Nosso corpo: responsabilidade dividida?

29 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Cara Iani,


Eu entendo seu ponto de vista perfeitamente e acho que faz muito sentido. Admiro a disciplina com que vcs tratam do assunto.


Em termos de saúde publica, essa é a recomendação: usar preservativo em todas as relações, mesmo nas estáveis. Isso por que grande parte dos infectados adquiriram essa condição dentro do casamento, então não há nada de extraordinário nessa conduta. Imagine quantos casos teriam sido evitados!


Acho esse que a forma de vcs agirem mostra, antes de qualquer tipo de falta de confiança no parceiro, maturidade, respeito por si e pelo outro e precaução. Admitir que o ser humano é falível, tanto nós como nossos parceiros, não é para qualquer um. É a visão mais realista da vida que se pode ter, pena que ela seja também um tanto pessimista, mas é a nossa realidade. Nos meus questionamentos existenciais penso que, quanto mais rígidos formos com as coisas, pior para nós mesmos. Essa flexibilidade que vc mostra me passa uma enorme sensação de civilidade, se é que me entende.


Se eu tiver que botar a mão no fogo pelo meu marido, prefiro fazê-lo pensando que, se ele me traísse, que ele JAMAIS deixaria de usar preservativo. E não acreditando que ele nunca me trairia. Porém, devo confessar que, no meu casamento, não compartilhamos do comportamento seu e do seu marido. Mas eu não veria problema nenhum de agir dessa forma, não seria isso que colocaria a minha conduta ou a dele em questão.


Um abraço.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Nanda, ao menos uma pessoa que entende o quero dizer.


Todos os anos, milhares de novos casos de HIV são diagnosticados em pessoas que a contraíram de parceiros fixos. Dessas pessoas, centenas tiveram apenas esse parceiro na vida e confiaram nele. Concretamente falando: a convicção de que foram vítimas contribuirá para amenizar a doença? Não é melhor evitar essa situação já que existem métodos fáceis, disponíveis gratuitamente? Eu não consigo entender essa resistência...


Eu tenho muitos defeitos (mais do que gostaria), mas procuro ser coerente: tento fazer aquilo que recomendo, seja para meus filhos, amigos ou pacientes. E não é apenas em relação a vida sexual:


- adoro uma cervejinha em meus poucos momentos de laser, mas não bebo um gole se vou dirigir, mesmo que seja perto, ou na praia, ou no interior.


- ninguém com menos de 18 anos tomou bebidas alcóolicas em minha casa. Muitas vezes, em festas de aniversário, deixei de serví-las até para adultos para não correr o risco de que alguém menor de idade pudesse tomá-la. Mesmo entre adultos, costumo ficar atenta para que ninguém extrapole com a bebida em minha casa.


- já riram pelo fato de eu colocar cinto de segurança até para manobrar os carros na garagem de minha casa: eu não ligo o carro sem cinto, é hábito incorporado, com isso, não corro o risco de esquecê-lo em outros contextos.


- nenhum filho colocou a mão no volante antes de completar 18 anos, mas nesse dia puderam ir à auto-escola para aprender.


Para mim, isso é coerência, cuidados com a segurança e saúde, própria e dos outros.


É fácil? Nem sempre! Mas acredito que temos responsabilidades individuais e coletivas e que a vida fica mais fácil quando fizemos a nossa parte sem ficar na dependência de que outros façam a deles.


Acredito que seja mais fácil viver conhecendo nossa natureza falível do que nos enganando com a expectativa do que seria ideal.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

por essas e por outras que eu faço tudo nas coxas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Bela Rayssa
Bela Rayssa
No PF desde: 03/06/2011

Concordo plenamente com a Nandablue.

Sou casada e usamos camisinha a 14 anos e não vejo nada de mal nisso,é questão de costume,e antes de transarmos a primeira vez fizemos teste para doenças sexualmente transmisiveis,até porque as vezes nem as pessoas sabem se estão contaminadas com alguma doença.Não acho que seja falta de confiança e sim respeito por si e pelo outro.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Sou casada e usamos camisinha a 14 anos


Teu marido aceita isso numa boa miguxa?

Só curiosidade.

S2!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Bela Rayssa, fico contente que mais alguém tenha entendido as minhas colocações e siga na mesma direção!


Intrepida
Offline
No PF desde: 14/01/2013

Ser contaminada pelo parceiro, deveria dar processo criminal. Eu sei que as relações tem seus códigos, mas, existem parâmetros de ética, de respeito..!! Somos humanos sim, mas exatamente por isso, somos pensantes e atraves

sados pela inteligencia e pela emoção,,!


imagem de Diana Prince
Diana Prince
No PF desde: 23/01/2011

Não vou opinar. Acho deselegante criticarem a confiança, que outra forista deu ao seu marido, ao não usar camisinha . Principalmente tratando-se de algo tão recente e sofrido.


imagem de Corujinha
Corujinha
No PF desde: 16/01/2013

Não uso preservativo com meu esposo, o que vem a ser escolha de ambos e confio nele.