pílula do dia seguinte

8 respostas [Último]
imagem de lisilauck
lisilauck
No PF desde: 15/09/2008

Mulheres... Recentemente em conversa com meu marido, resolvemos encerrar nossa família nos nossos 2 filhos. Como a pílula tá me incomodando há algum tempo... ele resolveu fazer a vasectomia. Somos bem sinceros um com o outro, nos amamos... tempos nossa vida seguindo em caminho firme, já. Eis que o médico marcou a vasectomia e eu já parei com o comprimido... Feliz! Só que, nesses 10 dias antes da vasec... Tivemos um ótimo final de semana nosso... Óbvio que sequer lembramos que existia camisinha na face da terra!!! Depois do feito... Analisamos tudo... e bomba... Eu estava no período fértil. Castigo?? Comentei com uma amiga e ela me disse prontamente p/ ir à farmácia e comprar a tal \"pílula do dia seguinte\"... Assim o fiz... Tomei... Alguns sintomas estranhos... Mas nada de preocupar. Agora, passados alguns dias... Me sinto angustiada. Será que fiz a coisa certa? Amigas dizem que sim... Mãe ficou escandalizada... E eu estou meio perdida.. Parece que realmente fiz algo errado. Quem sabe vcs me dão uma luz?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Fique calma garota, vc não fez nada de errado, afinal nem sabe se ia dar alguma coisa, já vi tantas mulheres tomarem, vc já tem seu plano de vida em acordo com seu marido, foi uma atitude para preservar esta escolha - é a minha opinião. E lembre-se tudo é uma questão cultural, em outros países, este tema não causa comoção. bj.


cacá
No PF desde: 23/09/2008

Poxa, será que os sintomas físicos são maiores que os psicológicos? Mas seu eu fosse vc, não encucaria... Se vc tomava anticoncepcional há tempos, \"reza a lenda\" que não engravida assim, de primeira (se acontecer... uau... é muito fértil a coisa ai, hein?). Não fique se preocupando a toa... E não daria p/ vc voltar atrás... Cuide de si, de sua familia... e seja feliz!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

acho que a minha opinião é meio pragmática demais, mas... se já tá feito, relaxa!! Devemos nos preocupar mais com as coisas que não fazemos do que com as que já estão feitas e não como mudar!

Fora isso, acho que foi uma decisão sensata sim! Como o próprio nome diz, é um método de emergência! Na minha opinião, desde que esse método não seja uma rotina, tá tranqüilo!


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Eu concordo com a dani... Depois de feito... P/ q se martirizar por algo que vc nem sabe se aconteceu mesmo? Curta sua família e o maridão legal que foi pro \"sacrifício\" como muitos homens dizem!


imagem de mariana_gonçalves
mariana_gonçalves
No PF desde: 28/09/2008

Já usei 2 vezes essa pílula. Remorso teria em ter filho sem ter condições de cuidá-los. E olha que sou cuidadosa, uso pílula... Mas foi em caso de dúvida mesmo!


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

se vc acha que o que fez é pecado... vá a uma igreja e se confesse. mas faça isso logo, p/ tirar de sua cabeça... se torturar não te trará paz de espírito algum!


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Calma vc não cometeu nenhum crime, vc nem sabe aconteceu e muitas mulheres já tomaram, eu tomo pílula, mas uma vez aconteu e eu corri pra tomar a pílula do dia seguinte. Mas não se encuque reelembre dos momentos que vcs viveram, vc já tem uma família abençoada.bjus


marciam
No PF desde: 13/08/2008

eu nao tomei e engravidei, fui contar com a sorte e tenho hoje uma filha linda e amada...