Justiça obriga grávida a fazer parto cesariana contra a própria vontade

55 respostas [Último]
imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

APLAUSOS para a médica!


Que usou da nossa legislação para salvar a vida da criança e da mãe. Outros médicos, fariam o mesmo? É óbvio que não.


Também acho desnecessário o número de cesáreas em nosso país, um absurdo também não laquear as mulheres que fazem essa escolha mas que pela burocracia do Estado precisam fazer um planejamento familiar e entrar na fila de espera e quando conseguem já estão "enbuchadas" novamente. Lamentável.


Mas nesse caso específico aprovadíssima a decisão da médica. A propósito, quem é mulher sabe que se você já teve cesariana é quase impossível vir a ter um parto normal, e no caso dela foram duas, a mulher era teimosa heim!


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

APLAUSOS para a médica!


Que usou da nossa legislação para salvar a vida da criança e da mãe. Outros médicos, fariam o mesmo? É óbvio que não.


Também acho desnecessário o número de cesáreas em nosso país, um absurdo também não laquear as mulheres que fazem essa escolha mas que pela burocracia do Estado precisam fazer um planejamento familiar e entrar na fila de espera e quando conseguem já estão "enbuchadas" novamente. Lamentável.


Mas nesse caso específico aprovadíssima a decisão da médica. A propósito, quem é mulher sabe que se você já teve cesariana é quase impossível vir a ter um parto normal, e no caso dela foram duas, a mulher era teimosa heim!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu Acho que neste caso e com as informaçoes que eu tenho (baseada nas explicações do jornal) FOI CORRETO!


assunto polêmico... a vontade da mãe em ter parto normal se sobrepõe a segurança do nascituro?

A MEU VER NÃO!!!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu acho lamentável o ponto que se chegou nesse caso.


Hoje em dia, só vemos um eterno blá blá blá sobre direitos. O direito de fazer o que quiser com o próprio corpo, o direito da mulher decidir o tipo de parto, o direito disso, daquilo... E os deveres? Ninguém mais tem? E o dever da mãe de fazer aquilo que é o melhor para o seu filho, que depende totalmente dela? E o dever que uma mãe de vários filhos tem de zelar por sua própria vida para não deixar órfãs varias crianças?


Esses deveres me parecem tão óbvios... Infelizmente não o são para uma quantidade cada vez maior de pessoas que insistem por arriscarem suas vidas e a de seus filhos a fim de realizarem o sonho de um parto natural. Como se a via fosse mais importante do que resultado final. Como se a vaidade e o orgulho de uma mulher fossem ficar irremediavelmente dilacerados por não parir seu filho de forma natural, mas por ter que submeter-se a uma simples cesárea.


Com certeza que a mulher tem o direito de escolher seu tipo de parto! Mas não se deve esquecer que o nascimento de um filho não é um evento social. Acima do desejo da mulher, está a obrigação de todos ( medico, mãe e pai) de zelarem pela saude do binômio mãe-bebê. Se houver indicação de cesárea, por que nao acatá-la? Não é uma questão de bom senso?


Saibam os leigos que toda gravidez e parto são considerados de baixo risco ATÉ QUE alguma coisa aconteça e mude essa avaliação. E essa "coisa" pode acontecer A QUALQUER MOMENTO, inclusive durante o trabalho de parto. Aos 45 minutos do segundo tempo! Por isso, a importância de estar em ambiente hospitalar, assistida por profissionais habilitados não apenas para as situações de baixo risco mas, principalmente, preparados para resolverem intercorrencias de altíssimo risco das quais ninguém está livre, infelizmente.


Menos direitos, mais bom senso, juízo e responsabilidade.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Concordo plenamente.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Fiquei pensando ontem Nanda após comentar (vc brilhante como sempre)..


Quem mais que um medico (especializado) pode saber qual o melhor ou pior momento de intervir...


As pessoas tendem a gritarem seus "direitos"


Deveres e Bom Senso não existem mais!!!!!!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

A propósito, no referido caso, a mulher tinha indicação de cesárea por já ter feito 2 cesáreas prévias. Essa condição causa um risco importante de complicações no parto natural que podem levar a graves problemas, incluindo o óbito da mãe e do bebê. Isso já não é motivo suficiente para aceitar a cesárea? Será que é certo brincar de loteria com a própria vida e com a vida do seu bebê, fazendo um tipo de roleta russa obstétrica?


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Nesse caso,acho q a médica agiu certo...Havia um risco para a mãe e para o bebê (o bebê estava em pé no útero,e por ela já ter sido submetida duas cesarianas e já ter tido um aborto espontâneo antes),não havia outra escapatória.Ela queria um parto em casa acompanhada de uma "doula",mas a doula não pode fazer a vez de um médico.Mas,se os dois partos anteriores dela foram cesariana,o normal ficaria meio inviável,não?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Acho que a decisão foi acertada, pois a mãe foi irresponsável. Mas tem que se tomar cuidado em outros casos para que as mulheres não se tornem simples parideiras, e percam o direito sobre seus corpos.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Da autora do Blog:

Quote:
"Quem está nessa luta contra a 'violência obstétrica brasileira' tem muito mais e não podem ser chamados de "leigos".

Então vamos pautar direitos por tempo de estudo?

O que me impressiona mesmo é a 'subserviência da sociedade à legitimação da medicina como poder'...


Na faculdade, ao invés de estudar e aprender...escolhe beber, fumar, cheirar e copiar cartilhas de marxismo.

Dá nisso.