Mais um brinde a tosquice "úmana"

56 respostas [Último]
imagem de suzyany
suzyany
Offline
No PF desde: 03/07/2013

Concordo com a Ro Samy,pois eu assisti a uma entrevista dessa pessoa em questão,e foi perguntado á ele quantos quartos tem na mansão dele,e o mesmo não soube responder,ou seja são tantos bens adquiridos q não sabe nem o tamanho da própria casa,não é pecado ser rico,no meu ponto de vista,agora o que ele fez realmente foi um exagero,no mundo em q vivemos,cada um tem o direito de fazer o q quiser com o seu próprio dinheiro,agora se exibir,e mostrar na mídia,como tudo posso e daí,não foi nada legal,caiu no meu conceito,mesmo sabendo eu, que pra ele não faz diferença nenhuma o q os outros acham....


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Não são todas as pessoas ricas e famosas que são egoístas.


e quem disse isto? aliás estas generalizações de rico ruim e pobre bonzinho , são somente isto: generalizações....

o que se questiona é o que fazem com toda esta grana com tantas pessoas passando necessidade...

dias atrás postei esta matéria no face...

Quote:
Espanha em crise questiona gastos milionários no futebol

Mesmo mergulhada em profunda crise econômica, a Espanha é a recordista deste ano em compra e venda de jogadores de futebol, segundo o Football Transfer Review 2014, estudo feito pela consultoria esportiva Prime Time Sport e divulgado recentemente.

De acordo com o estudo, os clubes da La Liga, como é conhecida a primeira divisão do campeonato espanhol, triplicaram o investimento em contratações de jogadores (388 milhões de euros, ou R$ 1,1 bilhão) em relação à temporada passada e bateram o recorde histórico de vendas (480 milhões de euros, ou R$ 1,4 bilhão).

Essas cifras foram atingidas graças, principalmente, à contratação do jogador galês Gareth Bale pelo Real Madri, comprado do clube inglês Tottenham Hotspur por 101 milhões de euros (R$ 305 milhões) — a transferência mais cara da história do futebol.

***

De acordo com o órgão da UE, o país tem ainda a segunda pior taxa de desemprego entre os jovens (56,1%) de toda a Europa, atrás apenas da Grécia.

Para o tabloide alemão Bild, é "absurda, perversa e sem medida" a contratação de um jovem de 24 anos por 101 milhões de euros (R$ 305 milhões) num país com esse nível de desemprego juvenil.

Bofetada

O economista José María Gay de Liébana, professor da Universidade de Barcelona e um dos maiores conhecedores da situação econômica dos clubes de futebol, diz que, para contratar Bale, o Real Madri conseguiu a garantia de quatro bancos espanhóis, em uma época em que o crédito está restrito na Espanha.

Liébana disse à BBC Brasil que Bale custou mais do que o faturamento de 14 clubes do campeonato espanhol, e que sua contratação não foi "moralmente correta".

"Como cidadão de um país que vive uma situação de crise, acho que contratar um jogador por 100 milhões de euros é uma bofetada na sociedade", disse à BBC Brasil.

A receita em merchandising somada à divisão dos direitos de transmissão de jogos, a mais desigual da Europa, distancia o Real Madri e o Barcelona dos demais times da Espanha.

Os clubes da Liga acumulam, segundo o jornal El País, uma dívida de 3,6 bilhões de euros (R$ 10,8 bilhões), dos quais 752 milhões (R$ 2,2 bilhões) são com o fisco.

"Se a administração não fosse tolerante com seus devedores, muitos clubes quebrariam. Não seria o caso dos dois grandes, Barcelona e Real Madri, mas os afetaria porque, se a bolha estoura, não teriam a quem golear", diz o jornal.



http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/09/130909_futebol_espanha_jp_la.shtml

repito: "Como cidadão de um país que vive uma situação de crise, acho que contratar um jogador por 100 milhões de euros é uma bofetada na sociedade", disse à BBC Brasil.

esta é a diferença , os brasileiros nem percebem o absurdo.. a Espanha está passando por uma crise e já criticam empresas com gastos exorbitantes.... no Brasil acham que está ok ostentar riqueza e futilidade em um país tão pobre!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois é Suzyany, não tem como vc ver uma coisa dessas e lembrar de quantas pessoas vivem em condições precárias, em construções precárias enquanto ele tem tanto...e pensar, poxa porque não ajudar mais pessoas?


Lembrei do patrão da minha avó. Ele era de uma família tradicional de Porto Alegre, foi presidente de um banco poderoso aqui do sul e outro banco nacional. Gente do dinheiro mesmo.

Este senhor entrava todos os dias de manhã na cozinha para dar bom dia para a minha avó. E por saber que minha avó criava a mim e meu irmão, na década de 80, quando a vida estava bem difícil, este senhor cedeu uma casa da família, uma cada antiga (um casarão do início do século, era velho mas era apaixonante) e muitas vezes ele dava um bônus em dinheiro para minha avó, para ajudar nas nossas despesas. Alguns diziam que para ele era esmola, mas para nós era uma benção o gesto dele, pois ele entendia a luta da minha avó, ja em idade avançada e reconhecia o trabalho dela, pois em 20 anos servindo aquela família ela nunca faltou,sempre valorizou a confiança que eles tinham nela.


imagem de suzyany
suzyany
Offline
No PF desde: 03/07/2013

É Ro,um gesto muito bonito,desse sr,com certeza foi muito gratificante pra ele,se pelo menos um terço das pessoas que tem condições ajudassem ao próximo,o mundo seria muito mais agradável!!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Ana, é mesmo, as pessoas estão cada vez mais perdurando com esse comportamento... de ter determinadas coisas só pelo prazer de mostrá-las para os outros. Isso me fez lembrar de uma reportagem que li ontem, que dizia que os ricos estão se incomodando por estarem perdendo certas "exclusividades", que hoje estão ao alcance de todos. É a falsa ilusão de se sentir "especial"...


chovem críticas de todos os lados com o exibicionismo atual... não que antigamente não existia, mas não era do domínio público....

é só pensar na moda masculina do século XVIII, nem os metrosexuais atuais chegam perto daquilo...

aliás os mais criticados no mundo virtual são os 'instragueiros'.... aquilo lá é a nata dos vaidosos e guerrinhas de egos... os entendidos dizem que no face são compartilhadas fotos com amigos e parentes , lá no instagram seria pura exibição pública...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

É, exibicionismo sempre existiu, a diferença é que hoje temos mais recursos para divulgá-lo, hehehe. Acho que temos até recursos demais!


O foco do face não são só as fotos, então o pessoal costuma dar uma variada mesmo. Mas realmente o instagram tende mais ao exibicionismo... e não se limita só a exibicionismo de riquezas, mas de estilo de vida (onde você vai, com quem você anda)...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Depois do que a Rô e a Fiorela falaram não há muito mais o que comentar.


Eu posso ter N problemas com a Igreja Católica mas reconheço nela a minha primeira formação religiosa e extraio disso algumas coisas boas para minha vida, nem tudo é ruim no catolicismo. Não me serve como linha específica de vida, mas me serviu de base e admito isso.

Acho que não gostar (ou não se encontrar) em alguma crença é um direito de todos, ter opinião crítica é um dever. Sem isso seremos marionetes, como acontece em TODAS as religiões, infelizmente, com aqueles que não racionalizam o que vivenciam.

Espírito crítico é o que nos dá o norte para onde queremos ir. E isso passa por julgar também as nossas atitudes e a do próximo. Não para condenar, mas para escolher o que melhor nos representa.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
"Como cidadão de um país que vive uma situação de crise, acho que contratar um jogador por 100 milhões de euros é uma bofetada na sociedade"


Como no Brasil é um absurdo pagar 6 milhões para o Ronaldo emagrecer, ou não sei quantos milhões para Neymar e cia...


Sendo que o salário mínimo é uma vergonha.


Sendo que no hospital em que trabalho as vezes faltam recursos importantíssimos. Dia desses não tinha agulha hipodérmica, para aplicação de insulina...e meus paciente com a glicose nas alturas e eu tendo que percorrer todas as unidades do hospital pedindo...

Sendo que existem idosos morrendo a mingua.

Sendo que existem crianças nas ruas, numa situação de extrema vulnerabilidade e violência.


O valor do carro enterrado, por exemplo, aliviaria a fome de tanta gente, o frio de tanta gente, a dor de tanta gente.


É isso que torna o fato revoltante.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

exatamente Ro...

vemos estas ostentações bizarras e a grande maioria acha normal.... esta enorme diferença entre pobres e ricos no Brasil criou um torpor, uma sensação de normalidade nestas atitudes... e isto não é normal!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Pois é Ana, não é normal!


Não consigo crer que seja!