Mais um brinde a tosquice "úmana"

56 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Quote:
Kvet, Fiorella, eu lembrei do capítulo do evangelho que fala do uso da riqueza e da prova que ela consiste.


Ahh, deve ter sido esse capítulo que o grupo estava estudando, então... aparentemente a riqueza pode parecer uma dádiva, né? Mas às vezes ela dá até medo...


Ana, é mesmo, as pessoas estão cada vez mais perdurando com esse comportamento... de ter determinadas coisas só pelo prazer de mostrá-las para os outros. Isso me fez lembrar de uma reportagem que li ontem, que dizia que os ricos estão se incomodando por estarem perdendo certas "exclusividades", que hoje estão ao alcance de todos. É a falsa ilusão de se sentir "especial"...


Isso me fez lembrar um comercial muito tosco dos anos 90... "eu tenho, você não tem"... alguém lembra?


http://www.youtube.com/watch?v=zMFqTzH_dn0


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nossa, achei que essa figura já tinha morrido!!!!


Mas ele já esteve pra morrer né???


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu não acho que ser rico ou pobre provem de "dadiva" uma coisa ou outra não é por si só absolutamente nada e apenas um fato SER RICO ou SER POBRE... QUEM desvirtua (inclusive pobre desvritua tb qd se acha no direito de ser mal educado, barraqueiro, etc.. por ser pobre) ... enfim quem desvirtua tudo SOMOS NÓS! e ponto!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Eu tinha quase certeza de q esse cara era louco...Agora,analisando tudo por esse panorama,acabo de perceber q minha dúvida estava certa!O problema é o excesso de materialismo desse senhor e o da outra "senhora",aquela q fala "helloooooooooo"...Mas de q adianta desejar tanto os bens materiais se quando morrermos não vamos levar nada pro caixão?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Não são todas as pessoas ricas e famosas que são egoístas.

Aliás, é essa postura crítica do comportamento dos outros que me incomoda na doutrina: quem sou eu para julgar o meu irmão?


http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2012/09/24/justin-bieber-presenteia-sean-kingston-co...


E, coincidências à parte, o modelo é um Fisker Karma, e o rapaz presenteado cantou no Planeta Atlântida....


Com certeza, no Espiritismo deve ter alguma explicação pra isso!!! (Já que nada é por acaso, né?)...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Alice, na boa, se a doutrina não serve pra vc, tranquilo, agora usar de ironias, eu não vejo porque. Nada é por acaso, é o que acreditamos. Direito nosso. Vc não acredita. Direito seu. Respeito a isso, dever de todos.

Julgar é uma palavra interessante. Vc: diz quem sou eu para julgar? Mas ao chamar a postura dos outros de crítica...não é também um julgamento?

Se vc ler os tópicos aqui do fórum, verá que eu, vc e todos julgamos. Julgamos ao emitir a nossa opinião.

Para tudo que vc observar, vc vai ter formar uma opinião, isso é inevitável.

O que é julgar e o que é opinar?


E quanto ao assunto em questão, o que falamos a respeito do egoísmo, é o fato de o homem ter dinheiro e usar para uma extravagância dessas. É direito dele? É. Mas , olhando pelo lado da caridade, do amor ao próximo, daqueles que necessitam ajuda (crianças, idosos, animais, enfim) vc acha justo isso?


E não me lembro, ao menos nos meus comentários, ter dito que TODAS as pessoas ricas são egoístas, até pq uma das mulheres que mais admiro, Angelina Jolie, é rica e faz um belíssimo trabalho de filantropia.


Se vc não achou respostas satisfatórias em um caminho ( o da doutrina) , outras pessoas acharam.

ACho que vai da necessidade, do entendimento e do progresso de cada um, cada um tem seu caminho.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Peço que desculpe pelo meu comentário irônico.

Não quis desrespeitar, só quis tentar colocar nos acontecimentos diários o que é falado nos livros.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Alice, não consegui acessar o link...


E concordo que nem todas as pessoas ricas e famosas não são egoístas. Até porque não me lembro de ter dito isso em nenhum momento... Mas continuo achando que, quando se o é, torna-se mais fácil de cair na futilidade.


Quote:
Aliás, é essa postura crítica do comportamento dos outros que me incomoda na doutrina: quem sou eu para julgar o meu irmão?


Desculpe, sinceramente não entendi teu comentário... é a doutrina em si que te incomoda ou os seguidores dela? Porque a doutrina em si só aponta as consequências de determinados atos... a crítica e o julgamento em si realmente faz parte do comportamento dos seres humanos de qualquer crença.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

A página foi excluída, por isso voce não conseguiu acessar.

Mas fala de uma outra celebridade que doou um carro a um amigo, em vez de enterrá-lo, só isso.


Na doutrina espírita, me incomoda a falta de respostas para algumas coisas que aconteceram comigo, as quais não pretendo entrar em detalhes aqui.

Sim, como já disse antes, para mim, a doutrina espírita é só um caminho e então percebi que cabia a mim buscar respostas, já que as dúvidas persistiam. E essa religião não dava conta.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
é a doutrina em si que te incomoda ou os seguidores dela? Porque a doutrina em si só aponta as consequências de determinados atos... a crítica e o julgamento em si realmente faz parte do comportamento dos seres humanos de qualquer crença.


Concordo com vc, tanto na questão , quanto na opinião.