Pode um gay virar hetero?

66 respostas [Último]
imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Já vimos casos televisionados em que pessoas ex-gays diziam estar com um mal espiritual no corpo, e depois voltaram a ser homens, casaram, constituíram família, tiveram filhos.

Eu já vi relatos desse tipo.


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Alice55,eu também já vi relatos desse tipo, e creio que isso possa ocorrer,mas nem precisa chegar a tanto....hoje em dia a sexualidade está totalmente móvel....muitas coisas podem ir e voltar,incluindo ser gay ou hétero...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Etimologia é mó tri né? Constato, no entanto, que tu és ainda um tanto neófita no assunto e em latim, pequenina jovem Flordelis etc :)


O significado de uma palavra decorre do seu uso e não de sua etimologia. Do contrário, a linguagem teria uma fixidez intolerável! Não se trata de distorção mas sim de… hã…. digamos… uma trans-mutação natural. E essa trans-mutação não tem relação com períodos evolutivos de uma palavra ou língua; essa trans-mutação é dinâmica e inerente ao próprio idioma. Não fosse assim, a ironia, a metáfora, quaisquer figuras linguisticas, distorções semânticas, etc, seriam impossíveis. Até a Poesia seria impossível :)


Mas muito bem…


Quote:
Um exemplo disso é a palavra esquisito que siginifica 'ex quesitum',ou seja,aquilo que vem de um quesito superior…


Eis a chaga da ideologia! As pessoas querem defender suas teses infundadas a qualquer preço… Quesito superior? Como assim, pequenina? :)


Ex é um préverbio que designa um movimento de dentro para fora e indica coisas como sair, expulsar, abandonar. Por isso ex-marido (pq vc sai de dentro de um casamento), ex-militante (pq vc sai de dentro de um movimento), ex qualquer coisa.


Quesitum? De onde tirou essa palavra? :) Acredito que querias ter dito quaesitum. Pois bem, quaesitum significa, justamente e para surpresa de todos… "questão", "pergunta". De quaestum vem "questionário", por exemplo.


Se vc optasse por esse caminho seria melhor para o teu propósito, pois sermos todos trans-sexuais estaria…. fora de questão né? Muito melhor do que esse delírio etimológico de "quesito superior" rsrsrs


Mas voltemos ao ponto original: esquisito, exquisitus. Bem, esquisitus é particípio passado de exquiro. "Exquiro" significa procurar com cuidado, escolher com sabedoria.


Vc obviamente deve ter notado que o préverbio ex está presente, o que é natural, uma vez que procurar, escolher, pesquisar, denota um movimento do estado interno de ignorância para um novo conhecimento :)


Em vista disso, como exquisitus é particípio passado, o significado é: bem escolhido. Logo, é natural que, metaforicamente, tb signifique distinto, elegante, apurado, fino, invulgar, pois algo que é bem escolhido tem esses predicados :)


Aliás, este é o significado do inglês "esquisite" e do espanhol "esquisito". Embora, na língua portuguesa o termo seja empregado principalmente para designar algo "bizarro, estes significados anteriores tb valem.


Entãum, pequenina, não há quesito superior algum na trans-sexualidade.


Minha opininhãum né


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Mas tipo, gostaria aí de um esclarecimento rsrsrs


Como é esse negócio aí de "nascer" bambi?


Sim, pq... vi que várias pessoas aí dizem que a pessoinha já nasce adepta do culto do falo encantando


Alguém tem alguma explicaçãum pra isso?


rsrsrs


minha opininhãum né


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Sr.Austra....

A palavra “esquisito” em português, segundo o dicionário aurélio quer dizer invulgar, raro, precioso, fino e também, extravagante, excêntrico.


No geral usamos para expressar, de forma negativa, o que achamos sobre algo, como por exemplo : “Essa comida está com o gosto esquisito”, ou ” Essa atitude me pareceu esquisita”


No espanhol a palavra “exquisito” significa: excelente, primoroso, escolhido, precioso, referindo-se à comidas.


Porém as duas palavras têm a mesma origem, ambas vêm do latim, ” exquisitus” , que é o particípio passado de “exquirere” (exquiro, exquisivi, exquisitum), este formado de ex+quaero = buscar com diligência, andar à cata, inquirir. Somente no português a palavra “esquisito” aparece com conotação negativa.

Por que esse enfoque negativo no portugues? Por distorção da população....mais nada...o significado original não muda com a história....a poesia pode até 'inventar' novos significados,mas nunca será da ortodoxia.....

OBS: Repare que o 'esquisito' do português e o 'exquisito' do espanhol são,na realidade,a mesma coisa.....o povo é que dá significados variados para as palavras,que no final acabam aceitas e que,no fundo,nunca foram.....

Tem razão,eu exagerei quando disse '[b]quesito superior'....eu quis,na realidade,dizer distinguível,e forcei a barra.....

Bjossss de flor de lis


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Bjs :)