O passado que incomoda

165 respostas [Último]
LAN30
No PF desde: 08/08/2013

Ola pessoal, sou novo no forum, cheguei até aqui porque estou vivendo dias difíceis por algo que vou relatar abaixo. Gostaria de ouvir opnioes sobre meu caso, saber se alguem já passou por isso e possa trocar experiencias.


Sou casado a 10 anos, conheci minha mulher aos 20 anos e ela 23. Vivemos um amor avassalador, era a mulher que eu sempre quis ter. Com poucas semanas de namoro nao resisti a curiosidade e perguntei a ela quantos ela teve antes de mim, e ela disse que teve 5 caras. Contou que sua primeira vez foi aos 14 anos com o namorado, depois namorou outro cara por 3 anos, terminou e conheceu um cara da faculdade ao qual ficou por um tempo e seu ultimo relacionamento antes de me conhecer durou cerca de 2,5 anos. Nunca dei a minima para os relacionamentos anteriores dela, achava até bom ela ter tido outros caras antes, assim não sentiria curiosidade.


Dos 5 caras, 4 eu sempre soube quem eram, pois vi fotos deles nos albuns de recordações dela, mas um (o 4º na vida dela) eu nunca soube. Meu drama começou a algums meses atras, quando numa brincadeira inocente acabei sabendo que foi um cara que ela conheceu depois que terminou com o cara da faculdade, ela tinha 19 ou 20 anos na época e disse que ficou com ele por 5 meses mais ou menos, ele era um pouco mais velho(8 anos) que ela e ja tinha um filho. Ela me disse que se entregou porque estava envolvida com ele e achou que iria ficar serio. Eu achava até entao que ela tinha se entregado apenas para namorados, pessoas que tiveram grande importância na vida dela, mas esse cara eu vejo apenas como um rolo, pois ela sequer apresentou para os pais ao contrario dos outros. O que sei é que minha estrutura emocional desabou, fiquei(e ainda estou) neurótico por causa desse cara, não consigo aceitar e minha vida virou um inferno.


Perdi totalmente o encanto que tinha por ela, comecei a sentir nojo e repulsa, nossas recordações de quando eramos namorados que tanto gostava hoje me fazem mal, fico a todo tempo com pensamentos ruins, tento achar respostas que me confortem, que me faça aceitar isso, mas eu não consigo. Já tivemos brigas feias, já pensei em me separar mas penso nos meus filhos e acabo ficando.


Como eu disse acima, perdi totalmente o encanto, minha relação com ela nunca mais será a mesma, mas eu só queria achar uma maneira de voltar a ter paz, pelo menos até meus filhos estarem maiores e não sentirem tanto a minha falta. Perdi a alegria da vida, os dias se tornaram cinzentos para mim. Não sei o que acontecendo comigo.


Se alguem já passou por algo semelhante ou saiba de algo que possa me ajudar, por favor compartilhem, pois preciso esquecer disso o mais rapido possivel.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Land30 seja bem-vindo...... Só te digo uma coisa, deixa o tempo passar... Ele é o melhor remédio p/ tudooo


LAN30
No PF desde: 08/08/2013

Olá Nary, obrigado pelas boas vindas.


Sim, eu sei que o tempo cura tudo, mas o que me perturba é saber qual será esse remédio.


Boa noite para vc.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Land30, fica tranquilo qd chegar a hora vc vai saber e tbm saberá o que fazer... Boa noite...


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Olha eu só posso acreditar que vc é fake e está tirando um sarro da gente.

Se isso for verdadeiro eu só posso dizer que vc é louco e doente!

Toma vergonha nessa cara! Em que mundo vc vive??? Em que século????

Um homem casado e com filhos ficar se incomodando para quantos caras a mulher deu!

Fala sério.

Vá procurar ajuda médica, vc não é um ser normal.


LAN30
No PF desde: 08/08/2013

Olá Roberta, apesar do comentário irônico e um pouco ríspido, muito obrigado por faze-lo.


Eu já estava preparado para receber respostas como esta, pois já tinha feito uma pesquisa no google e encontrei milhares de casos que homens sofrem pelo passado da sua companheira, e todos eles são ridicularizados e prontamente taxados de machistas, loucos e doentes.


Mas se vc baixar a guarda um pouco e ver meu relato com mais atenção, verá que logo de cara eu disse que nunca havia dado a minima importância para isso, senão eu nunca teria me casado com ela. O que está acontecendo é que de um tempo para cá, e por apenas uma historia, dentre outras eu passei a ficar incomodado.


Louco e Doente? bom...louco eu não estou, mas doente talvez, pois esse tipo de pensamento nunca havia feito parte da minha vida antes. O que estou tentando é justamente entender o que está acontecendo comigo, se é doença, espero que tenha cura.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Vá procurar um psiquiatra, psicologo pelo menos!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Primeiro, gostando ou não de ouvir isso, lá vai: é sim uma bobagem, é patético, é uma neurose ridícula.


Já vi muitos relatos de homens que se preocupam pelo passado da parceira, mas se preocupar porque ela transou com um cara que não apresentou para os pais é a primeira vez!


Ela relata que ficou com ele 5 meses. Ora, 5 meses é um tempinho até que relativo. Se ela tivesse transado casualmente com alguém que conheceu em uma noite e nunca mais tivesse visto o cara, acho que tu estaria pensando em suicídio agora...


Já considerou a hipótese de estar usando isso como desculpa? Algo mais ou menos assim: tu não está mais a fim dela e se apegou a uma besteira dessas para justificar na falta de algum motivo concreto.


Espero que tu caia na real e deixa essa bobagem de lado logo logo. Muito patético sentir nojo da mulher porque antes de conhece-la, ela transou com um cara que não apresentou aos pais!


LAN30
No PF desde: 08/08/2013

Olá Katia, obrigado pelo comentário.


Bom, vou tentar esclarecer melhor os pontos.


Como eu disse em meu relato, eu nunca liguei para virgindade ou numero de parceiros, no entanto eu sempre tive meus princípios e minhas convicções com relação a sexo. Eu sabia que não tinha estrutura emocional para me relacionar serio com uma mulher que dava geral, sem qualquer tipo de compromisso. Quando a conheci e vi que ela era uma garota que sempre teve compromissos sérios, eu a vi como diferenciada de tudo que eu conheci por ai, pois a maioria dava por dar e não estava nem ai.


A essência não é o fato de apresentar ou nao para os pais, mas de ter ficado decepcionado por ela ter se entregado para um rolo.Não vamos entrar no mérito de se é certo ou errado se entregar para alguém que vc está só saindo, mas o fato é que eu SEMPRE acreditei que ela era diferente e criei uma ilusão em cima disso. Ao saber dessa historia, eu fiquei com a sensação de desilusão, de que algo que eu tanto prezava não era como eu achava que era.


Eu sei que o problema está em mim, nao acho que ela foi promiscua, mas o fato é isso está me incomodando, e sentir nojo não é um sentimento que eu tenho a opção de escolher ou nao, simplesmente senti, e minha razão não consegue sobrepor esse sentimento doentio que nasceu em mim.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
Eu sabia que não tinha estrutura emocional para me relacionar serio com uma mulher que dava geral, sem qualquer tipo de compromisso. Quando a conheci e vi que ela era uma garota que sempre teve compromissos sérios, eu a vi como diferenciada de tudo que eu conheci por ai, pois a maioria dava por dar e não estava nem ai.


Pena que a Irmã Dulce já morreu, caso contrário você poderia ter casado com ela....Falo sério!!!!


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

[**rr*], Lan30, qual o problema de dar para um rolo?

Me responde uma coisa: é melhor dar para uma pessoa que te atrai, ainda que não tenha compromisso, ou fazer sexo no casamento por obrigação?


Desculpe a franqueza, mas não imaginaria uma forma mais cruel de mutilação.