Insatisfeita com o Bolsa Família: "Não dá nem para comprar uma calça de R$300,00 para minha filha"

50 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Essas pessoas tem mais é q agradecer por ter um Bolsa Família.E os q nem isso tem?Deveriam era cortar o benefício dessa idiota e fazê-la trabalhar,isso sim.Não pago caro em roupa alguma,prefiro ir a um brechó e comprá-la seminova (chegou em casa,só lavar,passar e usar,tá pronto!) a jogar dinheiro fora em roupas caras q sei q não levarei pro caixão quando morrer...A filha quer uma calça jeans de R$300,00?Trabalhe e guarde dinheiro pra comprar!O trabalho não mata,só dignifica o ser humano...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Por favor, deem uma olhadinha na última coluna...



Será que estou enxergando direito ?

R$ 404.372.989.592,98

Quatrocentos e quatro B-I-L-H-Õ-E-S, trezentos setenta dois milhões (e mais "uns quebradinhos") de REAIS.

No câmbio de hoje US$ 195 BILHÕES DE DÓLARES !!

Com essa grana - que é mais do que o Bill Gates, Carlos Slim e Warrem Buffet - tem juntos:

- Dá, dá pra transformar o Nordeste inteiro em Disneylândia ou Califórnia.

- Dá pra construir vários, uns 800 talvez , Albert Einstein ou Sírio Libanês ( hospitais 5 estrelas de São Paulo) por todo o sertão do agreste.

- Dá pra importar toneladas de caviar e saciar a fome dos que hoje comem calango, por uns 135 anos.

Ah tá, o nome do negócio é "Bolsa Família", mas poderia ser Prada, Hermés ou Louis Vitton, sem favor nenhum.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu lembro quando era mais nova falava-se muito em ensinar a pescar e não a dar o peixe. O que será que aconteceu com essa máxima tão simples e lógica?

Infelizmente é fácil de achar a resposta, isso não é eleitoreiro. Trocando em miúdos, colocar uma grande camada da população menos favorecida para trabalhar, estudar não elege com tanta rapidez e certeza quanto o paternalismo hipócrita dos nossos políticos.


O Eis falou bem, se um boato deu no que deu, imagina se realmente tirarem isso?


Vendo aquelas imagens na TV eu me dei conta do tamanho do desastre que temos na mão quando a política do governo mudar (e se Deus é brasileiro realmente, mudará. Tem que mudar). Nenhum governo conseguirá tirar essa vergonha sem muitas lutas e imensas dores de cabeça.

Como uma contribuinte que paga uma minúscula parte dessa aberração nacional quero que acabe o quanto antes, mas hoje sei que haverá quase uma guerra civil dos que aprenderam a ganhar sem esforço, sem trabalho.

Cada vez mais tenho receio para onde este país se encaminha. Uma geração de brasileiros que pensam que só pq se é pobre, isso tornou-se sinônimo de ganhar sem esforço, sem trabalhar e nem estudar. E a outra parte, que possui todas as oportunidades de estudar acredita que é o centro do mundo. Mimados e egocêntricos. Pq é assim que nossos adolescentes privilegiados estão sendo educados. É assim que se comportam e pensam, na sua grande maioria.


Pobre futuro deste país. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
R$ 404.372.989.592,98

Quatrocentos e quatro B-I-L-H-Õ-E-S, trezentos setenta dois milhões (e mais "uns quebradinhos") de REAIS.

No câmbio de hoje só US$ 195 BILHÕES DE DÓLARES !!


O que aconteceu com: o Brasil é um país pobre! (??????)

Pobre são os políticos e o povo deste país.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Tenho medo tb, kvet e amigos de fórum. Sim, tirou as pessoas da miséria mas as condicionou a contar com aquele $ do governo de forma a fazerem o que fizeram por um simples boato...

Faz mais dez anos que existe a "bolsa esmola" e o que era pra ser transitório, virou um modo de compra de votos, SIM!

Povo brasileiro burro e atrasado. Se acha esperto e com jeitinho acha que pode ganhar $ sem trabalhar... Continua sendo colonizado.

Vejo as pessoas protestando por árvores em POA... Contra a corrupção e contra essa corja que nos manipula ngm tem voz. :(


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Já que existe essa porcaria , compra de votos do tal de bolsa família , poderia ter também o seguinte abaixo :



Essa "Bolsa" eu apoio !


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Discorrendo um pouco sobre números e não tanto em relação ao méritos ou deméritos do programa, é justo salientar que esses mais de quatrocentos bilhões propagados não são correspondentes ao bolsa família, pois para atender 13,5 milhões de famílias na linha da pobreza, o dito cujo teve um custo de R$ 20 bilhões em 2012 — o correspondente a 0,46% do Produto Interno Bruto (PIB) previsto para este ano.


Ou seja, não é a questão de rios jorrando mel sobre comportas de ouro no Nordeste ao custo de quatrocentos bilhões, o programa foi elaborado por economistas e sociólogos, e malgrado ser um fator nocivo para o desenvolvimento pessoal de muita gente, ainda têm os seus aspectos positivos inerentes ao desenvolvimento econômico local e para alimentar crianças que - em casos extremos - não teriam nada além de cactus (não lembro a expressão regional) seco para botar na sopa.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Guilherme, ratifico novamente... o universo de uma nação tem varios aspectos, que por si só ja derivam outros.. e mais outros, arrazor tudo como BOM ou RUIM nao e o caminho...


Eu ia tb colocar isso ao bestinha (e ele é inteligente saberias que nao to discutindo com ele "pessoa") rsss


Bestinha sei lá quanto ganhas... mas enfim.. digamos R$ 5.000,00


Isso quer dizer que voce pode ALMOÇAR em um restaurante diaramente ao custo de R$ 166,66 ok?


Foi esta a matematica que fez.. rsss