Honestidade virou artigo raro?

29 respostas [Último]
imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Oi pessoal... Escutei no rádio uma pessoa falando sobre um menino que encontrou uma carteira de uma senhora com dinheiro e foi devolver. Virou manchete.

Bem, acho louvável a atitude dele, ainda mais sendo bem jovem.

Mas pergunto: ele ser honesto é motivo para admiração? Ñ deveria ser o contrário? Ser honestidade a regra? Pq aceitamos isso?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, kellym!

Acho que ultimamente a gente vê e lê tantas coisas ruins, crimes, maldades contra os animais, assassinatos crueis e políticos desonestos, que quando surge alguém que faz o certo (mas que está quase "extinto", de tão raro), vira mesmo manchete de jornal.

Triste é termos que chegar ao ponto de admirar uma coisa dessas...


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Acho q hoje em dia a honestidade,mesmo sendo algo raro, é algo q se deve ser valorizado. É quase como encontrar um diamante por aí:difícil.É quase artigo de luxo a honestidade no ser humano...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Kellyn,


Isso aconteceu semana passada, foi aqui no RS, verdade, o menino virou uma celebridade. Estava até no fantástico ontem. Em um Pais onde os políticos são os mais desonestos, esse tipo de atitude que deveria ser comum vira raridade...Fazer o que né!!!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não acho que é artigo raro não (de todas as pessoas que me relaciono) vms colocar um circulo de amizade, familiar e de colegas de trabalho de mais ou menos umas 300 pessoas todas são honestas.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Kelly,


Tem o que as meninas falaram.. artigo raro.. diamante.. etc Mas acho que existe a coisa de que as pessoas andam tão desacreditadas nessa tal de honestidade que qualquer coisa que as faça retomar a fé na humanidade vira notícia.

Infelizmente o desânimo, o desacreditar nas pessoas, nas instituições virou lugar comum. E não estou tirando o meu da reta, não.. também ando descrente pra caramba.

Ver uma pessoinha tão jovem e já tão firme nos seus valores como esse caso, parece que nos faz deslumbrar um amanhã melhor... Que o mundo ainda tem salvação.

Com certeza atos assim devem, e precisam, de divulgação. Esperança faz bem para qualquer um.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Mas mudando um pouco no mesmo tema: os meus cds e dvds do Justin Bieber e do Michel Teló são todos verdadeiros.

Nenhum deles é fruto de pirataria.

Esse tipo de honestidade, que tem como justificativa o alto preço, é pouco comentado. A gente acha normal baixar músicas pela internet e comprar objetos copiados!

É aceita socialmente esse tipo de coisa, e quase ninguém lembra que também é um tipo de desonestidade.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Alice


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Todos os meus DVDS e CDS sao originais alice, não compro peça em desmanche, não baixo musica da internet (compro pelo uol mega store), não compro artigos de "fontes duvidosas".. sou assim, não suborno guarda (parar falar com o guarda e dar grana???), levo a multa, pago e pronto.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Pois então, são pequenas ações que nos comprometem. Ñ compro CDs há anos. Mas acho bem alarmante que vire manchete um gesto honesto (RS onde aconteceu então?). Assim como, as vezes, vemos no jornal fulano ou beltrano agradecendo serviço bem feito em um hospital ou de um político. Ora, o que é isso senão a obrigação?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então kellym realmente acho alarmante ter que "aplaudir" ações que deveriam ser regras... alias o inverso é alarmente, voce não se INSULTAR, nao se revoltar frente a "atitudes desonestas" isso é alarmente, sermos insensiveis as coisas ruins...