Me chamem de velha

23 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Na minha opininhãum, aquela colombeana, a Vergara, tá muinto totosa ainda . Tá cás carne rija ainda - parece né? Faço negócio! :D


minha opininhãum né



imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Discordando de todos até agora, eu não gosto da velhice.

Não gosto. Ela é inevitável ( a não ser que vc morra antes), mas não me é agradável.

Vou dar alguns motivos:

a) as limitações físicas e psíquicas que a velhice nos impõe é cruel. O meu maior pesadelo é um dia depender dos outros para as coisas mais básicas. Podemos dizer que cuidar dos mais velhos é um ato de amor com pais, avós, tios.. etc...É, mas é um estorvo também. Modifica a vida de todos. Os mais velhos sofrem pela carga que sabem estão colocando sob seus entes mais jovens, e quem tem a responsabilidade sofre pq é difícil encaixar isso na sua vida atribulada.Afinal, na maioria das vezes estes estão em plena fase de vida produtiva, tanto profissional quanto pessoal.

b) com a velhice chegam as doenças.Mais graves, menos graves. Mas elas aparecem. Detesto me sentir doente, odeio estar doente. Deve fazer uns 5, 6 anos que nem espirro eu dou. Saber que uma hora ou outra terei que depender de alguns remédios, exames, visitas médicas me apavora e me deixa profundamente irritada.

c) por mais que as pessoas venham com esse papo de "não ligo para aparência", 99% LIGA, e muito. Se não fosse assim as empresas de cosméticos não seriam uma das mais bem sucedidas do mundo. Sinceramente não acredito quando alguém me diz: tenho orgulho das minhas rugas, elas são sinais de que vivi. Pra cima de mim, cara pálida?? Se houvesse a chance de ter uma vida bem vivida e sem rugas, sem flacidez, sem menopausa, sem artrites...varizes...cataratas...queria ver quantos escolheriam ter a "vivência" e o resto do pacote... Queria ver...

d) Brasil. Vivemos no Brasil, e acho que a maioria que conheço envelhecerá e morrerá aqui. Ser velho aposentado neste país é a desgraça na Terra. Os nossos velhos convivem com SUS, INSS, falta de respeito, total falta de estrutura em transporte, lazer, até mesmo casas de terceira idade que sejam lugares legais para se morar... Por favor, o que há de bom nisso??? NADINHA DE NADA!!!


Não, ninguém me convencerá que a terceira idade é uma benção. Não é. Tirando o fato de que se eu chegar lá é pq não morri antes, o resto todo é uma grande encheção de saco.

#prontofalei#


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
"por mais que as pessoas venham com esse papo de "não ligo para aparência", 99% LIGA,


Concordo com vc, Kvet!!!


Faz sentido em tudo que vc falou. Concordo!!!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
c) por mais que as pessoas venham com esse papo de "não ligo para aparência", 99% LIGA, e muito. Se não fosse assim as empresas de cosméticos não seriam uma das mais bem sucedidas do mundo. Sinceramente não acredito quando alguém me diz: tenho orgulho das minhas rugas, elas são sinais de que vivi. Pra cima de mim, cara pálida?? Se houvesse a chance de ter uma vida bem vivida e sem rugas, sem flacidez, sem menopausa, sem artrites...varizes...cataratas...queria ver quantos escolheriam ter a "vivência" e o resto do pacote... Queria ver...


rsrsr,,,não é a toa que temos Pitangy como candidato a "maior brasileiro de todos os tempos".


Mas de fato, e isso já foi discutido, temos grande pendor em nos escolhermos melhor aos 40 anos do que aos 18, mas tudo isso é decorrente mais do aprendizado de vida e de hábitos mais saudáveis do que quando eramos jovens, do que propriamente as benesses biológicas dessa idade.


Se não fazermos nada para melhorarmos nossa condição física - muitas vezes trabalhando com afinco nesse setor - não há Cristo que vá avalizar que tua condição física é melhor na idade "provecta" do que quando ainda exala os arbores da juventude.


Claro que estou falando basilarmente no aspecto físico, a cabeça mais madura e vivida será fundamental para que o corpo não vá para a maionese quando as coisas começam a apertar de verdade...ou seja, viver como um jovem (na maioria dos casos) é nocivo para a saúde.


Também existe todo a questão de moda e sociedade, nos anos oitenta você usaria uma pochete com orgulho, cabelo armado, ombreiras e etc...a simples menção desse horror hoje em dia, já seria um quociente importante no ato de "renegar a juventude", e outros aspectos que de ponto de vista puramente biológico, não têm nada a ver.


Mas enfim, a velhice é o troféu dos que expiaram demais por esse mundo, mas realmente é complicado uma velhice que fique um tanto à margem dos problemas inerentes, ou aquele tipo de problema que vai afetar e responsabilizar o teu semelhante.


Como será a nossa velhice?


P.s: "Mas eu queria voltar no tempo para tomar mais banhos de chuva..." rsrsrsrsrs


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Kvet, bem por isso que coloquei o assunto em pauta: para podermos ler e aprender com a opinião de todos.... Ñ acho que vc está errada em seu modo de ver... Aliás, algumas coisas que vc falou que acho que são bem pertinentes.

E os demais, aho sim que cada coisa em sua hora mesmo...

Mas é muito legal ver a opinião de mais e mais pessoas.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu devo fazer parte do 1%...

Gosto de mim assim como sou. Jamais faria uma plástica, não aplicaria botox, não uso rennew, nem nada disso, nem maquiagem me faz a cabeça...gosto de andar natural.

Me aceito assim, aceito o ciclo da vida, não tenho medo de envelhecer. Eu amo a vida, amo estar viva, e eu sei que ela é feita de fases.

Aproveitei minha infância, minha adolescência, minha juventude e vou continuar aproveitando a vida enquanto estiver por aqui.

Minha avó tem 77 anos, é lúcida, independente, cuida da saúde, se diverte, dança, passeia...ela é o meu exemplo de velhice. Quero ser assim: plena.

Que Deus permita que eu chegue lá!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Eu tô doido pra ficar "véi" e desfrutar os benefícios da idade:

- Vaga reservada nos supermercados, shopping´s, padarias, etc

- Atendimento preferencial em bancos , casas lotéricas e locais c/ filas kilométricas

- Mil descontos em vários espetáculos

- Aumentar os ganhos com a aposentadoria (privada é claro) e continuar trabalhando por "esporte".

- Ganhar "imunidade parlamentar" pra falar um monte, principalmente pras "meninas 20/30/40/50 anos mais jovens e ganhar simpáticos sorrisos de volta (hahahahahaha)

- Alegar a idade p/ não fazer uma série de coisas desagradáveis e não ter ninguém enchendo o saco com cobranças...

Ah, fala sério...podem me chamar de "VÉI" a partir de já !!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Ai, eu só peço a Deus uma velhice com lucidez... (mesmo que as vezes eu vá fazer de conta que não entenda... kkk).


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Esse texto não é da Martha Medeiros? Ou será do Jabor?


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

As pessoas não percebem q aquilo q as faz parecer jovens não eh a falta de rugas, nem a roupa...nada no aspecto físico. Aliás, eh ridícula a visão de alguém q nitidamente quer parecer moderno e esconde a idade.


Oq te faz jovem, eh o pensamento, estar de bem com a vida.


As pessoas idosas mais jovens q conheço, são aquelas q se assumem numa boa.