O feminismo totalitário

82 respostas [Último]
imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Mas que peralta esse velhinho...


Lembro sim. Eu quando era criança queria um Cavaleiro do Zodíaco. Que eu nunca ganhei! :(


Infelizmente estou de saída. Até mais tarde, ou melhor, até amanhã, porque quando eu chego à noite já é hora de velhinhos da sua idade estarem dormindo. :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

ah, mas tu é menina. meninas podem mais :)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Por quê não proibem cinquenta tons de cinza (minúsculo proposital) ao invés de Monteiro Lobato?


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

cinquenta tons de cinza hum.. que livro kk


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Austrinha,


boa tarde! Estou um tanto atarefada aqui no cumprimento de um prazo, mas não resisti à leitura ao ver um tópico teu publicado. :D


Depois preciso estudar o tema com cuidado, mas queria perguntar: e os idosos? Podem mais também?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Cara Liv! Satisfação em revê-la! Regozijo-me com a vênia :)


Tuas luzes estão a fazer falta no PF!


Bem, confesso que agora vc me pegou com as calças na mão :D Terei de meditar um pouco acerca dos velhinhos :)


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Bom dia, Austra! A satisfação é minha! :-)


Estive perambulando pelo Brasil nos últimos dias, então nem passei por aqui de volta...


Mas eu fiz aquela observação sobre os "velhinhos" porque o ensejo deste tópico, dentre outras coisas, lembrou-me da seguinte situação:


há alguns anos, quando ainda morava no RS, era frequente competir nas corridas de rua em Porto Alegre - que, em grande parte, ocorrem na Av. Beira Rio. Como fui treinada e era muito próxima do organizador da maioria das provas, ouvia alguns causos sobre a odisseia da organização de eventos esportivos.


Um desses dizia respeito a um senhor com seus já mais de 65 anos de idade, corredor assíduo. O cara estava em todas! Acontece que as premiações - subidas ao pódio e tal - se davam tão logo os corredores chegavam. Para agilizar a coisa, primeiro era premiada a elite, que chegava primeiro, depois as categorias de idade tão logo todos os integrantes daquela faixa etária houvessem cruzado a faixa, pois só assim seria possível a apuração do resultado.


Com isso, a ordem de premiação ficava meio aleatória, justamente para que fosse mais rápido para todos. Eu não tenho nada contra corredores com mais de 65 anos - pelo contrário, conheço um bocado que dá de dez a zero em muito jovenzinho por aí. Mas é bem razoável pensar que alguns integrantes desta faixa eram justamente aqueles que fechavam a prova, gerando uma demora maior na apuração do resultado.


Mas esse tal senhor parecia não entender isso, por mais que fosse explicado. Toda vez, na hora da premiação, fazia um escarcéu e tentava arrebanhar seguidores, alegando que tinha que ter preferência em tudo por causa do Estatuto do Idoso ou sei lá mais o que, que aquela organização era um absurdo, que estava contra os idosos, que iria denunciar isso na delegacia. Enfim...


Seria esse um totalitário geriátrico?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Cara Liv, satisfação em revê-la, como tem passado?


Deveras? Folgo em saber que soubeste usar de tuas habilidades atléticas para escapar do cárcere no qual foste encerrada por selvagens e antropofágicas tribos indígenas! O Ocidente civilizado cuidará de ti agora :) E, se me permite, sugiro mais precaução em tuas próximas explorações!


Quote:
Mas esse tal senhor parecia não entender isso


Bem.... para ser franco, li, reli, trili e tb não entendi nada :D


Seja como for, diria que o mundo hoje é vitima justamente do oposto: um totalitarismo juvenil!


O conselho de anciões não é mais levado em conta por estas bandas !


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
Bem.... para ser franco, li, reli, trili e tb não entendi nada :D


:-O Preciso melhorar a minha redação! :-(


Mas eu queria dizer, em suma, que aquele senhor parecia convicto de que pertencia a uma "minoria", bem no sentido de minoria que que temos discutido neste fórum, e que possuía muitas prerrogativas por conta disso. E a "minoria", no caso, eram os idosos.


Quote:
E, se me permite, sugiro mais precaução em tuas próximas explorações!


Ahn? Não entendi muito bem. De toda a forma, tenho que aproveitar o momento. Ainda posso colocar a culpa na minha juventude. Os anciões é que são prudentes! :D


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
Bem.... para ser franco, li, reli, trili e tb não entendi nada :D


:-O Preciso melhorar a minha redação! :-(


Mas eu queria dizer, em suma, que aquele senhor parecia convicto de que pertencia a uma "minoria", bem no sentido de minoria que que temos discutido neste fórum, e que acreditava possuir muitas prerrogativas por conta disso. E a "minoria", no caso, eram os idosos.


Quote:
E, se me permite, sugiro mais precaução em tuas próximas explorações!


Ahn? Não entendi muito bem. De toda a forma, tenho que aproveitar o momento. Ainda posso colocar a culpa na minha juventude. Os anciões é que são prudentes! :D