Mais uma vez falar demais pode ser um grande problema...

7 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Como diria um velho ditado muito citado por nossas avós: "quem fala demais dá bom dia a cavalo"...Há hora pra brincadeiras,mas não em situações como esta aqui:


Brasileira é impedida de viajar para Bali após pai brincar com terrorismo

Jovem de 24 anos foi barrada pela Qatar Airways em Cumbica.

Ela vai pedir indenização na Justiça contra companhia aérea.


"Uma brasileira foi barrada durante a realização do check-in no Aeroporto de Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, e impedida de viajar em um voo da Qatar Airways para Bali, Indonésia, com escala em Doha, na madrugada deste domingo (25). A jovem Thaís Buratto da Silva, de 24 anos, recém-formada em gestão ambiental pela Universidade de São Paulo (USP), foi barrada após o pai fazer uma brincadeira com ela.

“Eu fiz um infeliz comentário, uma brincadeira de mau gosto, e falei que ainda bem que não tinham descoberto que ela era uma terrorista”, relata o economista Renato Camargo da Silva, de 55 anos.

Procurada pelo G1, a companhia Qatar Airways disse que os funcionários seguiram a recomendação da empresa. "A segurança de nossos passageiros e tripulação é prioridade número um na Qatar Airways. Ontem, por razões de segurança uma passageira teve embarque não autorizado. Nossos funcionários seguiram nossa política de segurança na qual a tolerância é zero”, disse a companhia aérea, em nota.

O comentário do pai de Thaís ocorreu logo após a jovem responder a um formulário negando que estava transportando algum objeto cortante ou perigoso em sua mala. O economista conta que ele e sua filha foram tirados da fila, o passaporte dela foi retido por cerca de dez minutos e fotografado. “Uma supervisora disse que ela não iria embarcar nunca mais pela empresa, pois um de nós dois havia dito a palavra bomba”, conta.

Thaís afirma que diante da resistência dos funcionários da Qatar Airways propôs que sua bagagem fosse revistada na presença da Polícia Federal, mas seu pedido foi negado. “Eles foram muito intransigentes, me afastaram dela e não deixaram eu me aproximar da minha filha”, disse o pai.

As passagens aéreas, que custaram R$ 6.030, foram pagas pela USP. A jovem pagou US$ 250 para participar do Congresso. Ela irá acionar a Justiça para pedir indenização à companhia aérea por danos morais. “Eu me senti prejudicada. Acho que eles têm o direito de duvidar de quem quiser, mas me impediram de embarcar sem nenhuma prova”, lamenta.

Thaís, que se sentiu frustrada com o ocorrido, nega ter ficado chateada com o comentário do pai, que impossibilitou sua viagem. “Meu pai é super brincalhão, é normal ele fazer essas coisas”, afirmou.

Thaís iria participar de um congresso no Qatar, onde iria apresentar seu trabalho de conclusão de curso com um dos professores que participou do projeto sobre o custo-benefício da implementação de novas hidrelétricas no Rio Tapajós, que nasce no Mato Grosso e deságua no Rio Amazonas, no Pará."


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/brasileira-e-impedida-de-viajar-para-bali-apos-pai-bri...


Na opinião de vocês,a companhia aérea acertou ou errou nesta decisão?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

leu sobre o caso da Debora Colker?

regras são regras... e o pai acha que fazer piadinha (debochando) da segurança é bem aceita em todo mundo?... brasileiro está muito mal acostumado...

http://tw.gs/RxR50y


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Como as vezes a gente faz coisas na vida sem pensar, não é?

Acho que foi mais uma questão cultural, pois se houvesse mesmo um terrorista na fila de embarque, poderia não ser descoberto e explodir o avião logo depois.

Por que então a companhia aérea não checou todas as suas bagagens, se havia a dúvida? Acho que foi um caso de discriminação também, pois a questão da segurança aérea passou bem longe nesse caso.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Com certeza foi uma brincadeira de muito mau gosto, mas acho que poderiam ter sido mais flexíveis e revistado a bagagem deles. Concordo com a Alice que a questão cultural contou muito aí. Entendo o lado da companhia de ter que seguir normas rígidas, mas como os passageiros iam imaginar que iria acontecer tudo isso? Acho que se tivesse sido por outra companhia ou embarque para outro país não teria chegado a esse ponto.


"“Uma supervisora disse que ela não iria embarcar nunca mais pela empresa, pois um de nós dois havia dito a palavra bomba”

Bah, mas nem bomba de chocolate? Kkkkk, desculpe, essa não deu pra resistir! :p


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

O erro do pai foi ter feito a brincadeira na fila do check-in.Acho q ele deveria ter se policiado antes de cometer esse erro grotesco...E o erro da companhia foi não tê-la revistado...Acho q nessa história toda ninguém acertou...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

A completa idiotização do ser humano.

Idiotas na vida real imitando os do cinema...

Lembrou uma cena do filme "Entrando numa Fria" ( Meet the parents) de 2000 com o Adam Sandler e Robert de Niro:

O cidadão fala "bomba" dentro do avião e é posto pra fora, preso pela segurança como 'terrorista'.

Só um detalhe:

No ano seguinte ao do filme, os verdadeiros terroristas, dominaram 4 aviões quase simultaneamente e tornaram célebre "11 de setembro".

Pelo sim pelo não, com essa cia eu não viajo !!

Vai que...né ?


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Hahahahaha, imagina uns gaúchos desinformados levando os apetrechos pro chimarrão pro estrangeiro:


"Amor, tu colocou as coisas pro chimas na mala?"

"Sim, tudo certo, coloquei a cuia, a erva e bomba"...


Imagina o duplo equívoco, kkkkkkkk... porte de drogas e explosivos!


Sério, achei ridícula essa história de ser proibido pronunciar a palavra "bomba"... de filme de comédia à vida real!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrs