Porque você deve fingir ser outra pessoa no trabalho

18 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Já pensou poder falar e fazer o que quiser no trabalho? Chegar para o chefe e desabafar tudo aquilo que você apenas imagina em uma discussão? Bom, eu já pensei. Mas com certeza não é uma boa ideia.


Seria o equivalente a leitura de pensamentos (caso fosse possível) com quem tu te relaciona. Um barril de pólvora...rs


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Essa tal pesquisa pode ser válida para quem trabalha só para pagar as contas. Quem trabalha com o que ama pode ser autêntico. Levar questões domésticas e desabafos pessoais para o trabalho é imbecilidade. Maturidade para separar o que deve ser dito e o que não deve ser é necessária tanto na vida social como no trabalho. E isso é diferente de fingir. É só selecionar o que dizer. Seus colegas de trabalho e seu chefe não têm nada a ver com sua vida sexual, com as contas que você tem para pagar, com as coisas que deixam VOCÊ chateado (mesmo que essas coisas aconteçam no trabalho). O que deixa você chateado deve ser mudado por VOCÊ.


fabizinha33
Offline
No PF desde: 20/11/2013

Acho que esse termo fingir soa carregado, porém nossos comportamentos no local de trabalho devem ser sim diferentes dos da sua vida pessoal. Infelizmente, ainda mais quando existem muitas mulheres, nós somos constantemente julgados pelos nossos atos por nossos colegas de trabalho e o detalhe é que eles conhecem parte da sua vida e por tal ato te julgam como se te conhecesse muito bem.

Eu sou muito fechada para meus problemas pessoais, não divido com quase ninguém, e não seria no trabalho que faria isso. Acho que ninguém tem nada a ver se eu não tô feliz na minha casa, se eu briguei com o meu marido, posso estar mal mas tento ser a profissional que sou com/sem problemas. As vezes sou julgada no trabalho eu estando na razão, defendo meu ponto de vista, meu marido acha que não deveria de fazer isso, pois podem achar que não dou o braço a torcer, mas nisso eu não consigo mudar. Se eu sei e sinto que estou certa e mostro o meu ponto de vista e defendo ele, aceito a ouvir o que me falam, mas aquilo me machuca tanto de estarem distorcendo para o lado ruim algo que eu falei ou atitude, que eu não consigo ouvir, aceitar e abaixar a cabeça. Eu me defendo no trabalho ou em casa! Quando era criança quando aprontava e minha mãe vinha bater em mim e na minha irmã, eu sempre apanhava mais, pois muitas vezes sabia que estava sendo injustiçada por aquela surra, mas também não aceitava minha mãe me dizer algo que não fiz e aceitar para não apanhar. Eu não fujo dos meus problemas e nem da verdade, posso apanhar, sofrer por isso, mas sei que vou sofrer mais ainda se me calar.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu sou eu mesma no trabalho. Não fico fingindo ser o que não sou. Deixo bem claro a louquinha que sou. Tenho umas amigas que me falam que eu devia me preservar mais, mas sinceramente, em qualquer lugar que me julguem pelo que sou.

Provavelmente o fato de eu ser funcionária publica, concursada, facilite isso.

Acho que eu sou menos eu mesma com a minha família, onde me controlo mais pra não criar encheção de saco.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""o lado pessoal esta interferindo muito no profissional.


Trabalho com mais de 40 mulheres, imagina só , briga com namorados,maridos, filhos, TPM...


rsrssr


E temos que ter jogo de cintura , pois profissionais capacitados hoje em dia esta escasso."""


O problema é que há pessoas que confundem e percebe-se que vc está sendo "maternalista"... no caso de ambiente de trabalho, é isso mesmo; o trabalho e nele trabalham pessoas que são profissionais e são pagas para desempenhar determinadas funções. Na maioria das empresas há um código de conduta minimo que se espera, que dirá das multinacionais com codigo de ética bem detalhado em alguns casos. Só que o ser humano é phoda e cabe a nós como colegas de trabalho dar um "toque" para alguns espaçosos, digamos assim... e se isso não for suficiente, sempre há a figura do chefe. Agora, nao basta ser chefe, tem que saber sê-lo. Pois, por mais mais que haja falta de profissionais, isso não deveria ser um problema ;-)


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Aprendi com a mãe, q ficou 30 anos no mesmo colégio: no trabalho, nada melhor doq ser discreto e ponderado.


Tomar partido, soh com mta calma e mto convicto. Se não sabe de todos os fatos, não se envolva.


Isso nada tem haver com transparência, tem haver com a lei de preservação. E funciona.


Trabalhar e se fazer respeitar em primeiro lugar. Falar vem depois.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Acho que é necessário dosar as coisas, não vejo problema em expor minha vida no meu ambiente de trabalho, falar de ex, de filhos, de mãe. É até saudável saber que você compartilha seus problemas, desestressar um pouco faz bem, não somos robôs.


As pessoas percebem quando você não está bem e conversar sobre isso pode ser bem satisfatório no desempenho de suas atribuições, entretanto a hora para tudo e devemos ponderar essas atitudes e não usá-las como pretextos para faltas, atrasos ou embromação. Aí o chefito não vai gostar né!


No meu trabalho por exemplo, somos 6 mulheres e 1 homem (chefe) que além de colegas de profissão são bons ouvintes, temos o nosso lado mais zen, tiramos sempre 15 minutinhos para lanchar e botar o papo em dia, falar sobre nossa família, relaxar. A gente até marca de sair de vez em quando pra desopilar um pouco.

O trabalho rende e a mente fica bacana.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Sim, descontrair não tem problema, mas acho q o tópico refere-se a outro tipo de "exaltação". rss


Conversar, ser amigo dos colegas, ok. Mas qnd há questões de trabalho, sempre eh bom ponderar antes de dizer qualquer coisa.