Medo da morte????

19 respostas [Último]
imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Tudo oq desconhecemos nos causa medo, angústia ou mesmo sensação de impotência. Precisamos de respostas, de teorias, de hipóteses, de verdades absolutas. Estamos a todo tempo testando animais para experimentos, plantas para medicação mas nada sabemos sobre a morte. Para onde vamos? Será q existe alma? Algumas religiões buscam respostas mas nada temos de concreto, não se pode fazer pesquisa da alma (se é q há uma). Uma vez morto, se acabam as respostas, não há hipóteses concretas. Claro q empiricamente temos varias conclusões mas nada de palpável, então sentimos frustração, medo, desespero.


Somos humanos, normal querermos saber para onde vamos ou então para onde foi nosso ente querido, mas só oq se pode saber é q a morte é algo natural e imutável, não existe ser imortal, não existe ser q tenha ressurgido dos mortos, portanto a única coisa a se fazer é aceitar.


Eu particularmente acredito muito q cada um tem sua missão, q cada pessoa passa por aqui para deixar algo, mesmo q seja um bebê q morreu prematuramente. Quando alguém morre procuro pensar q só está seguindo a ordem da vida, nem sempre a ordem q deveria seguir, mas o final é sempre o mesmo para todos nós, se existe um céu ou um inferno, prefiro acreditar q ele se encontra aqui mesmo.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Não tenho medo da morte!! Tenho medo de em algum momento da vida ficar dependente de alguém, perder a lucidez, adoecer, envelhecer e perder a noção das coisas... ficar a mercê dos outros!!!! Disso sim eu tenho medo!!!


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Morrer não é nada, o ruim de pensar, é a forma como se vai morrer.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Só eu tenho medo aqui que coisa :-( acho que tenho problema


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Eu não tenho medo da morte, já estive com a sensação de estar próxima a ela. Medo não tive, apenas lamentei por não haver feito uma série de coisas que julgo importante fazer antes de partir.


Muitas vezes viajando de avião, aconteciam turbulências assustadoras. E, eu me sentia totalmente impotente, pois na realidade não há o que ser feito numa situação de queda deste tipo. Então, eu logo tratava de ficar tranquila e deixava nas mãos de Deus. rsrs


Acho que cada um tem um prazo previamente fixado para estar aqui; e quando chega a hora de partir é porque o prazo venceu.


Acredito que mais cedo ou mais tarde encontrem onde fica o nosso \"código de barras\" onde consta esta informação. Talvez até os pesquisadores já saibam, e não divulgam para que as pessoas não saiam fazendo loucuras por aí.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Eu tenho medo de partir muito cedo... quando a minha filha nasceu entrei em pânico.

A sensação de que eu preciso estar presente em todo o crescimento dela... eu tenho pavor de morrer e deixa la sem o futuro encaminhado, sem passar meus ensinamentos, sem ver os filhos dela... ela se formando... minha filha é meu tudo.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Eu morro de medo de morrer!

:P


Não quero morrer nem morta! :D

beijos..


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

O tópico é antigo, mas o questionamento vai ser sempre atual. (2x)


Eu não tenho medo de morrer, mas tenho medo da forma como isso acontecerá. Se for dormindo, ótimo. Mas se for numa cama agonizando eu tenho pavor !


Quanto a questão espiritual, eu me sinto confiável. Sexta (13/05) eu fui ao enterro do meu avô, noooossa! Eu sofri horrores, chorei litros, passei mal e etc. Mas meu avô era alguém correto na sua religião, ele seguia as doutrinas, era uma pessoa amável com todos, eu o amo. Penso que quando eu morrer, vou vê-lo. :)


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Não acredito em vida após a morte, por isso não tenho medo desse fato.

Procuro não pensar nisso, mas, acho que ninguém quer sofrer antes de morrer.

Tenho muito mais medo de perder quem eu amo, não suportaria perder por exemplo minha esposa e minha filha.

Um medo que sempre tive e não sei explicar o por que é de morrer num acidente. Nunca soube a causa, pois, nunca perdi nenhuma pessoa próxima nessa situação.

Esse com certeza é um medo meu.