O espírito de uma pessoa à beira da morte?...

17 respostas [Último]
imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Olá, pessoal!


Para começar, isto é mais uma busca de orientação.


Há pouco tempo, após cerca de 10 anos, retornei à minha cidade natal. Tudo havia mudado. Fui visitar minha avó que estava muito enferma e realmente a situação não era nada boa. Sempre nos demos muito bem com relação a muitas coisas. Porém, quando se tratava de meus relacionamentos amorosos era uma contante batalha. Dessa vez não foi diferente. Fiquei 1 mês lá e, apesar do estado de saúde me minhã vó, quando eu cheguei ela já tinha arrumado um pretendente pra mim. E como eu não queria o moço, ela ficou com raiva e a todo momento procurava um motivo pra me deixar chateada. Pode uma coisa dessa? Fora essa situação, fiquei muito decepcionada com alguns acontecimentos na família.


Para não complicar mais a situação, fui pra casa do meu padrinho e tio que ficava ao lado da casa de minha vó. Depois disso, ela simplesmente parou de falar comigo. Quando eu ia visitá-la, ela simplesmente me ignorava e até pediu pra eu não ir mais lá. Fiquei muito triste e vim embora sem me despedir de ninguém.


Só que agora ela está à beira da morte e eu não consigo esquecer essa briga. Já escrevi pedindo perdão, apesar de achar que eu não estava errada. Mas penso que o mais importante é procurar resolver os conflitos sem ficar se preocupando com quem está certo ou não. Já pedi pra minha mãe conversar com ela, mas o rancor permanece. Ela diz que eu fui só pra contrariá-la. Não sei mais o que fazer...


Além disso, ontem à noite eu não consegui dormir porque, cada vez que eu apagava a luz, alguém deitava na cama ao meu lado. Eu acho que era ela.

Não sou religiosa, mas esses dias têm me deixado muito deprimida com essa situação.


Será que uma pessoa à beira da morte pode visitar em espírito outra, tentando estabelecer contato? Ou seria uma despedida??? Alguém (com mais entendimento sobre o assunto) pode me explicar o que acontece ou é coisa da minha cabeça?


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Que sentimento de culpa é este que a velha nem morreu e voce já está vendo o fantasma dela?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Penso que voce tem que resolver essa briga dentro de voce mesma. Se a sua avó a perdoar ou não, é uma questão dela. Afinal, somos responsáveis por nossas ações, não pelos atos e pensamentos dos outros.

Quanto a questão espiritual, poderia buscar se informar a respeito, pesquisar seriamente os fenômenos espirituais antes que fantasmas de mortos ou vivos tomem conta do seu dia-a-dia.

O medo não floresce diante do conhecimento.


Abbey
Offline
No PF desde: 23/04/2012

vencedora,


minha opinião é a de quem não acredita nessas coisas espirituais. Eu acho que é impressão sua. às vezes a vontade de ficar bem com sua avó é tão grande que seu cérebro começa a processar informações de maneira errada, te levando a acreditar que existe outra pessoa a seu lado. Vc já ouviu que existe até gravidez psicológica? E às vezes que imaginamos estar revivendo uma situação (dèja vu)? Nosso cérebro tem uma capacidade enorme de processar informações de maneira diferente do que seria esperado e como não estamos acostumados, partimos pras explicações sobrenaturais,


por outro lado, não dá para desprezar a POSSIBILIDADE de os espíritas kardecistas estarem certos e de repente isso pode ter acontecido mesmo com vc. Eu não acredito, mas não tem nada que prove que NÃO existe também. E eu respeito a crença deles, até porque meu marido frequenta um centro.


Meu conselho é que se acontecer de novo, reze. Pode ser qualquer oração, independente de sua religião. Esse conselho não é apenas místico, mas científico. Há estudos que mostram que a oração funciona como a meditação e tem a capacidade de "reorganizar" nosso cérebro. Com isso, vc mata dois coelhos: se pensar na ciência, vc organiza seu cérebro; se acreditar nos espíritos, vc estará fazendo um bem para o espírito da sua avó.


Boa sorte!


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Obrigada. Tem sentido esse seu ponto de vista...

Na verdade, eu estou triste mesmo é por estar muito longe e se ela morrer logo, não teremos mais oportunidade de sanar essas pendengas...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Vencedora,


Entre o céu e a terra há mais coisas do que supõe a nossa vã filosofia.


Então, isso q vc falou, pode? Pode. Agora a questão é: De fato É isso q está acontecendo? É ela? É coisa da sua cabeça? Não se sabe.


Não vou entrar na questão espírita, pq não acho q seja a hora e lugar. É preciso responsabilidade qnto a isso.


Mas o conselho é: Bons pensamentos, relaxar e procurar fazer a sua parte para q tudo fique em paz. Infelizmente, não podemos decidir pelos outros. Mas podemos ter a consciência tranquila.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Pois é... eu tentei fazer minha parte.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Eu vi minha priminha na minha frente, saí correndo atrás dela pela casa da minha tia, e ela estava dormindo no beliche, na cama de cima....

Sacanagem, eu só tinha 8 anos de idade!

Por isso acho possível acontecer o fato e odiei ter que buscar explicações pra isso e outras coisas o resto da minha vida...

Pontofalei.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Mas alice55/RJ, ela vei a falecer depois disso?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Não.

Está viva e bem até hoje, graças a Deus.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Por isso acho que buscar expliçações sérias é o melhor caminho.

Nem sempre as coisas acontecem do jeito que achamos que vão acontecer.