Operação Sexto Mandamento

Sem respostas
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Goiás – A Polícia Federal em Goiás deflagrou na manhã de ontem a Operação Sexto Mandamento para cumprir 19 mandados de prisão preventiva e oito mandados de prisão temporária, bem como mandados de busca e apreensão. Foram compostas 18 equipes com 131 policiais federais e 12 oficiais da Polícia Militar de Goiás. O total de alvos são 19, sendo 13 em Goiânia e 6 no interior do Estado, haja vista que alguns dos envolvidos possuem mais de um de mandado de prisão.


A investigação que durou aproximadamente um ano teve por objetivo principal desarticular uma organização criminosa com alto poder de influência e de intimidação composta por policiais militares de Goiás, das mais diversas patentes.


Segundo as investigações, a organização criminosa tinha como principal atividade a prática habitual de homicídios com a simulação de que os crimes capitais foram praticados em confrontos com as vítimas. Dentre as vítimas, figuram casos de execução de crianças, adolescentes e mulheres, sem qualquer envolvimento com práticas criminosas. As investigações demonstraram ainda que outros homicídios foram praticados pela organização criminosa, inclusive durante o horário de serviço e com uso de viaturas da corporação, de maneira clandestina e sem qualquer motivação que legitimasse a ação policial dos investigados. A organização criminosa especializou-se ainda na ocultação de cadáveres.


Dentre os investigados, encontra-se o atual sub-comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, o ex-secretário de Segurança Pública e o ex-secretário da Fazenda de Goiás, os dois últimos na condição de suspeitos pela prática de tráfico de influência que resultaram nas promoções de patentes de integrantes da organização criminosa.


Enfatizando: \"Dentre as vítimas, figuram casos de execução de crianças, adolescentes e mulheres, sem qualquer envolvimento com práticas criminosas.\"


Sexto mandamento nas leis divina é: NÃO MATARÁS.

Ao menos a equipe de propaganda da Policia Federal é bem criativa.


Mais uma vez o filme Tropa de Elite 2, fez seu verdadeiro papel em denunciar a corrupção, o tráfico de influência e execução sumária de cidadãos por força policial ou milicianos. Mas no caso desta operação sexto mandamento, é exclusivo de policiais.


Sobre o filme Tropa de Elite 2 : Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.


Politicos corruptos, que ainda tem o aval de pessoas que dizem: \"AH MAS EU GOSTO DELE!\" [sobre Maluf, outros tópicos atrás]. E ainda temos que viver nesse meio, pois corrupção gera miséria, gera insatisfação popular, gera violência, gera destruição de lares, gera inculto geral, gera mortes e prejuizos incalculáveis.