"Infantilismo"

4 respostas [Último]
imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Pra você que pensa que já viu de tudo na vida, aqui vai mais um "cúmulo do absurdo da bizarrice humana"!


Hoje o programa Mais Você apresentou uma pauta sobre Infantilismo, que se trata do hábito que alguns adultos tem em se comportar como crianças.

Eu, sinceramente, quando comecei a ler pensei se tratar de pessoas que guardam objetos de sua infância, que é um fato muito comum.

O assunto não parecia ser tão bizarro até o momento que entrevistaram um senhor de 44 anos que mostrou em sua casa todos os acessórios de bebê que possui, como também demostrou como os utiliza e mais...ainda conta com um serviço de baby-sitter.


[link]http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2012/11/ja-ouviu-falar-em-infantilismo-conheca-adultos-que-usam-roupas-e-falam-como-bebes.html[/link]


http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/videos/t/programas/v/especialistas-opinam-sobre-o-infantili...


Eu hein...acabou a noção do mundo!


imagem de Juliana B
Juliana B
No PF desde: 15/06/2012

Dani! Não pude abrir o link, mas citaram adultos que falam como crianças? Conheço uma pessoa que, no trabalho, fica falando como um bebê. Será que é infantilismo?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não cheguei, a ver...


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Esqueci que o PF quebra os links, arrumei!


Então Juliana, pelo que entendi a atitude dessa pessoa pode ser o tal Infantilismo sim.

Mas o rapaz da matéria vai muito além disso, ele vive uma rotina normal de trabalho e quando chega em casa veste roupas de bebês, toma mamadeira, usa fraldas e dorme com bichinhos de pelúcia. Aff..inacreditável!


imagem de Juliana B
Juliana B
No PF desde: 15/06/2012

Nossa, isso não imaginava que existisse.

Sobre esta pessoa, não a conheço fora dos domínios do trabalho, não sei se está restrito à fala ou se pode ser um comportamento infantil mais generalizado.