O passado que incomoda

165 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Ainda bem que vc, em algum momento, se deu conta de que o problema está em vc, e não nela...


Vc conheceu sua mulher, interessou-se a apaixonou-se por ela, casaram e tiveram filhos. Tudo que ela viveu antes de vc fez dela a pessoa por quem vc um dia se apaixonou. Tudo que ela viveu, as experiências ( boas e ruins), todo o passado dela formou o que ela é hoje. Goste vc ou não.


Acho bem patológico esse seu sentimento agora. Temperado por preconceito e outros sentimentos pouco nobres.


Talvez uma terapia, para entender realmente o que mexeu tanto com vc, seria o ideal. Colocar um casamento a perder por uma coisa como essa é um equívoco sem tamanho.


Procure ajuda profissional.


LAN30
No PF desde: 08/08/2013

Oi Nanda, Tudo bem?


Que tipo de patologia você acha que é? algum tipo de distúrbio?


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

LAN,a questão é q na verdade você idealizou algo q se revelou contrário...Você não se importou com os outros 4,só com esse...Pelo q entendi,o q te deixou assim foi a questão da idade dele e o fato de ter um filho.Me responda só uma pergunta:você se relacionaria com uma mulher q tivesse filhos caso não conhecesse sua esposa?Para você,seria um fato insignificante ou faria uma enorme diferença?Seja sincero comigo...


LAN30
No PF desde: 08/08/2013

Olá Danny,


Como eu disse antes, quando eu era solteiro eu corria de mulheres que tinham filhos.


Meu raciocínio na época era o seguinte: Se a minha namorada tivesse filho, eu não iria gostar que ela deixasse de cuidar do filho para sair comigo. Mas eu tambem não gostaria de chegar no fim de semana e nao conseguir ficar com ela por que ela em que cuidar do filho. Em qualquer situação eu não me sentiria bem. Sem falar da questão do pai da criança, que estaria sempre por perto e na melhor das hipóteses, me causaria ciumes e desconfiança.


Eu pensava porque eu precisaria me submeter a uma relação assim se eu era tão novo e havia tantas outras mulheres livres e sem filhos com quem eu poderia ter uma relação mais tranquila, entende?


Pode ser um preconceito meu, mas acima de tudo era um filtro que eu tinha quando se pensava em relacionamento, afinal prevenir é melhor do que remediar não é ?


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Mas você nunca pensaria em ter uma boa relação com mãe,pai e filho?Já vi muitos casos onde o companheiro da mãe ou do pai tem uma boa relação com ambos.Eu tenho um primo q é casado com uma mulher 13 anos mais velha e tem uma filhinha de 1 ano e 8 meses com ela.Ela já foi casada e tem 3 filhos do primeiro casamento,mas ele tem uma boa amizade com os 3 filhos dela e com o pai deles.Minha cunhada tem 39 anos,foi casada durante 20 (ela casou cedo,aos 17 anos,e se divorciou há quase três),tem um filho de 19 anos e meu irmão tem uma boa relação com o ex-marido e o filho dela.São casos meio q raros,mas sabendo lidar com eles é possível ter uma relação saudável com eles.Tudo bem,ninguém gosta de ser deixado em segundo plano,mas é uma questão de "saber gerir o tempo" pra evitar atritos futuros...


LAN30
No PF desde: 08/08/2013

Danny,


Da mesma forma que vc relatou casos que todos convivem bem, tambem há muitos casos do contrario. Voce nunca vai ter certeza por exemplo que o(a) ex aceitou o termino numa boa, que nao te causará problemas. Também nao irá saber se conforme a criança for crescendo ela nao trará problemas e iniciará uma queda de braços pela mãe ou pai, e nesta situação voce sempre será o lado mais fraco.


Eu não estava disposto a correr o riscos, porque achava que não havia razões para isso. Pense, voce é uma pessoa solteira, jovem, e sabe que tem capacidade de conquistar, então para que entrar em uma relação onde já existe uma probabilidade maior de vc se ferrar? Para que desperdiçar sua juventude se colocando no meio de problemas que vc poderia evitar. Não fazia sentido para mim.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Lan,é preciso saber calcular os pesos e as medidas.Saber se vai dar certo e acabar num mar de rosas ou se vai dar errado e acabar em merda.O segredo pra isso é apenas um:TENTAR.Não dá pra saber se vai dar certo ou se vai dar errado se não tentar,concorda?Se vier o arrependimento,pelo menos vai ser uma experiência q te ensinou algo...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
SEMPRE acreditei que ela era diferente e criei uma ilusão em cima disso.


ótimo! você sabe que fantasiou uma pessoa irreal e que o problema é com a tua insegurança.... tem pavor que ela tenha algum sentimento pelo cara, porque não tem confiança no teu próprio taco... infelizmente é um problema que acontece muitoooo com homens e mulheres....

principalmente com aqueles que vêem o parceiro (a) como sua propriedade, não enxergam que o outro tem sua individualidade....

acredita que separando dela o problema acaba?

pelo teu relato eu não acredito :(

arrumará uma outra namorada e terá os mesmos problemas de baixa estima.... o problema é interno, procure ajuda profissional antes que tua vida vire um inferno maior....


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu digo que têm épocas que esse fórum parece que aterriza só maluco ou fake....


Cristão, como disse a Katinha: imagina se ela te confessa que conheceu um cara na balada e transou com ele na mesma noite? Ou tu cometes suicidio ou assassina ela...


Sem comentários.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Entãum, na minha opininhãum, o novo osoáreo conserva algons genes de vereledade


Craro que nóis homi quer mulér de carne rija e tenra e háleto fresco e de prenferêncea com poko uso né


Nossa vereledade nãum corte encontrar vestegeos de outro home na carne que temo comeno, taum legadas?


Entãum, nãum sejem rodadas pq vãum de ficar só hein