Lei Seca - Será?

19 respostas [Último]
imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Li algumas matérias sobre o "saldo" do feriadão de carnaval. Aumentaram as mortes no trânsito.

Li que um motoqueiro foi flagrado a 141km/hora na Estrada do Mar (para quem não é do sul, é uma via expressa que interliga algumas praias gaúchas).

A multa aumentou. O controle é mais rigoroso...

Porque ñ é só o que bebeu que pode sofrer acidente, este pode machucar e até matar outros também.

O que falta para as pessoas criarem juízo?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não adianta... e a velha historia do fechar a janela so quando ocorre conosco... eu nao bebo e dirijo (eu bebo e dirijo) mas pode parecer que to mentindo... mas de fato mesmo antes da lei eu nao fazia isso... e uma tortura as vezes... mas e necessario... disciplina.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Falta educação... O pessoal, na maioria, não está nem ai... E já que não há a conscientização, com certeza, que seja pesado no bolso a multa, que seja exagerada a fiscalização e a punição.

:( porque é triste ver sempre a mesma manchete após feriados...


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Nem o que está mais faltando pro pessoal é conscientização, e sim respeito pelo próximo e vergonha na cara, quando for dirigir.

(não generalizando, quem é consciente e respeita as leis de trânsito.)


imagem de ÁVILI25
ÁVILI25
Offline
No PF desde: 12/02/2013

Educação sem amor ao próximo não vai a lugar algum, mas se educar já é um bom sinal de querer proteger a si e aos outros.


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Leis cada vez mais severas, punições pesadas, que façam os infratores pagar caro. Apelar para propagandas de acidentes fatais não comove e não mudam estatísticas, o que muda uma população sem consciência é a penalização.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Falta conscientização mesmo.


O pessoal nunca quer admitir q acidentes não acontecem só na TV. não se dão conta do risco de vida q correm e nem do risco q fazem as outas pessoas passar. várias delas, q nada tem haver com a loucura de alguns.


Imprudência no trânsito, é algo q me deixa extremamente irritado. ver as pessoas burlando regras, correndo, colocando a vida dos outros em risco. e na grande maioria das vezes por pura pressa ou "adrenalina".


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

A estupidez e ignorância, que acompanham alguns motoristas irresponsáveis que acham ter um status superior por conta do carro e da forma que dirigem, uns verdadeiros imbecis.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Falta educação e sobra arrogância; eu não sou exatamente um pé leve, mas sei onde e em que ocasião dá para acelerar mais um pouco sem colocar outros em risco (nossos limites são rídiculos em muitas estradas!)


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Falta educação, conscientização, respeito, fiscalização. Só a multa com o valor alto, ainda não está resolvendo. No Brasil é necessário tragédias, para a ficha cair. Quando acontecer algo, onde mais de 100 pessoas perderem a vida de uma só vez no trânsito, ai pode ser que façam alguma coisa efetivamante.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Para mim é falta de consciencia das pessoas em não saberem o quanto a bebida + volante é perigoso. Como dizia um amigo meu "carro é uma arma".


Vamos ver até que ponto isso vai chegar. Acho a intenção do governo muito bom sou totalmente a favor, mas cabe agora aos motoristas terem a consciencia. Infelizmente muitas pessoas morrem sem ter culpa alguma por causa dos sem juízo no transito.