Insatisfeita com o Bolsa Família: "Não dá nem para comprar uma calça de R$300,00 para minha filha"

50 respostas [Último]
imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

http://www.youtube.com/watch?v=mh64Sd-XUr4


Jornalista do SBT comenta sobre os boatos do fim do Bolsa Família.


http://www.youtube.com/watch?v=GfHRv5B3i9c


Nos últimos dias, as redes sociais depararam-se com uma "reclamação" inusitada: entrevistada pelo Jornal da Cidade, Da TV Cidade de São Luís, reclamou do valor que recebia do Bolsa Família: apenas R$134,00. Segundo a mesma, com este valor ela não poderia nem mesmo comprar uma calça para sua filha de 16 anos, a qual custaria, hoje em dia, R$300,00.


Tal declaração pode suscitar algumas reflexões: de que modo o dinheiro do Bolsa Família está sendo aplicado? Sua ênfase não era na educação? É justo que contribuintes que jamais pensaram em dispender valores de três dígitos para o vestuário concedam parcela de suas rendas para que outros, alegando estado de miséria, o façam?


Em que medida tal programa está patrocinando a exploração do contribuinte? Isso tem alguma fundamentação eleitoreira e demagógica, isto é, consiste em uma explícita compra de votos? A atitude desta senhora é comum ou se trata de uma exceção? Os justamente beneficiados - admitindo-se a existência - compensam os efeitos sociais de tais fraudes?


Por que esta senhora se crê no direito de receber aumentos no valor do Bolsa Família para a compra de peças de vestuário luxuosas, exigindo-o, de certa forma, de modo inclusive grosseiro? Por que esta senhora não está buscando maior qualificação profissional, um melhor emprego ou até uma oportunidade de trabalho para seus familiares, inclusive para sua filha, de modo a custear seus anseios de consumo? Mais do que uma política social, o Bolsa Família está atuando como mais um meio de manifestação do "jeitinho malandro" brasileiro, sobretudo considerando-se a mínima fiscalização no que toca à renda dos beneficiados?


Ficam as indagações.


Clique no link a seguir para acessar: http://www.youtube.com/watch?v=mh64Sd-XUr4


Caio Barbosa é sociólogo.


FONTE:

http://www.folhapolitica.org/2013/05/insatisfeita-com-o-bolsa-familia-nao-da.html


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Putz, eu me arrebento de trabalhar dentro de um hospital, pago chorando 100 reais numa calça.. .

aonde que aperta pra descer?


Fui criada numa situação de pobreza, tínhamos muito pouco recurso. os anos 80 foram difíceis.

Mas eu cresci vendo minha avó e minha mãe levantando cedo e indo pegar no batente todo santo dia, incentivada por elas, arrumei meu primeiro emprego aos 12 anos e não parei mais.


Acredito no fruto do trabalho, do suor, e é isso que procuro passar para meus filhos: que precisamos trabalhar, que trabalhar e estudar nos faz crescer.


O bolsa família estimula exatamente ao contrário,eu já ouvi mulher dizendo pra que me matar se eu tenho o bolsa familia e as doações da igreja?

Aí eu fico pensando...e não sei se sinto raiva ou pena de um pensamento tão pequeno.


Não sou contra ajudar quem precisa.

Mas acho que este tipo de programa deveria ser muito mais estudado, analisado e reformulado, para que caísse apenas nas mãos que realmente necessitam.

Acho que seria muito mais vantajoso investir em educação, em escolas decentes, com professores valorizados e motivados.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Faço tuas as minhas palavras, Ro. É um absurdo as discrepâncias que esse programa, que era pra ser transitório traz.

Sem falar no fim eleitoreiro de compra de votos...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
Sem falar no fim eleitoreiro de compra de votos...


Eis

Pois é, infelizmente há essa finalidade suja.


Vc leu uma carta que circulou na rede , de uma professora aposentada para a Dilma, a respeito destes programas?


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Não li. Mas vou atrás... Realmente a coisa está descambando...


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Achei a carta:

“Último lembrete: a pobreza é uma consequência da esmola. Corta a esmola que a pobreza acaba, como dois mais dois são quatro.”

“Não me leve a mal por este protesto público. Tenho obrigação de protestar, sabe por quê? Porque, de cada delírio seu, quem paga a conta sou eu.”


(Martha de Freitas Azevedo Pannunzio)


Ótimo texto.

http://www.pmbrj.com.br/noticias/62


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Acho que seria muito mais vantajoso investir em educação, em escolas decentes, com professores valorizados e motivados.


Fato, a Educação e a Saúde estão precárias.

Pro governo é mas vantagem dar dinheiro pro povo continuar ignorante, do que dá um estudo de qualidade para as pessoas crescerem ..


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Acho que seria muito mais vantajoso investir em educação, em escolas decentes, com professores valorizados e motivados.


Fato, a Educação e a Saúde estão precárias.

Pro governo é mas vantagem dar dinheiro pro povo continuar ignorante, do que dá um estudo de qualidade para as pessoas crescerem ..


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

eitchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tá repetindo duas vezes.. hehe


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Até tive que rir mesmo, com essa piada de video, Parabéns pro repórter que teve senso e não deu com o microfone na cara dessa Senhora.

Eu não sou contra ajudar as pessoas que precisam, mas poderiam ajudar de outras maneiras, o bolsa familia apenas estão sustentando essas pessoas que ainda acham que tem o direito de reclamar.

Se essa senhora quer, comprar uma calça jeans de 300 reais pra filha dela ( coisa que compro no máximo até 100 reais e é raro kk) ela que peça pra filha pra trabalhar, ou vai vender cocada na rua, salgadinhos.

Ou ela acha que cai dinheiro do céu!! ahahahaha


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Isso ai. e fizeram ate musica com a abobrinha q ela disse. Ridicula e sem noção. Brasil ta fabricando vagabundos com isso.

Na verdade ela diz q eh MAIS DE 300 Reais. affffffffffff fala sério, eu NUNCA usei na minha vida uma calça deste valor. Sempre trabalhei pra pagar a faculdade e todo o meu dinheiro era pra facu. ai vem uma besta dessa e me diz isso. eh um estrupício, neh não?