguntado se tinha certeza de que desejava ver “cenas de sexo homossexual", recebeu um ingresso com o carimbo AVISADO. (Já surgiram piadas sobre isso na rede social – por exemplo o “aviso” de que você iria chorar como uma menininha em Marley e Eu)."


O autor atribui a quem NÃO quer ver cenas de sexo homossexual o rótulo de "ultrapassado". Na resenha do filme (que é liberado para maiores de 14 anos!) não fala nada sobre cenas de sexo explícito (só isso já não era suficiente para qualificar o filme para maiores de 18 anos?). Agora o caldo já entornou e todo mundo sabe que se for ver o filme, terá que se deparar com o Capitão Nascimento em atos digamos... pouco ortodoxos.


A pergunta é: todos são obrigados a aceitar cenas homossexuais pelo simples fato de serem homossexuais e não serem taxados de ultrapassados ou, pior, homofóbicos? O interessante é que a esmagadora maioria dos comentários é contra o autor.


Estamos vivendo a ditadura das minorias barulhentas ou o protesto dos homossexuais para se mostrarem sem máscaras é legítimo?


imagem de Nir
Nir
No PF desde: 04/05/2013

Eu me julgo no direito de escolher o que quero ver, e NÃO quero ver sexo homossexual. A escolha é minha, portanto acho muita sacanagem se eu for assistir este filme e não ser avisado antes do conteúdo. Cá entre nós, seria muito difícil, quase impossível eu ir ao cinema sem saber do que se tratava o filme.

Mas no caso em questão, no mínimo iria querer meu dinheiro de volta.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

aquele atorzin nunca minganou


rsrsrs


minha opininhãum né


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Estamos vivendo a ditadura das minorias barulhentas...


- Vereadora homo- analfabeta legislando:

http://www.youtube.com/watch?v=eDg8mo2G0Bo

- Seleção por cor da pele:

http://bit.ly/1gYcpQU


Aguarde,

Em breve "cotas pra japonês no cinema-pornô"...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ah muito barulho por pouco. E daí que tem cena homossexual nuum filme?

Agora num pornozão duas gostosas se beijando não dá nada né....ah para....


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

DISCORDO VEEMENTEMENTE!!!

(hahahahaha)


imagem de Alexx
Alexx
No PF desde: 03/02/2014

Eu curto ver duas mulheres juntas e não curto ver dois homens.


Então, qnd acontece, apenas não assisto.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

No mínimo, incoerente: o sexo homossexual sempre despertou curiosidade, no "como" e "por quê".

Agora que uma amostra homoafetiva está sendo exibida na praia, pra todo mundo ver, vão criticar???


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Também não entendi. Reclamar do que? Vai, paga e assiste quem quer. Alguém está carregando alguém forçado para dentro do cinema?


Como disse a Ro, muito brarulho por nada. Tanta coisa importante e grave acontecendo nesta jaula de falcatruas chamado Brasil e se preocupam com um filme que possui cenas que acontecem desde que o mundo é mundo?? :o


Eu, hein....


PS: está na minha lista de filmes para assistir agora que chegou o frio e nada melhor que um cineminha... E nada ver com homossexualismo ou sem homossexualismo. Eu adoro o Wagner fazendo qualquer papel.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

DUPLO..


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

O "barulho" na verdade é porque o filme contém cenas de sexo explícito 'HOMO' e a CENSURA deveria ser para menores de 18 anos. O 'ativismo gay' conseguiu que a exibição fosse recomendada para expectadores a partir dos 14 anos, daí a autêntica surpresa dos desavisados que se depararam com as cenas de veadagem explícita.